Resultados da Sondagem Sobre as Legislativas

Após 24 horas da sondagem iniciada aqui (e que se encontra já fechada) sobre a tendência de voto dos leitores do blog para as eleições legislativas e que teve um total de 844 votações, aparece em 1º lugar destacado, mas sem maioria absoluta. o PS com 209 votos, seguindo-se a CDU e os outros partidos/brancos/nulos com 172 votos.

O PSD encontra-se em 4 lugar com 118 votos, um pouco à frente do Partido Livre com 84 votos. Bloco de esquerda e CDS ocupam as duas últimas posições com 69 e 20 votos, respectivamente.

Na área da educação há uma clara tendência para votar numa alternativa ao actual governo procurando a alternativa no PS e uma larga votação na CDU.

O PSD e o CDS com as políticas seguidas na área da educação encontram-se em queda e será difícil voltarem a colher a simpatia dos professores para as próximas eleições.

Com estes resultados apenas seria possível haver um governo de maioria absoluta juntando PS à CDU ou ao Partido Livre. O Bloco de esquerda parece continuar sem grande poder para fazer parte de um futuro governo.

Não sendo esta uma sondagem muito expressiva (porque se isola numa classe profissional), os resultados apontam claramente para uma necessidade de mudança ao actual governo.

Resta saber se o governo mudar se as políticas educativas também mudarão, mas é nessa parte que tenho mais dúvidas e acho que continuará quase tudo igual ao que existe actualmente, apenas com uma maquilhagem diferente mas com a direcção no mesmo sentido.

 

sondagem

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/04/resultados-da-sondagem-sobre-as-legislativas/

5 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Isto terá muitas leituras… Mas o que se pode dizer depois de uma rápida vista de olhos é que o povo ainda não aprendeu com os erros do passado. Embora se denote uma crescente consciência de que os partidos do eixo do poder estão a perder terreno para as novas minorias tanto como para as novas… Isso quererá dizer muita coisa…

  2. Depois de tudo o que o ps fez aos Professores e às Escolas (e ficando apenas na educação que tudo o resto é igualmente miserável), … que estes, os do psd e cds, continuaram (e continuam) com igual vigor e pressupondo que a maioria dos participantes nesta sondagem sejam professores… concluo que muitos têm mesmo o que merecem (na educação e no resto).

  3. Eu ‘pagava’ para ver o partido comunista no poder. ‘Pagava’ para ver o que eles podem fazer. Há anos sempre a ‘atacar’ o PS (algo que não entendo, pois trata-se de um partido de esquerda), por isso ‘pagava’ para ver se conseguem fazer diferente e melhor do que o PS. Ou será que são todos uns cobardolas e só falam, falam, falam?! E se o povo está tão descontente com o PS, votem no partido comunista! E não estou com ironia ou sarcasmo. É um desejo que gostava mesmo que se tornasse realidade. Sempre queria ver se o partido comunista, no poder, ‘metia’ os corruptos todos na cadeia, como tanto apregoa. Sempre queria ver se consegue gerir o país, com a facilidade com que argumenta.
    O único exemplo, e que me deixa de pé atrás, é saber que na Câmara de Loures o partido comunista fez coligação com o PSD…algo que não entendo…e, por isso mesmo, gostava de ver do que são capazes de fazer.

    1. Não pague… contribua com o seu voto.

    • J.F. on 20 de Abril de 2015 at 17:37
    • Responder

    SA escreve: ” Eu ‘pagava’ para ver o partido comunista no poder. ‘Pagava’ para ver o que eles podem fazer. Há anos sempre a ‘atacar’ o PS…”

    – Como? Pagar? Mas será que considera que não pagou e paga para a mediocridade que tem?
    Fartos de PAGAR deveriam os portugueses estar… que… quer queira, quer não queira tem pago, continua a pagar e continuará a pagar para os que lá estão e têm estado há décadas… e, paga, incomensuravelmente!
    Deveriam os portugueses estar fartos (que eu já ultrapassei esse limite) de pagar a sucessão, rotativa dos mesmos – como diria?, não sei… talvez, de acordo com a terminologia utilizada, a sucessão rotativa dos “não comunistas” ao longo de 40 anos… fartos de pagar a sua perpetuação/ “pés-de-meia” chorudos e reformas douradas, fartos de pagar e garantir as suas descendências, fartos de pagar/sustentar e assegurar a sustentabilidade dos seus negócios e/ou das suas clientelas… Fartos de pagar as mordomias do feudalismo e servilismo contemporâneo que se arroga de, diariamente e sem ponta de vergonha ou de escrúpulos, nos tratar como estúpidos.
    Não precisa pagar (que estará, porventura, farto de o fazer) basta votar!

  1. […] Estes foram os resultados da sondagem anterior. […]

  2. […] uma votação feita maioritariamente por professores tenha castigado o PS nesta altura, quando na primeira sondagem lhe dava uma larga […]

  3. […] resultados da 1ª sondagem encontram-se aqui e os da 2ª sondagem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: