Surpresa Porquê?

…se o concurso foi anunciado apenas na véspera da sua abertura e decorreu num prazo de três dias em plena época de avaliações.

O que disse na altura tendo em conta a inexistência de qualquer referência a esse concurso no site da DGAE mantenho-o, o interesse em colocar docentes de horário zero nestas vagas foi quase nulo.

Mas também não seria de esperar que muitos mais concorressem tendo em conta a análise que fiz neste post.

 

IEFP surpreendido com poucas candidaturas de professores com horários zero

 

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) admite que houve falta de informação sobre o concurso que abriu para os professores com horário zero. O organismo não esconde a surpresa face ao número muito baixo de candidaturas destes profissionais com vinculação ao Ministério da Educação.

 

link com áudio.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2013/01/surpresa-porque/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • quero trabalhar on 11 de Janeiro de 2013 at 14:53
    • Responder

    O próprio IEFP não consegue esclarecer as dúvidas que surgem. Porque não aparece este concurso no site da DGAE juntamente com as ofertas era mais fácil, prático e justo…

    • Maria on 12 de Janeiro de 2013 at 1:50
    • Responder

    As regras do IEFP deveriam ter sido idânticas às ofertas de escola. Os critérios era a graduação. Não se gastava dinheiro na selecção de candidatos e era um processo justo, prático e coerente.

    1. Teria sempre que existir uma seleção de candidatos independente das ofertas de escola. É preciso não esquecer que as vagas a concurso correspondem a serviço docente que é neste momento assegurado por formadores do iefp, com vínculo precário (recibos verdes). Evidentemente o concurso teria sempre que funcionar segundo regras que, pelo menos, coloquem os formadores em igualdade de circunstâncias, já que o serviço lectivo prestado por estes não é contabilizado nos mesmo moldes que o dos docentes com vínculo ao ministério da educação.

    • Margarida (420) on 12 de Janeiro de 2013 at 2:08
    • Responder

    Não é de admirar, pois as condições são péssimas. Onde se imagina que após finalizar o contrato com a IEFP fica sem direito a subsidio de emprego. Os PROFESSORES podem ser muito “tapadinhos” mas só quando querem. Estas ofertas são um escândalo…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: