Só se fazem estudos quando interessa ser democrático…

Fazem-se estudos de impacto para tudo e mais alguma coisa, quando interessa… Quando não interessa impõe-se…

 

Para os pais, os resultados da municipalização das escolas são “contraditórios”

Especialista alerta que avaliação do projecto testado em 15 concelhos está por fazer. Directores traçam “linha vermelha”: as câmaras não podem nunca ter responsabilidades na contratação de docentes e no currículo dos alunos, dizem.

As experiências de descentralização de competências do ensino para as autarquias estão a correr bem? Não há uma avaliação global do Governo, mas há uma apreciação dos pais dos alunos. Que respondem: depende. Para o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Jorge Ascenção, os resultados têm sido “contraditórios” e variam de câmara para câmara.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/02/so-se-fazem-estudos-quando-interessa-ser-democratico/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading