Redução de alunos por turma aos bochechos…

 

Esqueçam lá os Projetos do BE e dos Verdes, que a redução de alunos por turma é para se ir fazendo, não é para se fazer…

A dita ainda está em debate, e a vir, virá integrada num conjunto de medidas para o sucesso. Sempre quero ver o fim disto. Não quero acreditar que seja só conversa, mas não estou a ver isto ter o fim desejado por quem está no terreno… Em março saberemos…

 

Governo vai reduzir número de alunos por turma já no próximo ano letivo

O assunto está ainda em debate, mas o Ministério da Educação pretende reduzir de forma progressiva o número de alunos por turma. Primeiro passo está a ser preparado.

“O ministro da Educação disse já que é nossa intenção reduzir de forma progressiva”, disse João Costa adiantando que tem de ser salvaguardada a continuidade pedagógica e que o debate público sobre esta matéria está em curso e que terá de estar concluído em março.

Até ao final de março, explicou, terá de estar concluído o despacho das matrículas, de organização do ano letivo e a concertação da rede de escolas.

Neste debate em curso, adiantou, é unanime que a redução do número de alunos é importante mas que não deve ser apenas administrativa e sim em linha com a promoção do sucesso escolar.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/02/reducao-de-alunos-por-turma-aos-bochechos/

2 comentários

    • SBG on 23 de Fevereiro de 2017 at 22:42
    • Responder

    Deve ser de forma muito lenta…
    E atenção quem pensa que o número de horas das disciplinas vão aumentar, já se diz que não vai acontecer!
    Reduz a Português e Matemática e nas restantes!!!

    • ai on 26 de Fevereiro de 2017 at 16:16
    • Responder

    reduzir o nº de alunos e dar instrumentos aos prof. para atuar face à indisciplina. Mais do que o nº de alunos temos que ter mecanismos para promover a disciplina.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: