Esclarecimento Necessário

… sobre a identificação dos alunos dos posts primeira amostra e segunda amostra.

 

Não faria a identificação dos dados se as listas não fossem publicas nos sites das respetivas escolas. Como são, não me sinto na obrigação de fazer qualquer ocultação desses dados.

Quem considera que os dados relativos à situação escolar ou à situação económica dos alunos não deve ser publicada pelas escolas deve exigir isso ao MEC para que as empresas de software não permitam essa publicitação de dados (parto do princípio que quem faz a validação desse software seja o próprio MEC).

Verifiquei que esta escola (Escola Secundária de Penafiel) não o fez. Apesar da turma ser constituída por 48 alunos é feita referência ao número de alunos em cada uma das disciplinas, sem qualquer referência ao número de alunos NEE ou com escalão.

 

Se a publicação destes dois posts pode servir para evitar situações idênticas no futuro e lençar o debate sobre este assunto já serviu de muito.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/09/esclarecimento-necessario-2/

2 comentários

    • Ana Lourenço on 12 de Setembro de 2013 at 15:05
    • Responder

    ora nem mais! é assim mesmo Arlindo! e já agora, parabéns pelo teu excelente trabalho!

    • Luís Palma de Jesus on 12 de Setembro de 2013 at 17:53
    • Responder

    Excelente trabalho.
    As pautas e as turmas sao informação pública. Antes afixadas nos corredores das escolas (ao tempo era a maior visibilidade possível), agora divulgadas também na net (muito visível, portanto).

    Nao há razão para esconder informação pública (quando o há, o interessado deverá pedir tal ocultação).

    No caso de situações sensíveis há o cuidado de ocultar alguns dos dados – tanto para alunos como para professores (veja-se as “colocações judiciais” de alunos ou docentes)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: