Perguntas e Respostas da PACC de dia 22 de Julho

No site do iave.

 

Quem poderá realizar a prova no dia 22 de julho?

Podem realizá-la os candidatos inscritos para a prova de 18 de dezembro que tenham sido impedidos de o fazer por motivo comprovadamente alheio à sua vontade.

 

Fui dispensada de realizar a prova a 18 de dezembro de 2013 por motivos de gravidez de risco ou porque me encontrava ao abrigo da licença de maternidade devo realizá-la uma vez que não me encontro em nenhuma dessas condições?

Não. Conforme então previsto, os candidatos nessa situação poderão ser opositores aos concursos de seleção e recrutamento para o ano letivo de 2014/2015 e deverão realizar a prova de avaliação de conhecimentos e capacidades na sua próxima edição.

 

Tenho de realizar a componente específica da prova para participar nos concursos de seleção e recrutamento de professores para o ano letivo de 2014/2015?

Não. No ano letivo de 2014/2015, de acordo com a alteração introduzida ao Despacho n.º 14293-A/2013 pelo Despacho n.º 9316-A/2014, é realizada apenas a componente comum da prova.

 

Inscrevi-me para a realização  de mais do que uma componente específica por pretender ser opositor a mais do que um grupo de recrutamento. Poderei reaver o montante pago por essa inscrição?

Sim. Será efetuado o reembolsado pelo valor pago correspondente à inscrição em mais do que uma componente específica.

 

Tenho cinco ou mais anos de serviço até 31 de agosto do ano escolar anterior ao da realização da prova e recebi um e-mail convocando-me para a realizar no dia 22 de julho de 2014. Devo realizar a prova para a qual recebi convocatória?

Não é obrigatória a realização da prova. Recebeu o e-mail pois não manifestou a sua intenção em não realizar a prova.

 
 

As restantes perguntas e respostas já dadas em 2013 pelo IAVE encontram-se na mesma página linkada em cima.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/07/perguntas-e-respostas-da-pacc-de-dia-22-de-julho/

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Eu recebi ontem a resposta ao email que enviei ao júri é igual a de outros colegas … a dita Chapa 5.
    Não houve qualquer chamada na escola, apenas as listas afixadas … Depois dos momentos de manifestação, quando decidi ir fazer a prova havia uma barreira policial que me impediu por ordem da direcção da escola e ainda estava no dito de tempo de tolerância …
    Estou sem saber o que fazer!
    Espero mesmo que os sindicatos consigam ajudar-nos

      • Cigano escravo do MEC on 19 de Julho de 2014 at 16:46
      • Responder

      Quem ia fazer a prova na secundária Alves Martins deparou-se com o mesmo panorama. Agora dizem que quem não fez a prova nesse dia não pode fazer no próximo dia 22 de julho enfim…a ditadura cria raizes profundas no MEC.

    • carmen on 19 de Julho de 2014 at 17:18
    • Responder

    Boa tarde,
    Acho muito estranho o IAVE não responder à questão dos docentes que entretanto completaram os 5 anos de serviço ?? Estratégia??O que pensa, Alindo?

    1. A Carmen completou os cinco anos quando? Este ano lectivo?

    • carmen on 19 de Julho de 2014 at 22:51
    • Responder

    Tenho 1950 dias,ou seja 5 anos e alguns meses neste ano lectivo.

    • Sofia on 20 de Julho de 2014 at 10:51
    • Responder

    Carmen, e a 31 de agosto de 2013, quanto tempo tinha?

    • Ricardo on 20 de Julho de 2014 at 22:28
    • Responder

    Tenho 1780 dias (o que não perfaz 5 anos) e renunciei a fazer prova pois não a aceito, contudo já estou mentalizado que apesar de já ter feito o concurso dos professores em Junho ( o que tambem torna-se ridiculo) sei que vou ficar fora das listas e não poderei concurrer o proximo ano por ter rejeitado fazer a dita prova! a questão é: se isto for mesmo para ficar quando terei a oportunidade de fazer a prova agora? para o ano? daqui a quantos anos? Digo isto tambem porque alem do meu caso tenho colegas que estão fora do pais em ferias e que tambem não irão ter oportunidade para a fazer dia 22!

    • Bruna on 21 de Julho de 2014 at 14:06
    • Responder

    Eu não consegui fazer a prova em Dezembro, pois esta foi cancelada, já estava na sala e tudo… Agora o meu número não aprece, já mandei mail para JNP e ninguém responde. Como o meu número não aparece não poderei fazer a prova… O que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: