Por lá… e por cá!

A Finlândia é “um país sem exames nem inspeção, em que as mudanças só acontecem de 10 em 10 anos, em que todos participam na discussão e em que a expressão-chave é a confiança nos professores”. In Expresso

Nós por cá estamos muito à frente…

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/03/por-la-e-por-ca/

2 comentários

    • Para quem ainda n percebeu! on 15 de Março de 2016 at 11:50
    • Responder

    Cada lado compara com a Finlândia apenas o que lhe interessa! Esquecem-se de dizer que esse país só é o que é (em termos financeiros) porque tem vastos recursos minerais e teve a nokia (já desaparecida).

    Eu queria ver se sem a riqueza dos recursos naturais e a folga económica que estes permitem esse país seria assim tão brilhante!!!

    Porque é que não comparam a educação portuguesa à Japonesa ou à Coreana? Países pequenos, devastados por inúmeras guerras e que estão sempre no topo mundial? Ou então, à educação Americana que lhes permite ser o país mais rico e poderoso há várias gerações (podem não concordar mas é a verdade)?!? Porque não comparam a nossa educação a países sem recursos fosseis mas que conseguem competir economicamente? Isso sim, seria uma comparação feita à nossa medida… Agora comparar um sistema educativo com fundos quase ilimitados com um país onde falta tudo é muito injusto…

    • Fafe on 15 de Março de 2016 at 22:20
    • Responder

    O êxito da Finlândia, proponho-me aventar, é a incidência de FAfes educativos ser zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: