… para amanhã eu tomar de assalto uma escola. 😉
Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/10/o-portas-esta-a-dizer/
SALA DE CONVERSA
Blog DeAr Lindo no Facebook
Subscrever Blog DeAr Lindo via mail
Join 7.062 other subscribers
Arquivo
8 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Precisas de um “asa”? 😛
Lá estás outra vez a parvoeirar!
Já sabemos o que fazer ao dinheirinho….vamos comprar “bué” de escolas 🙂
Caro Arlindo
Sou professor do 260 e este ano estou nas AEC’s de AFD. O diretor no Agrupamento acabou de nos comunicar que irão pagar somente as horas lecionadas, o que significa que não receberemos as horas relativas ao período de férias do natal, carnaval e páscoa. Isto será legal, uma vez que vamos ter um contrato? Muito agradecido. Rui Ribeiro
Estou precisamente na mesma situação. Precisamos de ajuda para saber se é legal esta interpretação dum contrato que no meu ver devia ser equivalente ao dos contratados com horários mais pequenos. Alguém pode ajudar, por favor?
Também estou na mesma situação e ainda não me conseguiram explicar na escola, no caso de faltar por atestado ou morte de um familiar, se o tempo de serviço é contabilizado! No fundo estamos em pé de igualdade com os que recebem a recibos verdes, mas estamos a contrato!
A partir do momento em que derrubaram o centro esquerda e elegeram a direita, claro que é LEGAL: eles mudaram as leis (retirando direitos adquiridos/conquistados pelo mov. sindical). Não contraria o novo código do trabalho, por isso NÃO É ILEGAL.
Nessas AECs existe apenas um contrato de prestação de serviços e não um contrato de trabalho subordinado, por isso é legal só pagarem à hora, sem direito às interrupções do natal, páscoa etc.
Esperemos que eles tenham 2/3 para reverem esta Constituição “socialista”, concessionarem as escolas ao Pingo Doce (através de cooperativas de profs /testas de ferro) e acabarem com os sindicatos para os professores passarem a ter mais direitos!
Nem há palavras para exprimir a minha incredulidade. Se isto não fosse tão ridículo e trágico para milhares de colegas que estão atualmente desempregados, dava vontade de rir, durante o mesmo espaço de tempo que este imbecil do Portas teve, desde de fevereiro, para chocar esta medida e outras que tais (e aqui chocar aplica-se mesmo com os seus 2 significados!). Sim, porque os professores ganham lindamente, e então a partir de janeiro, vai ser uma festa. Vamos ter tanto, mas tanto dinheiro que até poderemos comprar, porque não boeings ou Airbus e darmos aulas a sobrevoar o espaço europeu, mas que digo eu, o MUNDO, para os meninos verem in loco os temas estudados nas disciplinas que ainda existem na escola pública portuguesa!!! Deus nos dê paciência para aturarmos estes cretinos e então este Portas, com este documento apalhaçado, não passa de uma pobre alma desvairada! Que Deus tenha piedade dos pobres de espírito porque a esses tudo lhes será perdoado. Amem!