Número de Contratados (Ana Drago vs Nuno Crato)

No Passado dia 6 de Março Nuno Crato esteve presente novamente na Comissão de Educação e Ciência e entre Ana Drago e Nuno Crato assistiu-se também a um debate sobre o número de contratados no ensino público.

Ana Drago por duas vezes refeiru que o número de professores contratados eram de 28000 (0:37 e 3:07) ao que Nuno Crato respondeu que apenas haviam neste momento 15817 (7:00) e pediu a Ana Drago que lhe indicasse onde recolheu esses dados.

 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=S59edlL0ZGw]

Os dados que Ana Drago usou foram os publicados neste post

Transcrevo o que disse na altura.

Depois de ter identificado 9000 ofertas de escola desde Agosto para os diversos grupos de recrutamento,  desenvolvimento de projectos e técnicos especializados e juntar a este número os 395 contratos para as áreas específicas de dança e música dos conservatórios e  adicionar os 7915 contratos renovados para 2011/2012 mais os 4834 colocados na lista de 31 de Agosto e ainda acrescentar os 1465 colocados na BR1, os 3054 colocados na BR2 e os 1048 colocados na BR3 teremos em exercício de funções nas escolas portuguesas  públicas do continente, no dia 3 de Outubro de 2011, 27711 ”docentes” a contrato.

Não havendo dados oficiais do MEC estes números são os únicos conhecidos e  comprovados pela recolha que foi feita até hoje.

Se porventura Nuno Crato quiser confirmar os números é só seguir os links com todos os dados que estão comprovados.

Deixei de apresentar os números totais de contratados nessa altura por uma única razão: a partir do dia 30 de Setembro era possível que exitissem docentes colocados noutras escolas que tinham terminado contratos de um mês e assim voltarem a ficar colocados e desvirtuarem o número total de contratados.

Para quem precisar de recolher outros dados sobre o número de contratados basta procurar no blog ou ver estes posts: números de ofertas de escola totais até 29 de Fevereiro ou listas da Bolsa de Recrutamento até 28 de Dezembro. (a lista de colocados em todas as bolsas em formato excel é prenda minha, façam bom uso 😀 )

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/03/numero-de-contratados-ana-drago-vs-nuno-crato/

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • zé ninguém on 12 de Março de 2012 at 23:03
    • Responder

    Ele não é Professor de Matemática!!?? lol, É Professor do Quadro!

    • lina on 13 de Março de 2012 at 11:58
    • Responder

    Este POST devia ser enviado para o NUNO CRATO e para toda a bancada dos deputados. Já enviei a minha parte…façam o mesmo para verem a realidade dos contratados!!!!

    • Lina on 13 de Março de 2012 at 12:01
    • Responder

    Contactos do PARLAMENTO:
    http://www.parlamento.pt/Paginas/Contactos.aspx#gp

    • JC Narciso on 13 de Março de 2012 at 15:31
    • Responder

    Esta «reportagem» mostra bem A COMPLETA IGNORÂNCIA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (incluindo os Secretários de Estado e afins…) EM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO. Os Sindicatos têm aqui um papel fundamental no esclarecimento desta situação trágica. A intervenção daquele senhor ao dizer: «Eu sou do Quadro porque tive que trabalhar muito…; é preciso trabalhar, trabalhar…» demonstra uma estultice descomunal !!!

    Somos governados por pessoas que não estudam nem trabalham.

    • Estou entregue aos "bichos"! on 13 de Março de 2012 at 20:09
    • Responder

    Colegas o que assistimos aqui, é muito grave. Nenhum professor vai para as suas reuniões sem ir minimamente decomentado.
    De fato constatei que estamos a ser bárbaramente governados.
    Como me sinto caluniada.
    Só vejo uma solução:

    VAMOS TER QUE LUTAR!

    Contra estes parasitas.

    Os docentes contratados deviam ser os mais apoiados e não é o que se verifica. Por isso colegas apelo á luta.

      • Estou entregue aos "bichos"! on 13 de Março de 2012 at 20:40
      • Responder

      documentados*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: