Não Doméstico, Quando Dá Jeito

A área do Ensino Doméstico e do o ensino itinerante é muito pouco abordado aqui no blogue fruto de muito desconhecimento da minha parte sobre este assunto.

Se alguém quiser fazer um resumo sobre este tipo de ensino, agradecia que o fizesse, mesmo para ficarmos mais esclarecidos sobre ele.
 
doméstico

 

Jornal de Notícias (28-04-2015)

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/04/nao-domestico-quando-da-jeito/

5 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria Nunes on 28 de Abril de 2015 at 16:42
    • Responder

    Mas a encarregada de educação quer que o seu filho seja do ensino doméstico e vá às aulas à mesma? Ou seja, pretende que outrém faça o trabalho que ela assumiu por não confiar na escola (Será esse o caso?), mas que depois essa mesma escola nada tenha a dizer sobre a avaliação da criança, parece-me.

    • Fafe on 28 de Abril de 2015 at 20:00
    • Responder

    Liberdade de escolha – mas só se forem os bons a escolher o que é mesmo bom para os maus, os tais mesmo bons para a reeducação.

    • J.F. on 28 de Abril de 2015 at 23:44
    • Responder

    Verdadeiramente estranho é que face à salgalhada que é hoje o 1.º ciclo não existam muitos mais pais a optar pelo ensino doméstico!

  1. Gastam-se horas e horas e horas e mais horas de trabalho (inúteis) com alunos ignorantes mas arrogantes, incivilizados, reiteradamente faltosos, que ostensivamente não cumprem regras, delinquentes, que não querem aprender e que sairão da escola (sim, sairão! e “certificadinhos” com uma porcaria qualquer) muitos ainda a grunhir e sem, sequer, ter aprendido as elementares regras de educação e respeito. Estes, pelos vistos têm direito a tudo e ao sucesso garantido… mas tal, não parece incomodar muita gente, nem direcções, nem dgeste´s, nem inspecções, nem ministérios… fingir é quanto basta!
    mas… um miúdo, possivelmente na idade normal de realizar exames do 4.º ano assistir a aulas no 3ºP para preparação mais direccionada para os exames (sem, ao que parece-se problemas de dimensão da turma e/ou de indisciplina) é impedido de tal… Hipocrisia!

  1. […] o título do post anterior me fazia prever esta decisão dos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: