COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CIÊNCIA
15:00 HorasREUNIÃO DO DIA 29 DE MARÇO DE 2016
Ordinária8. Petição n.º 32/XIII (1.ª), da FENPROF – Um regime de aposentação justo para os docentes.
Apreciação e votação do relatório final da petição
Na reunião de dia 17 de março era o “ponto 15”, na reunião de hoje é o “ponto 8”. Será que é desta? Ou vamos continuar a “subir na escala”…
E ainda temos o ponto 13…
13. Petição n.º 66/XIII (1.ª), de António Carlos Carvalho e outros, solicitando à Assembleia da República a aprovação de um regime especial de aposentação para os docentes da educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico
Apreciação e votação da admissibilidade da petição Deputado Relator: PCP
… mas este ponto, só lá para 2018…
2 comentários
Lamentavelmente, precários há muitos. Sem me esquecer dos “desgraçados” contratados a quem é retirado o direito de organizar a sua vida pessoal, colegas que muito estimo e respeito, o que se pode dizer daqueles que lecionam há vinte e três anos, (com sorte) no quadro há 20 anos, sempre que sujeitos a avaliação nada houve a apontar, numa carreira que teve início no 3º escalão, e neste momento estão no 4º escalão. Que mal terão feito estes (e muitos outros) profissionais de educação para se encontrarem nesta situação, olhando para o lado e não vendo alternativa nem de carreira nem salarial. Mas aqui os Sindicatos também não querem tocar. Não esquecer que urge clarificação do que se pretende com estes profissionais, ou então vamos todos continuar a venerar a B@$ta da M Lurdes Rodrigues. Continuamos a assistir a uma exacerbada proteção da geração da sorte, os que entraram na carreira, progrediram sem qualquer problema, tinham durante muitos anos redução de horário de trabalho e não da componente letiva, e neste momento voltamos a assistir a pedidos de exceção. Porquê?? Será que basta estar na carreira sem progredir?
Amigo Rui, não seja pessimista! Tudo corre rapidamente, as respostas são céleres e bem fundamentadas… :'(
Estou quase sempre para desistir de tudo. Mas, infelizmente, não é meu feitio.
Por favor, vê o meu “último contributo”; se for conveniente publicar, estás à vontade.Parece-me que as estruturas sindicais estão mudas e quedas (?).
Ontem verifiquei que aquilo que eu considerava mais polémico (dois momentos de entrega de avaliação aos E.E.) é prática corrente em França- Fevereiro/ Março e final do ano letivo.
Cumprimentos.
http://www.slideshare.net/velha/avaliao-59843369