Alegada BURLA em escolas de Viseu, NÃO EXISTIU (atualização)

 

A Inspeção Geral de Educação e Ciência vai investigar a atuação de uma organização sem fins lucrativos que, alegadamente, se serviu do projeto de literacia financeira nas escolas para vender formações. Em causa está o Projeto Pelicano, da associação Núcleo para a Criatividade e Desenvolvimento de Competências (NCDC), que contactou encarregados de educação, de dois agrupamentos de escolas de Viseu, para assinar um contrato para que as crianças tenham formação nessa área.

 

Projeto Pelicano, vendido a dois agrupamentos de escolas de Viseu está a ser investigado

Projeto Pelicano, vendido a dois agrupamentos de escolas de Viseu está a ser investigado pela Inspeção-Geral de Educação e Ciência. Há suspeitas sobre a atuação do Núcleo para a Criatividade e Desenvolvimento de Competências, que se apresenta como uma associação sem fins lucrativos.
A 9 de fevereiro de 2017 esta noticia era republicada neste blog com origem num jornal local. 
Os  factos imputados à associação “Núcleo para a Criatividade e Desenvolvimento de Competências” (NCDC), foram objeto de uma inspeção levada a cabo pela Inspeção-Geral de Educação e Ciência relativamente a contratos celebrados entre a NCDC e vários agrupamentos escolares no âmbito do “Projeto Pelicano”.
No passado dia 27 de setembro de 2017 a investigação da Inspeção-Geral de Educação e Ciência foi concluída, propondo o Exmo. Sr. Inspetor que fosse esse processo arquivado por falta de indícios. Essa proposta foi acolhida pelo Exmo. Sr. Inspetor-Geral da Educação e Ciência. 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/02/alegada-burla-em-escolas-de-viseu/

1 comentário

    • Hum....! on 9 de Fevereiro de 2017 at 20:58
    • Responder

    A IGE vai investigar a atuação da NCDC? Com que autoridade?
    Será que não se trata de uma investigação à atuação das escolas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: