Em comentários a este post, chamaram-me a atenção e bem que estava a contabilizar o número de candidaturas totais do Concurso Externo Extraordinário de 2014 para a elaboração do quadro ai colocado.
Agora eliminei as candidaturas dos docentes aos diversos QZP e cheguei ao número único de 28185 candidaturas aos vários grupos de recrutamento, este número é o mais correto para contabilizar os dados deste estudo.
Continua a ser o grupo 430 – Economia e Contabilidade que tem uma maior ocorrência no número de anos de serviço no universo de candidatos neste grupo, 17 anos de serviço. Segue-se 400 – História com 16 anos e 200 – Português e Estudos Sociais-História com 15 anos.
A maior ocorrência no número de anos de serviço na maioria dos grupos situa-se entre os 9 anos de serviço e os 11 anos de serviço. E de acordo com o número de vagas disponibilizado será difícil que este docentes entrem no quadro este ano.
Clicar na imagem para abrir pdf com melhor resolução.
1 comentário
Arlindo, sou do grupo 400 (História) e fui eclipsada da lista de ordenação de CEE. Em oposição, encontro-me na lista de CI/RR. Li o manual de instruções de reclamações e não localizo nenhum “campo” para reclamar esta situação. ´Por outro lado, na pág. 3 do dito manual está bem explícito que “A reclamação (…) é apresentada exclusivamente através de formulário eletrónico (…) Isto significa que qualquer reclamação apresentada por outra via, fora da aplicação da reclamação será rejeitada (…)”. 🙁 O que fazer?????