Foi publicada hoje a portaria 43-A/2016 que fixa o número de vagas por grupo de recrutamento e QZP para o concurso externo anual.
Eu tinha já contabilizado 55 vagas apontado que poderia abrir em dobro esse número de vagas. Mais uma vez não falhei.
Estudo feito em Janeiro de 2016.
10 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo,
Que tal essa bola de cristal… Concurso ainda esta semana?
Conclusão: Retirando 2 dos grupos é residual a necessidade de contratados de forma permanente… Há formação a mais e vagas a menos!
O problema na nossa classe não é a falta de vagas mas sim o excesso na formação de professores.
Continua esta palhaçada sem os do quadro poderem aceder a estes QZP. Tribunal com eles.
Vais concorrer para essas vagas, mas só em 2017/2018 no concurso interno. Quem entrou e vai entrar pela norma travão vai nessa altura concorrer na última prioridade do concurso interno. Mais tespeito pelos contratados, não te ficava nada mal.
José
Colega, já ando por cá há uns anitos para perceber que mesmo na última prioridade os colegas da norma travão têm garantia de colocação no SEU qzp, que por sinal pode ser o qzp para o qual pretendo mudar.E que como as vagas já foram abertas para os contratados, não abrem para os do quadro!Se calhar não deve ter memória, mas o facto é
que as vagas reais necessárias nunca são abertas.Pelo que, como continuam a haver necessidades permanentes, a tutela é obrigada a “abrir” vagas.E está enganado, respeito os contratados, porque por lá passei. E não julgue que por ser do quadro, já estamos acomodadinhos, ou não temos de percorrer quilómetros e abdicar da família tb!Respeito pelos colegas!
boa tarde queria e quero candidatar para auxiliar acção educativa como devo fazer
Boa noite, no QZP que eu quero não temos vaga no meu grupo. Posso concorrer na mesma?
Nos grupos 400 ninguém aparece em 1ª prioridade e há 2 vagas; no grupo 500 há 4 vagas e apenas 2 pessoas em 1ª prioridade…
No grupo 620 7 vagas e 5 pessoas em 1ª prioridade.
37 vagas no 910 para 38 pessoas em primeira prioridade – bronca!