Já são conhecidas as propostas da FNE e da FENPROF relativamente à organização do ano Lectivo para 2016/2017.
Não conheço ainda mais nenhuma proposta de outra organização sindical e por isso centro-me nestas duas para verificar o que pedem relativamente ao horário de trabalho dos docentes do 1º ciclo.
Há uma diferença substancial entre as duas propostas no que respeita a esse horário de trabalho.
A FNE considera que a hora no 1º ciclo deve ser considerada em tempos de 50 minutos, enquanto a FENPROF omite esse tempo de trabalho, considerando apenas que o horário do intervalo deve ser considerada como tempo lectivo.
No caso da proposta da FNE o tempo de trabalho de um docente do 1º ciclo deveria ser de 1250 minutos e na proposta da FENPROF de 1500 minutos.
São estas pequenas coisas que fazem grande diferença.
E sobre isso já me pronunciei e considero que para haver um tratamento idêntico entre todos os docentes a componente lectiva de todos no que respeita à hora lectiva devia ser igual para todos, 50 minutos.
Proposta da FNE
Proposta da FENPROF
3 comentários
Como sempre a Fenprof deixa o 1º ciclo em segundo plano e pago eu cotas para essa gente
Visto desta maneira até parece melhor o que a FNE propõe. A mim não me chateia ter que trabalhar 25 horas letivas mas sim o tempo de contagem para a reforma.
Agora será que está a pedir que os horários passem a funcionar por disciplina e depois vamos ter menos horas mas depois vamos ter menos horários e mais gente no desemprego. Desconfio deste pedido da FNE
os professores de 1º ciclo e educadores devem ter a reforma completa aos 55 anos independentemente do tempo de serviço.