Para Ler Amanhã no Expresso

Só não muda a vontade que cada ministro tem em fazer mudanças.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/02/para-ler-amanha-no-expresso/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • João Eduardo on 18 de Fevereiro de 2017 at 1:48
    • Responder

    Quando se perde a estrutura de um edifício, o próximo cataclismo será muito pior.

      • PROFET on 18 de Fevereiro de 2017 at 5:44
      • Responder

      Configurações de estruturas mal desenhadas…essas, terão de ser demolidas, antes que originem uma verdadeira catástrofe. Existem diversos tipos de estruturas, mas é lamentável que algumas pretendam apenas “servir” quem as constrói e à sua “família”, sem olhar para um todo.
      Para muitos, a melhor luva é aquela que, apenas e só, serve a eles próprios…
      In “Olhar apenas para o nosso umbigo”

    • Ah!!! on 18 de Fevereiro de 2017 at 10:14
    • Responder

    Ou seja, já está tudo decidido, o que torna a discussão pública sobre o perfil à saída do 12º ano completamente irrelevante.

    • Mario on 18 de Fevereiro de 2017 at 12:42
    • Responder

    Segundo a comunicação social, mais horas para Geografia e História. Curiosamente grupos que durante as primeiras listas de mobilidade interna colocaram todos os professores. Se aumentarem horas naqueles grupos, poderá estar aqui uma oportunidade para mais contratados.

      • Desiludida on 18 de Fevereiro de 2017 at 17:32
      • Responder

      Colocaram todos os professores de História e Geografia nas listas de mobilidade interna mas sabe como está a vida de muitos contratados desses grupos, sobretudo dos do grupo 400? Para esses sobram horários de 6, 8 e 12 horas, muitos deles temporários. Eu sou do grupo 400. Há 17 anos a lecionar na escola pública, a concorrer sempre para todo o país (só não o fiz quando decidi, por dois anos, ser mãe) e só tenho 6 anos de tempo de serviço, graças aos míseros horários que têm saído nos últimos anos.

    • João on 18 de Fevereiro de 2017 at 14:52
    • Responder

    Vivemos numa sociedade cientifica, facto. Logo, a literacia e a cidadania têm que passar, também, pela Literacia Cientifica. Ora, as Ciências, como a Física, a Química e a Biologia foram reduzidas na carga horária para cerca de 15% do que eram em 2001. Pergunta ingénua, então em quanto a carga horária nestas áreas irá aumentar, para poder aumentar a cidadania dos futuros cidadãos?… Pois…

    • João on 18 de Fevereiro de 2017 at 15:02
    • Responder

    Mudanças ao sabor de “lobbies”… Como se pode constatar, nem mudanças ditas politicas são… Quando os principais interessados, a própria Sociedade, foi ouvida?… Quando foram ouvidos os pais, os alunos… e por que não, os próprios Professores?… Pois… mais do mesmo que o neoliberalismo nos tinha habituado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading