Todos os Dias Fossem 1 de Abril

O que me preocupa é a falta de sentido de humor de muita gente que parece que vivem frustrados constantemente com a vida.
Se não formos cada um de nós a dar um novo sentido à nossa vida, com alguma alegria e humor, ninguém o fará por nós.

 

image

Jornal de Noticias (01-04-2015) Última hora

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/04/todos-os-dias-fossem-1-de-abril/

13 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • coasvaf on 1 de Abril de 2015 at 11:17
    • Responder

    Não é fácil mas concordo em absoluto!

    • jasmine on 1 de Abril de 2015 at 13:28
    • Responder

    1 de abril ok?
    Como é que um país com tanto sol tem tanta gente mal disposta??!!
    Livra…

    1. Como é que um país com tanto sol tem tantos nazis da felicidade? Livra.

    • Maria on 1 de Abril de 2015 at 15:41
    • Responder

    Arlindo, tenho a minha candidatura válida, no entanto o tempo de serviço está incorreto, porque a minha escola entende que as faltas por doença referentes a 2013/2014 descontam no tempo de serviço e afirma que me invalida a candidatura se eu alteraro tempo de serviço. Da DGAE – CAT informaram-me que deveria alterar o meu tempo de serviço e entregar requerimento na escola solicitando a contabilização das faltas por doença como prestação efetiva de serviço. Até agora nada fiz na minha candidatura, ou seja o tempo continua incorreto, mas entreguei requerimento na escola. Posso, mesmo não tendo alterado qualquer campo na minha candidatura, apresentar reclamação após a saída das listas? Muito obrigado

    1. A escola passou a ter poderes para te invalidar a candidatura na segunda fase de aperfeiçoamento de acordo com a circular de sexta-feira.
      Se sabes que a tua escola te vai invalidar esse campo vais aparecer na lista de excluídos das listas provisórias e podes rectificar o campo e reclamar, se colocares como a escola quer apareces na lista de admitidos e podes reclamar nessa altura. Tudo depende em que lista queres aparecer.

        • Maria on 1 de Abril de 2015 at 16:12
        • Responder

        Muito obrigado! É uma questão de lista… Acho que vou deixar como está… Apesar de pensar (mas nesta altura já não penso nada!) que não faz muito sentido reclamar de algo que aceitei como certo. Mas se posso reclamar mesmo assim… Obrigado mais uma vez.

      1. Bom dia,
        Eu não mudei o tempo de serviço. Não há qualquer documento, seja a ti administrativo de acordo com a circular ou concurso que registe o meu tempo de serviço com as faltas descontadas. Quero ver se me vão invalidar o concurso!

    • maria on 1 de Abril de 2015 at 19:22
    • Responder

    O importante é todas as escola utilizarem o mesmo procedimento. O que se virá na prática é cada secretaria realizar à sua maneira.

    • Susana Duarte on 1 de Abril de 2015 at 21:06
    • Responder

    Isto não é treta de 1 de Abril, é verdade! Chegou às escolas após vários pedidos dos docentes para revisão do seu tempo de serviço, uma vez que em 2007 o nosso Estatuto da Carreira Docente foi alterado e esta alteração tem “passado despercebida” desde então… não interessava! Eu fui uma das que alertei as secretarias para a “m****” que se andava a fazer. O parecer veio tarde, mas favorável. Se temos um Estatuto próprio, porque as nossas secretarias continuam a retirar o tempo de serviço de acordo com a lei geral. Aliás, não vai ser enviado às escolas, já chegou ontem uma decisão aos Srs. Diretores. É Claro que só vale a partir do ano passado, porque os concursos anteriores já decorreram com os descontos aplicados. Mas de acordo com a decisão da tutela, a baixa por doença passará a ser considerado tempo de serviço efetivo. SMILE PEOPLE!!!

      • LutarLutar on 2 de Abril de 2015 at 15:55
      • Responder

      Pelo que percebi as orientações que vieram para as direções das escola foi para não contabilizar as faltas desde 2007. Estarei errado?

    1. Apesar de ter pedido o tempo de serviço por atestado entre 2008 e 2010 a secretaria recusou-se sempre a repor esse tempo. Agora no concurso recebi mail para retirar ao fazer o aperfeiçoamento. Que decisão chegou aos diretores ontem? Passa a contar de novo??

        • Marília Esteves on 3 de Abril de 2015 at 12:25
        • Responder

        Tenho a mesma dúvida. Alguém sabe responder? também tive de retirar 267 dias de baixa. E agora, haverá hipótese de voltar a integrá-los no tempo de serviço? Receio que, sem nova informação escrita, alguns diretores mais preciosistas, como o meu (que não aceitou uma declaração validada por um colega de outra escola e que parece ter um prazer sádico em prejudicar contratados…), continuem a insistir na “sua” razão…

  1. Muito bem dito!

  1. […] nem foram as reacções negativas à brincadeira que mais me surpreenderam, sobre isso já falei aqui, mas sim o facto da classe docente estar dividida quanto à existência deste concurso. E já […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: