O Costa Trata do Resto

… ou o Seguro.

 

E assim vão-se lentamente cumprindo os desígnios quase ocultos do MEC.

Crato garante que municípios não vão gerir carreira ou salários de docentes no próximo ano

 

 

Em causa está descentralização de competências do Ministério da Educação e Ciência para as autarquias. Uma das propostas prevê compensação monetária de municípios que consigam gerir escolas com menos docentes. Crato garante que, no seu mandato e para o ano, tal não vai avançar.

 

O ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, garantiu nesta segunda-feira que, pelo menos para o ano, não haverá qualquer transferência de competências da administração central para os municípios no que toca a salários, contratação de professores ou gestão da carreira docente. O governante foi questionado à saída de uma reunião com a Federação Nacional da Educação (FNE) sobre a proposta de descentralização de competências deste ministério para as autarquias e que inclui a possibilidade de estas serem monetariamente compensadas, caso consigam gerir as escolas com menos docentes, mas garantiu que tal não irá acontecer.

“Eu sei o que vai acontecer no meu mandato e o que está em causa no meu mandato é, no próximo ano lectivo, haver uma transferência de competências para os municípios que não inclui a gestão dos salários e a contratação de professores. Não inclui. Continuará a ser feita pela administração central. E o que está em causa em linhas gerais é um maior envolvimento local na melhoria da educação, é só isto. Não vale a pena especularmos”, afirmou.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2014/07/o-costa-trata-do-resto/

3 comentários

    • Manuel Gordo on 7 de Julho de 2014 at 18:45
    • Responder

    CONFIRMADO: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SUBTRAÍ MEIA-HORA NA CARGA HORÁRIA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO 2º CICLO, NO PRÓXIMO ANO LETIVO.

  1. Que eu saiba as matrizes curriculares continuam em vigor ou seja educação física 3×45=135m obrigatórios……é o que dizem as matrizes………

  2. Ou os coelhos, os portas, os edil e outros porteiros de serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: