O Mito dos 25000 Contratados

…que Nuno Crato diz que não existem e com alguma razão se considerarmos apenas os horários com duração igual ou superior a 9 meses e completos.

 

Escuso de repetir todo o post feito aqui.

 

Com estas contas quase afirmo com uma margem de erro muito baixa que existem 20000 docentes contratados em 2011/2012 com horário anual, sendo cerca de 15000 em horário anual e completo.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/06/o-mito-dos-25000-contratados/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Vítor Agostinho on 24 de Junho de 2012 at 11:17
    • Responder

    Mas Mário Nogueira é que tem razão. Aliás, ele até já disse que NENHUM contratado ficará colocado para o próximo ano letivo. Quem sou eu para duvidar dessa previsão. Até porque, os números da Fenprof estão sempre correctos. Todos os números que vêm da Fenprof ou da CGTP são sempre correctíssimos. E os 300.000 manifestantes no Terreiro do Paço, como referiu Arménio Carlos? Números acertadíssimos, até porque a referida praça comporta apenas 70.000 pessoas. Estavam todos às cavalitas e mesmo assim não chegava o espaço! Fora de ironias, temos de ter muito cuidado com os números que atiramos para o ar. Claro que as contratações vão ser muito menos e é com isso que devemos estar preocupados, mas alarmar as pessoas com números fantasiosos não é um bom serviço prestado aos professores.

    • Zaratrusta on 24 de Junho de 2012 at 13:13
    • Responder

    “Números fantasiosos”

    Palavras de Nuno Crato, a rir-se.

    • Antónia Clara on 24 de Junho de 2012 at 18:42
    • Responder

    Olá Vitor
    Essa perspetiva vai ao encontro de alguns funcionários públicos que ainda tinham esperanças de receber o subsídio de férias!


  1. Subsídio de férias… Para o ano eu quero é trabalho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: