Anos de Serviço dos Docentes Candidatos à Contratação Inicial

Para completar os quadros principais dos docentes candidatos à Contratação Inicial/Reserva de Recrutamento deixo o quadro com a ocorrência do número de docentes por tempo de serviço em anos e por grupo de recrutamento.

Existem cerca de 22 mil candidaturas de docentes com menos de 5 anos de serviço em 31/08/2013 entre as 56135 que estão em concurso.

Em breve retiro as candidaturas duplicadas e faço a contabilização ao número de candidatos únicos sem os enquadrar em qualquer grupo de recrutamento.

 

O quadro em pdf pode ser tirado daqui.

 

 

Anos serviço CIRR1 Anos serviço CIRR2

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2014/07/anos-de-servico-dos-docentes-candidatos-a-contratacao-inicial/

2 comentários

  1. Confesso que vejo isto de uma forma distante, mas pergunto-me se muitos professores com 15, 20 ou mais anos de serviço não são ou foram professores no privado muitos deles ao lado de casa que agora em pé de igualdade com aqueles que também tem 15, 20 ou mais os conseguiram ter acumulando anos e anos de instabilidade e agora concorrem em pé de igualdade, porque basta a esses terem sido opositores ao concurso anual no ano anterior para agora passarem a frente de milhares de professores que serviram o estado e a escola pública por esse pais fora…..de uma elementar injustiça! Já para não falar no ensino especial e na contabilização do tempo de serviço em parcelas de 0,5 e 1 consoante os anos antes e após a especialização, especialização essa que pode ter ocorrido logo após a licenciatura e os bananas que esperaram 5 anos para a fazer porque senão não a tinham vem-se agora ultrapassados por uma questão meramente administrativa!!!!!!!!!

  2. Boa e triste reflexão! Eu sou uma dos bananas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: