Colocação em CI e BCE

Fui colocada na CI com horário incompleto. Concorri à BCE onde respondi escrupulosamente a todos os subcritérios, podendo provar perante qualquer escola o que me for solicitado.

Levanto uma questão que me atormenta:

Porque não poderei eu, que fiquei com horário incompleto na CI, ser selecionada para um horário da BCE?

 

Consegue-me responder? A DGAE também não!! Foi-me dito hoje na DGAE quando questionei esta situação: – Não temos resposta para o seu caso. Interponha recurso!

E é o que vou fazer.

Poderia ser sido colocada num horário completo na BCE e não fui porquê? A DGAE não sabe!! 

Na BCE2 foram selecionados candidatos que se encontravam depois de mim na listas e eu não fui porquê? A DGAE não sabe. Não tem resposta para isto.

Creio que continua a haver um erro muito grave nestas bolsas. Não encontro em parte nenhuma da legislação que os colocados na CI ficariam excluídos de uma colocação na bolsa.

E pior, a CI tem efeitos a 1 de setembro para remuneração e contagem de tempo de serviço, não para efeitos de período experimental. Este é contado a partir da data de aceitação do horário na plataforma.

Esta informação a DGAE soube dar-me!

Mas o que é muito mau no meio disto tudo é que a informação divulgada pela DGAE aos professores até às 14h 30min de hoje era de que o período de denúncia da CI era até 1 de outubro.

A DGAE hoje assumiu este erro também. A denúncia pode ser feita até 30 dias após a aceitação do horário.  (óbvio, nem podia ser de outra maneira)

Agora estando eu ainda no período experimental porque não posso eu ser colocada na BCE e denunciar o mísero horário com o qual fui colocada na CI?

Peço-lhe que faça um alerta aos colegas que estão nesta situação para que interponham recurso.

 

 

A anotação a vermelho é minha, porque o período experimental começa a contar nem é a partir da data de aceitação, mas sim da prestação efetiva de serviço (O período experimental corresponde ao tempo inicial de execução das funções do trabalhador, número 1 do artigo 45º da Lei 35/2014). E só para dar um exemplo, se um trabalhador estiver de atestado ou de licença de maternidade por exemplo, o período experimental é suspenso até ao seu regresso. Não percebo porque a DGAE insistia que esse período começava a contar a partir do dia 1 de Setembro. Mas tendo em conta os negritos de cima se calhar percebo.

O facto do docente colocado em Contratação Inicial em horário incompleto e não ter sido também colocado em horário incompleto na BCE 1 e na Nova BCE é que parece manifestamente ilegal, mas será difícil fazer prova disso porque não existem listas públicas dessas colocações na BCE (a tal transparência e justiça que o MEC diz existir na BCE)

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/10/colocacao-em-ci-e-bce/

71 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • pedro on 7 de Outubro de 2014 at 10:41
    • Responder

    “O facto do docente colocado em Contratação Inicial em horário completo e não ter sido colocado em horário incompleto na BCE 1 e na Nova BCE é que parece manifestamente ilegal, mas será difícil fazer prova disso porque não existem listas públicas dessas colocações na BCE (a tal transparência e justiça que o MEC diz existir na BCE)”

    NÃO ESTARÁ O INCOMPLETO TROCADO POR COMPLETO E VICE-VERSA NESTE TEXTO!

      • Carlos Sousa on 7 de Outubro de 2014 at 10:45
      • Responder

      Pois! Ia mesmo escrever isso! Estou colocado em incompleto na CI! Já nem falo em denunciar ( que obviamente concordo com a colega) mas e poder completar? É que nem disso tenho conhecimento! Alguém colocado em CI com 8 horas nem para horários incompletos de menos de 15 pode ser chamado, na esperança de ser compatível? Sem listas é impossível verificar estas situações!

    • Zaratrusta on 7 de Outubro de 2014 at 11:11
    • Responder

    Há outras situações sobre as quais não se ouve uma palavra, de ninguém.
    Muitos dos horários que estão a surgir em Oferta de Escola para Técnicos Especializados não são mais que horários de grupo de recrutamento camuflados. Isto não acontece por acaso, pois as indicações partiram do MEC e foram piamente aceites pelas escolas. Os colocados nestas OE vencem pelo índice 151 e o tempo de serviço não conta para efeitos de concurso. Esta questão tem que ser levantada e esclarecida. Muitos dos candidatos são profissionalizados nesses grupos de recrutamento, por que razão esse tempo de serviço não há-de contar? Existem horários de TE em que o principal critério de seleção é o candidato ser profissionalizado nesse grupo de recrutamento.

    Arlindo, se considerar que este tema não se encaixa neste post, poderá abrir um outro a ele dedicado?

      • Maria on 7 de Outubro de 2014 at 11:32
      • Responder

      Plenamente de acordo…

      até concorri a um pequeno horário para tentar completar o que tenho em resultado da CI…

      A entrevista foi o máximo, sendo a pessoa com maior graduação profissional… e blá, blá, blá…. como não tinha ainda lecionado aquele módulo específico e claro há sempre alguém (???) que já deu, mesmo que tenha menos 8,9 ou 10 anos de tempo de serviço…

        • anonimo idem on 7 de Outubro de 2014 at 14:17
        • Responder

        A verdade é que com tanta fartura… há sempre alguém. E por vezes resume-se a isso. Embora perceba (como é óbvio) a ideia do comentário.

      • Ferreira on 7 de Outubro de 2014 at 14:34
      • Responder

      Tem toda a razão. Só há um problema. A contagem do tempo de serviço depende da boa vontade dos diretores, efetivamente não conta, mas existem nas listas candidatos colocados como técnicos especializados (em disciplinas claramente de grupo de recrutamento) a quem lhes foi contado o tempo de serviço. Reclamar? A DGAE sabe destes casos que já foram denunciados e nada faz.

    • Maria on 7 de Outubro de 2014 at 11:18
    • Responder

    Também estou na mesma situação (horário incompleto em CI) e AGUARDAVA uma melhor colocação na BCE,..mas o tempo passa e nada…

    Fiz um recurso sobre a Ci, uma vez que considerava reunir condições sobre a renovação, ainda não obtive resposta…

    Penso que agora não poderei fazer novo recurso na plataforma, apesar de cada vez me sentir mais desalentada e sem força para lutar …alguém sabe?

    O QUE PODEMOS FAZER, COLEGAS???

    • FL300 on 7 de Outubro de 2014 at 11:45
    • Responder

    Estão colocados e continuam a queixar-se?! É por causa destas queixinhas que estamos todos os PROFESSORES neste caos, a colega só ficou no incompleto porque concorreu para ele, outros ficaram a 700km de casa porque concorreram para esses horários, se não tivessem concorrido como eu fiz não teriam ficado e estariam desempregados em casa à espera de uma colocação de acordo com as suas preferências. O MEC é que ganha com esta confusão, é ridículo poder-se desistir de uma colocação para aceitar outra mais benéfica para o professor, pois essa opção é injusta para todos os outros elementos da comunidade educativa.

      • Maria on 7 de Outubro de 2014 at 12:18
      • Responder

      Caro colega,

      nunca desisti de nenhum concurso para entrar noutro…tenho apenas 23 anos de serviço, sempre no ensino oficial…

      Quem criou o concurso das TEIPE e AUTONOMIA?? agora fico sem poder concorrer para estas escolas???

      Talvez seja preferível questionar o porquê de colocações a 9, 12 …de setembro…

      e haver um concurso único, não seria bom?? e o único critério ser a graduação profissional, não seria justo???????????????

        • Gerard on 7 de Outubro de 2014 at 12:52
        • Responder

        claro! então! é muito conveniente para aqueles por falcatruas conseguiram contagem de serviço inflacionada por terem compadrios no privado e ficam sempre colocados acumulando cada vez mais tempo de serviço e aumentando a graduação profissional não por mérito ou conhecimento mas sim originado na mentira. Agora esta nova forma trocou-lhes as voltas, é realmente uma chatice compreende-se.

        • bekas510 on 7 de Outubro de 2014 at 20:50
        • Responder

        Quem criou os concursos para TEIP foi o governo socialista em 2009, a seguir a muitos e muitos docentes dos quadros dessa escolas terem saído por sua escolha.
        Lembro-me perfeitamente do inicio de setembro de 2009 em que as escolas TEIP ficaram sem muitos quadros e puseram esses lugares em OE e ninguém bem graduado concorria para lá. Lembro-me pois concorri a várias TEIP e fiquei em 3, eu e muito boa gente pouco graduada. Parece é que quem anda nisto há muitos anos se esqueceu deste facto e só agora é que se lembra que muitas destas escolas existem (há anos).

        • Manuela on 7 de Outubro de 2014 at 22:37
        • Responder

        Trabalho também há 23 anos. Sei bem como eram os concursos, pois havia-os todos os anos, até há bem poucos anos.
        Não lamento quem, depois de tantos anos de serviço, ainda se encontra nesta situação. Fui efetivar longe, mas arrisquei mais do que a minha rua.
        Será que contavam sempre com a boa sorte??? Não há mal que não se acabe nem bem que sempre dure.

      • ana on 7 de Outubro de 2014 at 12:21
      • Responder

      Nem mais. Seria de pensar que já tivessem juizo suficiente para saber concorrer. Não quer horários incompletos, não concorre. Não quer ficar a 700 km, não concorre. É simples não é? Troca tintas. Mas há pior: os génios que ficaram colocados no concurso externo extraordinário e rejeitaram a colocação. Esses génios simplesmente abateram lugares de quadro que não vão ser ocupados por ninguém. Palhaços.

      • Carlos Sousa on 7 de Outubro de 2014 at 12:27
      • Responder

      FL300 não é por causa destas queixinhas que estamos neste CAOS. É devido ao MEC. Não há queixas e queixinhas. Há aquelas que nos identificamos mais ou menos de acordo com a nossa situação. Não menospreze quem arrisca muito… fá-lo porque tem de ser … por medo do desemprego… Pense que no início do concurso havia essa hipótese e é um direito LEGAL. estou em incompleto e não desistirei, concordo que é mau para os alunos. Mas pelo menos não me impeçam de tentar completar com a BCE.

      1. Se não são queixinhas e se arriscaram para não ficarem no desemprego, têm de assumir essa opção. Porque foi uma opção! Escolheram concorrer a horários incompletos e longe de casa, então têm de assumir esse risco e não andar com ‘queixinhas’. Tomara muitos terem a sorte de ter um horário incompleto e longe de casa! Lhe garanto que esses outros não se queixam como se vê aqui…

    • davsus on 7 de Outubro de 2014 at 11:48
    • Responder

    Fui colocado
    em horário incompleto na CI, dado que a Escola ficava a 700 Kms da minha
    residência e por motivos familiares, acabei por denunciar o horário na primeira
    semana de aulas (12 de setembro), mantendo a esperança na colocação numa escola
    da BCE numa escola mais próxima da minha residência. Tal como a colega Maria
    fiz um recurso sobre a renovação e também resposta… nada!!!

    Refiro que
    consto na lista de ordenação da Bolsa de Contratação de Escola (BCE) de um,
    publicada no dia 3 de outubro de 2014, em primeiro lugar do meu Grupo de
    Recrutamento, tendo o sistema “ignorado” a minha candidatura, passando, tanto
    quanto pude saber, para a notificação do candidato posicionado em terceiro
    lugar. Acrescento ainda que já contactei a Direção do referido Agrupamento que
    considera, igualmente, anómala toda esta situação, tendo transmitido que irá
    averiguar junto de quem notifica os candidatos a razão pela qual tal sucedeu.

    Já enviei
    recursos para a DGAE, DSCI e IGEC por email, correio registado com aviso de
    receção e por fax ficando a aguardar a resposta.

    Recurso na
    plataforma penso que não é possível…

      • annies on 7 de Outubro de 2014 at 12:17
      • Responder

      Peço desculpa pela minha “ignorância” mas como conseguem saber quem ficou colocado?

      • Jarbas on 8 de Outubro de 2014 at 19:04
      • Responder

      Pode disponibilzar a minuta da reclamação. Por certo existem mais casos assim. Eu sou um deles e pretendo reclamar.

        • davsus on 8 de Outubro de 2014 at 19:12
        • Responder

        Jarbas o que fiz foi descrever a minha situação ao nível da minha colocação na CI. Após o conhecimento das listas verifiquei que em muitas delas estava em 1º, e numa delas a Escola tinha horário. Depois tive conhecimento que o 3º tinha sido notificado para essa mesma Escola. O que eu fiz logo na segunda feira foi enviar reclamação para a escola, para DGAE, DSCI e IGEC. Até hoje ainda não obtive resposta.

    • This Mortal Coil on 7 de Outubro de 2014 at 12:04
    • Responder

    É tempo de terminar com as BCE dada a sua promiscuidade inerente…É urgente que o desumano Nuno Crato se demita já…..Que caos vergonhoso e imundo….Este senhor é verdadeiramente um Monstro que na sua própria masmorra ceifa vidas humanas numa plataforma de subcritérios e ERROS matemáticos onde impera a desorganização…Falta-lhe RACIONALIDADE E SOBRETUDO HUMANIDADE.

    • José on 7 de Outubro de 2014 at 12:33
    • Responder

    Estou em igual situação. Com horário incompleto em CI e impedido «pelo algorritmo» (DGAE) de entrar na BCE. Estive a fazer uma carta com três páginas a explicar a minha situação e conto enviá-la hoje à DGAE. É que após ver algumas listas graduadas de BCE (tarefa morosa mesmo estando nos 5/6 primeiros) , fiquei convencido que conseguia horário completo e, após quinze anos a contrato e a correr «seca e meca» a tão almejada vinculação. Julgo que TODOS nesta situação têm de expor o seus casos à DGAE!! É que não somos um ou dois!!…

      • Jarbas on 7 de Outubro de 2014 at 18:33
      • Responder

      Estou na mesma situação. para onde podemos/devemos enviar as nossas reclamações? alguém tem um texto para esta situação?

  1. Apesar de em parte ter razão, porque concorrem a miseros horarios? Ninguém obriga a isso

      • nero on 7 de Outubro de 2014 at 13:03
      • Responder

      A alternativa é ficar no desemprego! Acha uma boa alternativa????
      A não ser que não saiba como se processam os concursos?!! Se for assim devia era estar caladinho e falar depois de se informar melhor!

      1. Por acaso até sei
        Não nos podemos lamentar de ficar com horario incompleto porque so concorre a inciompletos porque quer.
        Eu ja podia estar colocado mas como nao pretendo ficar com horarios incompletos de menos de 15 horas, so concorri no horario de 8 a 14 para as escolas aqui da minha cidade.
        Se so quiser completos concorro so para esses.
        É uma escolha que tem os seus riscos, tal como concorrer ou nao a temporarios
        E quanto ao desemprego prefiro ficar no desemprego sim, a ficar numa escola a 200km ou mais de casa com 8 horas, mas é como lhe digo é opção minha, a sua pode ser diferente mas se assim é não se lamente

          • nero on 7 de Outubro de 2014 at 14:02

          Pois!!!! Confirma-se… não sabe ler!
          As pessoas não se estão a lamentar ou vitimizar por terem horário incompleto, antes por não saberem se as suas candidaturas serão consideradas para colocação na BCE, nessas circunstâncias!
          Dai as suas erradas conclusões e os seu injusto julgamento de ninguém obrigar a concorrer dessa maneira.

          E quanto ao preferir ficar no desemprego…é a sua lamentavel opinião…vale o que vale e apenas para si. Há quem não se possa dar ao luxo de ficar no desemprego.

          • ze on 7 de Outubro de 2014 at 15:24

          Não era para responder porque me parece demasiado limitado (a) para entender o que não só eu lhe digo.
          Mas passo a citar palavras suas: “Estou numa situação semelhante. Fiquei em CI, com 16 horas a 650 km de
          casa. Esperava conseguir melhor colocação em BCE”
          Se queria melhor colocação porque concorreu a hora´rio de 16 horas em CI? Ah já sei quer mamar nas tetas todas, e depois acontecer a pouca vergonha do ano passado em que andaram a mudar de lugares e os alunos a ficarem sem profs.
          Quanto à ultima parte só demonstra sua ignorância, 8 horas a 200km de casa com deslocações comida, renda de casa etc, é preferivel segundo o seu ponto de vista a ficar desempregada e tyentar outras oportunidades perto.
          Enfim já nem volto a responder aqui a esta senhora ou senhor

          • nero on 7 de Outubro de 2014 at 15:37

          E eu é que sou limitado!
          Se puder concorrer, como pudemos à BCE e à CI, porque é que não o hei-de fazer?
          Quem é você para julgar as ações dos outros…?! é a perfeição! Melhor para si!
          O que é que você sabe da vida de cada um ou das razões que levam as pessoas a concorrer para horários superiores a 16 horas a nível nacional??? NADA!
          Se concorreram a a horários desses foi porque não puderam arriscar ficar no desemprego. Jogaram pelo seguro.
          Como se atreve a julgar os outros por si!?
          Mas o problema nem é esse. Não sabe ler? As pessoas aqui lamentavam-se não por ficarem longe de casa mas porque viam as suas expectativas, de puderem ficar colocados em BCE, goradas…quando havia indicações prévias, dadas pelo MEC aos sindicatos e aos professores de que podiam ficar colocados em BCE.
          Se não é capaz de entender isso só faz bem em abster-se de comentar…só servirá para se embaraçar.

          • Coitratado on 7 de Outubro de 2014 at 17:42

          Meu caro amigo ou amiga, é lamentável ver colegas a guerrearem-se através de palavras que pouco dignificam os profissionais da nossa classe, é por este motivo que ñ chegamos a lado nenhum! Cada qual puxa a brasa à sua sardinha, cada caso é um caso, ñ vale a pena estar a alimentar conversas ocas, ninguém aqui tem o direito de julgar ninguém, e quem o fizer estará realmente a ser um verdadeiro ignorante! Este comentário serve para todos.

          • nero on 7 de Outubro de 2014 at 23:06

          Desculpe mas esse seu discurso paternalista só irá contribuir para camuflar os comentários injustos e ignorantes que foram aqui feitos sobre situações reais. Em vez de generalizar e querer englobar todos nesse seu discurso deveria, isso sim, condenar aqueles que por egoismo, falta de visão e alguma incapacidade de entender diferentes realidades, são os causadores da “guerra” de palavras.
          Diz que o comentário que fez é para todos, mas dirigiu-o a mim.

          Não é a mim que deveria dirigir a palavra, como se fosse eu o causador desta situação.
          Mais, o senhor parte do pressoposto errado que estamos para aqui a puxar a brasa a nossa sardinha. Pois está enganado, a questão relaciona-se com os fatos e com as consequências deles nas vidas, não só dos colegas professores, como também dos seus familiares.

          Já agora fiquei com curiosidade em saber se quando é atacado, como eu fui verbalmente, fica caladinho e se deixa pisar, não se defendendo e se acha a hipotese de se defender verbalmente, um exercício de conversa oca?
          A defesa da nossa opinião não é conversa oca, pois contribui para melhorar a nossa situação e a dos outros…conversa oca é o recurso a argumentos egoistas e até paternalistas que ajudam apenas à manutenção daquilo que está mal.

          • suzi on 7 de Outubro de 2014 at 16:40

          Caro Ze é de lamentar a sua opinião. Em primeiro lugar parece-me que não lhe diz respeito como os seus colegas concorrem ou não. Em segundo lugar é verdade que concorremos a horários incompletos, pois não iríamos imaginar que na segunda reserva poderíamos andar a escolher horários entre bolsas e reserva e ainda por cima a contar tempo de serviço a partir de um de Setembro.

          Por último acho que se deve revoltar não com os seus colegas, mas sim com a drghe.

          • S on 8 de Outubro de 2014 at 2:08

          Suzi…como vocês se revoltam contra os colegas que conseguiram colocações e os acusaram de mentir nos critérios, etc, etc? É essa revolta de que fala também? Hipocrisia e cinismo é o que se vê aqui…
          As opiniões são todas VÁLIDAS e NINGUÉM aqui tem o direito de acusar o outro de ter esta ou aquela opinião, apenas porque é contra a sua!

          • suzi on 8 de Outubro de 2014 at 19:29

          Não caro colega, a minha revolta foi ficar com horário incompleto CI. Após isto, na RS2 saíram horários completos a colegas com muito mais graduação do que eu (horários de gaveta!!) e ainda por cima deram a estes privilegiados a escolha entre vários horários de bolsa e de RS2. Eu CI com horário incompleto não pude escolher, enfim uma ilegalidade!
          Se tivesse lido as mensagens como deve ser via que eu não sou uma das revoltadas contra os colegas. A MINHA REVOLTA É CONTRA TANTA INCOMPETÊNCIA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

          • S on 8 de Outubro de 2014 at 2:03

          Gostei da expressão “mamar nas tetas todas”. É que é mesmo isso que estes professores querem. Querem ter um horário e, não se contentando com o que têm, ainda querem mais. Os outros que se lixem.

          • S on 8 de Outubro de 2014 at 2:01

          Não é lamentável a opinião. É a opinião também dos milhares de professores que ficam todos os anos desempregados e que dariam tudo para ter um horário incompleto e a km de distância. Só a possibilidade de poderem trabalhar, mesmo tendo poucas horas e longe de casa, é um milagre. Não entende isso, pois não? Lamentável é a sua posição!

          • nero on 8 de Outubro de 2014 at 10:30

          Aprenda a ler e depois venha falar comigo.

          • suzi on 8 de Outubro de 2014 at 21:08

          Estava a responder outra vez ao senhor S, mas não me vou cansar mais… Acho mesmo que é melhor aprender a ler.

      2. Então não se queixem! Se não querem ficar no desemprego e se essa é a razão mais importante, não se queixem a fiquem mas é felizes por terem tido a sorte de conseguir um horário. Há milhares de professores que nem um horário incompleto e a km de distância conseguem. E isso é justo?! É incrível como só olham para o seu umbigo…

    • nero on 7 de Outubro de 2014 at 12:51
    • Responder

    Estou numa situação semelhante. Fiquei em CI, com 16 horas a 650 km de
    casa. Esperava conseguir melhor colocação em BCE. Aliás, havia a
    garantia dada pelo MEC aos sindicatos que apenas quem tivesse ficado
    colocado com horário completo, em CI, não teria acesso às colocações da
    BCE, os restantes candidatos (que tivessem horário incompleto) poderiam
    depois renunciar ao contrato obtido em CI e optar pelo horário que
    eventuamente obtivessem em BCE… são fatos facilmente documentaveis
    pois foram públicos.
    Julgava que estas garantias manter-se-iam e,
    desta forma, pudesse continuar a alimentar a esperança de que
    conseguiria ficar mais perto de casa e da minha familia, ficando
    colocado em BCE.
    Com esta questão colocado por esta colega, as
    dúvidas sobre este assunto renascem bem como a certeza que este tipo de
    concursos (uns para escolas TEIP, autonomia e outros para as escolas
    “normais”) são uma farsa e um pretexto para fazer as pulhices que se
    andam a fazer.
    Não sei muito bem que fazer!!!
    Deverei interpor
    recurso para ver esta questão respondida??? Que parvoice ter de recorrer
    a um mecanismo legar que deveria ser utilizado noutras
    circunstâncias…assim se vulgariza uma ferramenta legal. Mas se tiver
    de ser…
    O que é que os colegas acham???

      • atónito on 7 de Outubro de 2014 at 12:58
      • Responder

      Parvoíce? AHAHAHAHAHAH! Cabe na cabeça de alguém concorrer a 16 horas para uma escola a 650kms? Isso só se concorre se for tempo inteiro!! Nem sabem concorrer e depois armam-se em vítimas! Haja paciência para tanta imbecilidade!!

        • nero on 7 de Outubro de 2014 at 13:01
        • Responder

        Você é um(a) ignorante…vê-se bem que não faz ideia de como estes concursos se processam!
        A alternativa à forma como concorri seria ficar no desemprego!
        Para dizer barbaridades mais valia ficar caladinho…evitava parecer burro…ou burra!

          • intrusa on 7 de Outubro de 2014 at 13:52

          Concordo com o Zé e atónito! Concorreram porq quiseram e agora queixam se! Estavam à espera de milagres que completassem horário! Há 18 anos que ouço essa lamentação! Tenham dó!

          • nero on 7 de Outubro de 2014 at 14:11

          Minha senhora, leia bem o post e depois retrate-se…se quizer!
          Jamais me lamentei por horário incompleto. Leia com atenção e perceberá!

          • intrusa on 7 de Outubro de 2014 at 13:54

          Então não se lamente! Olhe que está empregado!

          • nero on 7 de Outubro de 2014 at 14:11

          Minha senhora, leia bem o post e depois retrate-se…se quizer!
          Não me lamentei por ter horário incompleto. Leia com atenção e perceberá!

          • intrusa on 7 de Outubro de 2014 at 15:07

          se quiser!!!!

          • nero on 7 de Outubro de 2014 at 15:20

          É este o seu argumento!!!
          Não sei o que é mais grave…o meu erro ortográfico ou a sua pobreza argumentativa.
          O meu erro ortográfico é bem menos grave que a sua falta de capacidade interpretativa (refiro-me ao texto que escrevi).

      1. Concordo antonio
        Este ou esta nero acha que quem nao partilha da sua opinião é ignorante ou parvo, como se fosse a unica que concorre,
        Valha-me santa paciência

          • bekas510 on 7 de Outubro de 2014 at 13:52

          Nero, realmente não há paciência: quando concorremos sabemos os riscos que corremos ….
          Concorrer para longe e a horários pequenos é uma escolha pessoal; se concorreu tem de ter maturidade para seguir em frente com as suas escolhas e não se lastimar pela falta de sorte.
          Cresça, homem ….

          • caditonuno on 7 de Outubro de 2014 at 15:19

          Eu concorri a metade do país de 15h para cima e sujeito-me. pode não me agradar, poderei ter que fazer um esforço maior, deixar a minha filha e mulher e ter 16h, por exemplo, mas estou consciente das opções que escolhi. Sejamos adultos, por amor de Deus!

