Hoje É Dia de Se Conhecerem os Resultados

  • Dos exames do 12 º Ano
  • Da apresentação dos resultados do teste de diagnóstico de Inglês do 9.º ano feito por Cambridge.

 

No caso dos primeiros são dados a conhecer os resultados globais ainda durante a tarde e no caso dos segundos os resultados são apenas conhecidos na próxima terça-feira.

 

Mas não pode ser pelos fracos resultados conhecidos apenas hoje dos alunos do 9º ano que a generalização do Inglês no 3º ano vai acontecer em 2015/2016. É que essa generalização já foi anunciada há alguns meses, mas pelos vistos voltou a ser anunciada hoje como se fosse a primeira vez.

 

Fracos resultados a Inglês levam Crato a generalizar ensino da língua a todos os alunos do 3.º ano em 2015/2016

 

 

Maioria dos alunos do 9.º ano tem conhecimentos abaixo do que seria esperado no seu grau de ensino. O alargamento do Inglês no 3.º ano a todas as escolas foi anunciado na apresentação dos resultados do teste de diagnóstico de Inglês do 9.º ano feito por Cambridge.

 

Todos ao alunos do 3.º ano de escolaridade vão passar a ter Inglês obrigatório no ano lectivo de 2015/2016, disse o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, nesta sexta-feira. O alargamento a todas as escolas da disciplina, que se previa que fosse lançada naquele ano, mas em projectos-piloto, foi anunciado na cerimónia de apresentação dos resultados do teste de diagnóstico de Inglês do 9.º ano, que revelaram que cerca de 47% dos alunos do 9.º ano estão nos dois níveis mais baixos do teste de Cambridge, ou seja, não têm sequer conhecimentos ao nível do 7.º ano.

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2014/07/hoje-e-dia-de-se-conhecerem-os-resultados/

1 comentário

    • Cláudia C on 11 de Julho de 2014 at 16:59
    • Responder

    Sim, os alunos têm de aprender bem Inglês, pois quando tiverem de emigrar vai dar muito jeito…
    Ou para receberem os turistas e os servir… 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: