O requisito é ser docente de carreira, preferencialmente sem componente letiva, independentemente do grupo a que pertença.
O concurso é aberto entre os dias 23 e 24 de Outubro na aplicação SIGHRE e podem indicar até cinco lares de infância e juventude por ordem de preferência.
Ver aqui a lista de estabelecimentos a que se podem candidatar. Ao todo são 124 vagas a preencher em regime de mobilidade estatutária ao abrigo do artigo 68º, alínea b).
23 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Que pena não haver possibilidade para os contratados!!!! Por acaso acho que ia gostar da experiência 🙁
Gostava de saber o porquê de não darem hipóteses aos docentes contratados…
Pois é, aos olhos desta gentalha os dos quadros tem + experiência!!!
Não tem nada a ver com competência ou experiência. Como é óbvio, os quadros recebem ordenado e por isso são despesa. Assim, não têm de pagar novos ordenados, usam os quadros que já recebem. Quando é que percebem que nada disto tem que ver com critérios de competência? Tem a ver com números. É pragmatismo, não é idealismo.
Nem mais, Ana. Se o Ministério quisesse gastar dinheiro não teríamos salas com 30 alunos, não teriam alargado o horário de trabalho, não nos teriam cortado no ordenado… Não acham, colegas? Alinham os do quadro porque estão a ser pagos, obviamente. Tanta guerrinha, arre!
que terra é essa chamada Arranhões? estive a ver no mapa e não encontro nada com esse nome?!
Alguem sabe quais as condições? Quantas horas semanais? É só por ano ou fica-se vinculado? Se alguem tiver informações precisas, agradeço.
Acho piada a alguns comentários…Mais uma vez os do quadro e os contratados! Arre!
Engraçado que os do quadro também não podem concorrer às OE…
União entre nós é o nosso maior desafio!
Por acaso até podem…
Ai sim????
Então sou eu que não posso concorrer! 😉
“Alguém sabe quais as condições? Quantas horas semanais? É só por ano ou fica-se vinculado? Se alguém tiver informações precisas, agradeço.” MM
O mesmo digo!
Olá, Arlindo,
podes confirmar a veracidade desta circular, uma vez que até à data (manhã de 22) ainda não surgiu qualquer referência à mesma na página da DGAE e as candidaturas, supostamente, iniciar-se-iam amanhã.
Obrigado
Contactei algumas instituições por telefone para saber os horários e estas instituições desconheciam o plano – casa. Em relação aos horários: os alunos frequentam a escola, por esse motivo o acompanhamento deverá ser depois das aulas. Não quero duvidar do site mas na página da DGAE aínda não foi publicado nada a este respeito.
Infelizmente ninguém sabe nada sobre o “Plano Casa”. O concurso é nos dias 23 e 24 e continuamos às escurinhas. Eu acho que vou concorrer, mas não sei se terá um tiro no pé.
Também me chamou a atenção, numa vista de olhos muito rápida, mas já desisti da ideia. O que é dito no “convite” é muiooooto pouco esclarecedor…Longe e mal fico onde estou…Estou cansada de tantas mudanças, de tantas adaptações, de tanta m****
Professora QZP, grupo 330, horário zero
Eu estou sempre a mudar de opinião em relação a este “convite”. Não sei se vou, não sei se fique… decisão para ontem, nenhuma informação!
QZP, horário zero, 330
O jornal Correio da manhã de hoje faz referência a este plano-casa. Mas porque será que o site da DGAE não disponibiliza informação?
Tanto quanto eu consegui entender, quem aceitar o “honroso” convite fica nas mesmas condições dos destacados…. isto é, o nº de horas letivas deve ser o mesmo que nas escolas “normais”””…. mas, continuo com grandes duvidas…
QZP grupo 330 horário zero
Na página da DGAE ainda nada.
Já liguei para 3 instituições. Duas o nº de telefone não está correto. A 3ª a diretora não podia atender, ficou de me ligar. Se alguém me souber esclarecer sobre este Plano, agradeço. Na DGAE não esclarece nada. MM
Já entrei na aplicação do SIGRHE e, até ao momento, não velo lá nenhum campo para efetuar a candidatura. Será só de mim, ou ainda não abriu mesmo?
*vejo
Santa paciência… querem concorrer e nem sabem qual é o serviço que está em causa. Num dos comentários alguém diz que é para ” dar aulas depois do horário…”
Informem-se primeiro, antes de mandar apostas… trata-se de trabalho de tutoria (nem sequer me dou ao trabalho de explicar, tal a complexidade de tarefas que envolve!)
Quem quiser experimentar, que faça o favor… e vai aprender em que consiste!
[…] aqui tinha colocado a informação sobre este […]