5135 Inquéritos Preenchidos – “A Nossa Opinião Também Conta!”

Do inquérito sobre o concurso de pessoal docente com o título “A Nossa Opinião Também Conta!” foram preenchidos 5135 inquéritos que serão apresentados a partir de amanhã.

Este estudo foi feito em colaboração com o Blogue ComRegras e o tratamento dos dados será feito em cada um dos blogues.

As questões foram feitas para três grupos de professores que se identificam no quadro seguinte.

 

situacao-pofissional

 

 

Fica aqui a Ficha Técnica do estudo.

Universo – Professores do Ensino Público e Privado.

Amostra – Aleatória e representativa do universo. A amostra contém 5135 inquéritos preenchidos.

Técnica – O inquérito foi realizado através da plataforma de formulários Google, tendo o trabalho de recolha ocorrido entre os dias 11 e 23 de setembro de 2016.

Responsabilidade do estudo: Professores Alexandre Henriques e Arlindo Ferreira

 

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/09/5135-inqueritos-preenchidos-a-nossa-opiniao-tambem-conta/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • edu69 on 26 de Setembro de 2016 at 18:50
    • Responder

    Estou simplesmente chocado com a quantidade de professores contratados….uma vergonha para o nosso país.


    1. Não são os professores contratados que existem, são os professores que responderam ao inquérito.

    • Agnelo Figueiredo on 26 de Setembro de 2016 at 21:37
    • Responder

    É necessário ter em conta que esta amostra não corresponde à distribuição dos professores portugueses, uma vez que são, esmagadoramente, dos quadros. O que esta amostra nos diz é que estes dois blogues são lidos, maioritariamente, por profs. contratados.


    1. Todas as respostas serão tratadas pelo tipo de candidato.

    • Chocado on 27 de Setembro de 2016 at 19:49
    • Responder

    No blogue Com regras diz que os professores estão obcecados com lista de graduação devido às “injustas ultrapassagens”, o que dizer então de quem tem mestrado e/ou doutoramento com notas de cursos acima dos 18 valores a ser ultrapassado por quem tem apenas licenciatura e outros ? com notas de curso que nem chegam ao 12, tudo porque têm mais tempo de serviço. É óbvio, se são sempre os mesmos a serem colocados, o tempo de serviço aumenta, é como estar no quadro a colocação está sempre garantida e pelos visto estudar para tirar mestrado -uma especialização- é irrelevante pois o Ministério não valoriza. Por isso não vale a pena esforçarem-se a estudar e tirar boas notas mais vale ser xico- esperto para isso basta conhecer um amigo diretor do privado para inflacionar o tempo de serviço e depois concorrer no público e fica-se logo colocado!

      • a vergonha de Bolonha on 27 de Setembro de 2016 at 22:16
      • Responder

      As licenciaturas de antigamente tinham 5 anos. Alguns mestrados de agora incluem a licenciatura e só têm 4 anos. As notas dos anos 80 e 90 não eram inflacionadas e as de agora são. As médias dantes eram dos 5 anos e agora a média é apenas do mestrado. Dantes a licenciatura tinha um ano de estágio em que se tinha turmas e se era avaliado o ano inteiro. Agora no mestrado não há nada dessas avaliações, há apenas a defesa do trabalho de mestrado, que nós também fizemos na licenciatura. Percebeu agora o motivo pelo qual as notas das licenciaturas antigas são mais baixas do que as dos atuais mestrados. E antes que comece a disparar até tenho o mestrado e doutoramento antigo, antes desta vergonha de Bolonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: