Nº de Alunos – Previsões do DGEEC

 

A redução no número de alunos vai ser transversal a todos os ciclos de ensino e a todas as regiões do país.

Os dados da previsão do número de alunos no ensino básico e secundário realizado pela DGEEC. O relatório faz uma comparação entre os anos letivos de 2014/2015 até às previsões para 2020/2021.

 

Clicar na imagem para aceder às tabelas de previsão do número de alunos em Portugal e por regiões, 2015-2021

microsoft-edge-web-notes-direcao-g221384328

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/11/no-de-alunos-previsoes-do-dgeec/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Merlin on 17 de Novembro de 2016 at 13:21
    • Responder

    A tornar-se realidade são menos 50.000 alunos só no 1º ciclo, ou seja, menos 2.000 turmas! Tenhamos esperança no cumprimento da promessa da redução do número de alunos por turma ou, caso contrário, estarão comprometidos milhares de postos de trabalho…

    • Cristina on 17 de Novembro de 2016 at 13:28
    • Responder

    Só um ministro louco é que se comprometeria a vincular só porque sim milhares de professores, arriscando-se a ter depois milhares de horários 0 e um caos no sistema de ensino. Assim como está já vai permitir muitas entradas que a longo prazo serão horários incompletos ou não horários (pagos integralmente) mas ainda assim é uma questão de justiça vincular num qzp específico ao 5º contrato em qualquer parte do país (é mais fácil conseguir horários completos e todo o país que num determinado qzp em que vincular e depois já não é obrigado a concorrer a todo o país e fica a receber mesmo sem horário). Mais do que isso é loucura. Pode sim acabar com os recibos verdes nas aec.

      • Merlin on 17 de Novembro de 2016 at 13:46
      • Responder

      quando falo dos postos de trabalhos comprometidos é sem contar com as tais vinculações prometidas. Infelizmente, a previsão de redução de alunos é astronómica!

    • Zaratrusta on 17 de Novembro de 2016 at 14:27
    • Responder

    O que poderemos dizer…….
    1- Adeus as 23000, ou 10000, seja o que for, vinculações.
    2- Esta redução de alunos, é mais um resultado das políticas coelheiras. Alguns poderão dizer que a redução da natalidade já se faz sentir há muito. É verdade, mas uma diminuição de 109 mil alunos nos próximos 5 anos, significa que não nasceram nos últimos 4. Causas: as trombas dos membros do governo anterior; o brutal aumento de impostos; o “aguentem-se”; o convite à emigração; etc.

    E, perante isto, o palhaço coelho, que deveria estar preso pelo mal que causou ao país, ainda anda por aí a mandar bitaites.

    • Desterrado on 17 de Novembro de 2016 at 15:58
    • Responder

    Já estava a demorar!
    Quando se começa a falar em resolver a situação dos “eternos contratados” logo surgem estas notícias para “envenenar” tudo e todos. A opinião pública em geral, e os colegas dos quadros em particular, colocam de imediato a seguinte questão: ” se não há vagas para os efetivos, porque vão colocar mais professores nos quadros?”
    Reduzam o número de alunos por turma e alterem a lei da reforma (permitindo que colegas com menos de 66 anos, mas com longas carreiras contributivas se reformem) e o número de vagas aumentará substancialmente.

      • Anonimo on 18 de Novembro de 2016 at 0:51
      • Responder

      É fundamental perceber que vários dos problemas no Sistema de Ensino passam pelo Regime de Aposentação.

      Só permitir a aposentação aos 66 ANOS e 3 MESES é um absurdo e tem custos elevadíssimos para o Estado. Um dia vão perceber isso….

      http://www.fenprof.pt/Download/FENPROF/M_Html/Mid_181/Imagens/_banner_36anos.jpg/banner_36anos_274.jpg

      • Anonimo on 18 de Novembro de 2016 at 0:54
      • Responder

      Se não existir um Regime Especial de Aposentação o sistema continuará BLOQUEADO.

      Se assim continuar não há lugar para os Jovens Docentes e para todos aqueles que frequentam Cursos Superiores direccionados para o Ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: