Após a publicação da Reserva de Recrutamento 12 existem apenas 10.586 docentes por colocar.
O próximo quadro apresenta o número de candidaturas por colocar e a percentagem em relação ao número de candidatos ordenados nas listas de ordenação definitivas de Agosto.
Há apenas 3 grupos de recrutamento que ainda faltam colocar mais de 50% dos candidatos e encontram-se assinalados no quadro a cor de laranja e são os seguintes:
- 100 – Educação Pré-Escolar
- 260 – Educação Física
- 620 – Educação Física
Mais de metade dos 34 grupos de recrutamento têm menos de 20% dos candidatos iniciais por colocar e dos três grupos com menos de 10% de candidatos por colocar assinala-se o grupo 420 – Geografia por ser um grupo com cerca de mil candidatos iniciais e que apenas tem por colocar 79 docentes.
No ano lectivo 2014/2015 havia por esta altura 46% dos candidatos iniciais por colocar e 11 grupos de recrutamento tinham por colocar mais de metade dos candidatos iniciais.
As 15.250 candidaturas por colocar são de 10.596 docentes como se verifica na imagem seguinte depois de eliminar as candidaturas duplicadas.
3 comentários
1 ping
Boa tarde,dando como corretos os dados e pelo levantamento que fiz posso concluir:
No GRUPO DE RECRUTAMENTO 430 DE ECONOMIA E CONTABILIDADE, SE FOSSEM ATRIBUÍDOS AO GRUPO OS HORÁRIOS DAS DISCIPLINAS TÉCNICAS DOS CURSOS PROFISSIONAIS QUE INDEVIDAMENTAO ESTÃO A SER OCUPADOS POR “TÉCNICOS ESPECIALIZADOS” , OS COLEGAS EM CONCURSO NÃO CHEGARIAM!!!
ESTA CONCLUSÃO É EXTENSIVA A OUTROS GRUPOS DE RECRUTAMENTO,
QUE SÃO CONHECIDOS…..
Nem mais nem ontem João. Na realidade 530/540 e pelos Gr de Eletrotecnia e Mecânica (extinto e integrado no 530, recrutados pelos “técnicos especializados”) e dos 430 idem idem … acabar com TE já! Concordo que os colegas não chegariam para as “encomendas”!
Essa é uma grande verdade. Alguns técnicos nem sequer precisam de ter licenciatura muito menos profissionalização. Dão aulas quando há tantos professores que podiam dar essas disciplinas.
Parece que voltamos ao pós 25 de abril que, por falta de professores, qualquer um podia dar aulas. Só que nos dias de hoje, com tanto profissionais, essa realidade não faz qualquer sentido.
[…] em ofertas de escolas, os que desistiram ou foram excluídos. Essa contagem está feita neste post do […]