          • nero on 7 de Outubro de 2014 at 14:07

          Não tenha dúvidas que acho ignorante e parvo quem não partilha da minha opinião, principalmente porque não conhecem as circunstâncias que se encontra a minha vida e o contexto em que tomei decisões sobre ela.
          Para além do mais não me lamentei por ter ficado com horário incompleto e longe de casa…isso foi uma interpretação errada, falaciosa e ignorante da vossa parte.
          As minhas preocupações, como se pode ler, devem-se a impossibilidade de não ser tida em consideração a minha candidatura à colocação em BCE por já ter colocação em CI, sendo ese tem horário incompleto. Mesmo sabendo que havia garantias de se poder fazer isso.
          Vão aprender a ler!!!!!

          • sandrav on 7 de Outubro de 2014 at 14:56

          Caros colegas, eu fikei colocada ca contratação inicial com horário completo em Alhandra e sou de Torres Novas com 2 filhos pequenos e pensava k a Bce fosse justamente pela graduação para ficarmos perto dos nossos pk temos mts gastos e como tenho 18 anos de serviço não é justo agora não poder concorrer na BCE e os menos graduados a ficarem mais perto e a contar no dia 1 de Setembro. Já percorri quase todo o nosso país e já devia de estar perto! Como é óbvio não podemos dar ao LUXO(ISTO SÒ PARE QUEM PODE) não concorrer pata todo lado pk temos filhos para sustentar e temos de TRABALHAR! AGORA, É INJUSTO OS COLEGAS COMO EU MAIS GRADUADOS NÂO FICARMOS MAIS PERTO!A BCE devia de ser para todos e justo nas graduações!!!SE houve colegas k aceitaram longe foi por motivos FORTES como por exemplo o sustento de uma FAMÍLIA e evitar ficar SESEMPREGADO E SER MT GRADUADO! Cada macaco no seu galho e e JUSTIÇA!!!
          A BCE deve de ser anulada e só haver um concurso JUSTO para todos! Entenderam!!!VEJO AQUI COM UMA FALTA DE VÉTICA PROFISSIONAL E HUMANO perante casos JUSTOS ou seja mt graduados k já merecem estar ao9 pé de casa e os outros também com trabalho mas na sua graduação sem passar pelos mais graduados!
          TEmos k ser UNIDOS para voltarmos a um ÚNICO CONCURSO JUSTO para todos!!!

          • intrusa on 7 de Outubro de 2014 at 15:14

          se é muito graduada e tem 18 anos completos de serviço e ainda não é do quadro (salvo apenas um grupo de recrutamento) e se sempre concorreu ao país todo já devia estar no quadro! Mas isso são velhas questões….
          Claro, que tudo isto é uma trapalhada e para não criar mais injustiças devia seguir-se a graduação… que também não é a mais justa, mas de longe a melhor…

          • suzi on 7 de Outubro de 2014 at 16:45

          Continuo a aconselhar os colegas a se respeitarem uns aos outros, o que está mal foi o que a dgrhe fez. Se todos podem escolher, quem teve incompleto na CI também deve poder escolher, não acha senhor Zé?

    • pedro on 7 de Outubro de 2014 at 14:45
    • Responder

    Cambada de tolos que andam por aqui a insultarem-se!!!
    Os colegas da CI não têm direito à BCE e os da RR2 colocados em anual completo puderam escolher entre a colocação da RR2 e da BCE! Conheço casos!
    Isto é normal, quando os da CI ainda estão em período experimental!!!
    Tenham juízo e lutem todos pela justiça!
    Além do mais muitos incompletos na CI tem a ver com o facto de as escolas e a DGAE não lançar os horários atempadamente!
    Há quem fique longe de casa na CI e depois vê menos graduados a ficarem colocados à sua porta!!!
    Isto é tudo uma palhaçada ilegal sem rumo… onde está a legislação sobre tudo isto?!
    Nem a fórmula da BCE é legal!

      • suzi on 7 de Outubro de 2014 at 16:48
      • Responder

      Ora nem mais, foi exatamente o que me aconteceu. Na RR2 apareceram horários completos que ficaram na gaveta na CI e ainda por cima estes privilegiados puderam escolher entre RR2 e Bolsa, enfim uma ilegalidade!

    • Elisabete on 7 de Outubro de 2014 at 15:06
    • Responder

    Colega,
    Também me sinto muito prejudica pois encontro-me na mesma situação.
    Onde posso ter acesso a uma minuta/ modelo de recurso.
    Obrigada pela ajuda

    • Elisabete on 7 de Outubro de 2014 at 15:09
    • Responder

    Arlindo peço-lhe igualmente ajuda, se tiver acesso a algum modelo de recurso desta situação.

    • Maria on 7 de Outubro de 2014 at 15:52
    • Responder

    Estou nesta lamentável situação! Somos muitos e temos de nos unir! Temos de lutar pelos nossos direitos!

    O concurso deste ano foi pensado para prejudicar os professores mais graduados. A plataforma gerou dúvidas que não foram esclarecidas. Gerou-se o caos. É evidente que a colocação em horários incompletos na CI tem a ver com o facto de as escolas e a DGAE não lançarem os horários atempadamente!
    Há horários pedidos até 15 de setembro que só vão sair na próxima RR, esta semana. Porquê! Para os professores mais graduados não terem os ditos contratos sucessivos e anuais. Por isso muitos de nós ficamos na CI com horário incompleto. Seria evidente termos acesso à BCE, foi-nos dada essa possibilidade. Porque é que não fomos chamados??? Não tivemos opção de escolha!

    Os professores da RR2, colocados depois do dia 16 de setembro, em anual completo puderam escolher entre a colocação da RR2 e da BCE! Dualidade de critérios!? Porquê? Eu não sabia que as colocações efetuadas depois do dia 16 de setembro eram anual e completo. Por isso, alguém tem de se responsabilizar pelos danos causados a todos nós.

      • suzi on 7 de Outubro de 2014 at 16:52
      • Responder

      Na minha situação tinha contratos completos e sucessivos à 7 anos, este ano fiquei com horário de 15 horas.

      • Bruno on 7 de Outubro de 2014 at 22:26
      • Responder

      também estou nessa situação. Como devemos reclamar????

    • NunoCastanheira81 on 7 de Outubro de 2014 at 16:56
    • Responder

    Colegas professores,

    na 6ªfeira enviei ao Arlindo, o modelo do recurso para as listas da BCE 2.

    Questiono a legalidade da “transformação” da GP.

    Informei o Arlindo que estava interessado em seguir para tribunal com esta situação e questionei quem seria os outros colegas interessados.

    Até hoje, não obtive nenhuma resposta.

    • manuela on 7 de Outubro de 2014 at 17:02
    • Responder

    Esta é outra questão de que não tenho ouvido falar nos meios de comunicação nem pelos jornalistas nem pelos sindicatos. Não me parece que saibam o que andam a fazer. O ministério, esse, sim, sabe-o perfeitamente. E nós deixamos.

    • Jarbas on 7 de Outubro de 2014 at 18:39
    • Responder

    Não quer disponibilizar uma minuta da sua reclamação e os contactos para onde reclamou para quem estiver também nessa situação?

      • NunoCastanheira81 on 7 de Outubro de 2014 at 23:01
      • Responder

      a minuta da reclamação está disponível em http://www.arlindovsky.net/2014/10/como-a-formula-nao-e-pacifica/

      Já enviei para a DGAE e provedor de justiça.

      Estou a iniciar contactos para apresentação de providência cautelar.

        • Jarbas on 8 de Outubro de 2014 at 18:58
        • Responder

        Essa minuta não aborda esta questão da eliminação automática da BCE…

      • suzi on 7 de Outubro de 2014 at 23:01
      • Responder

      Faço das suas palavras as minhas, também gostava de reclamar, mas tem de ser uma reclamação bem feita e para o “sitio” certo.

    • Márcio Martins on 7 de Outubro de 2014 at 19:13
    • Responder

    Eu também fiquei colocado na CI com 11h e estou em número 2 na lista de uma escola onde o nº1 dessa lista renovou contrato na escola onde tinha estado, pelo que deveria ter sido eu chamado para ocupar o horário completo e anual existente. No entanto, não fui selecionado em nenhuma BCE tendo sido o lugar ocupado pelo colega que se encontra 46º… surreal… obviamente que gostaria de denunciar o meu atual horário e aceitar o horário da outra escola…

    • Márcio Martins on 7 de Outubro de 2014 at 19:15
    • Responder

    a única forma de verificarmos se houve ou não ilegalidade na ocupação dos lugares é telefonar para as escolas que concorremos e perguntar o nome do docente que lá ficou colocado!

  2. Estou na mesma situação e já interpus todos os recursos imaginários. Acabei de solicitar à DGAE a minha reintegração nas listas de ordenação da BCE. Estou dentro do meu período experimental. Legalmente nada suporta a decisão da DGAE sobre esta matéria. Façam o mesmo. Não gastem energias com futilidades. Lutem fora dos chats! Façam-se ouvir!

    1. Digo, recurso «imagináveis» e não «imaginários».

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: