HORÁRIO DOS DOCENTES DO 1º CICLO E PRÉ-ESCOLAR II (o Sr. Provedor…)

O ME propõe a manutenção da atual diferenciação horária: 1 500 minutos letivos para o 1.º Ciclo e 1 100 min no 2.º Ciclo e subsequentes. Parece que o SINDEP não tem por justa e profissionalmente aceitável que uns, a troco do mesmo salário, trabalhem mais que outros.
“Não há “campanhas nacionais” que mascarem tão infame desrespeito, nem “caminhos de valorização” assentes na perpetuação de injustiças óbvias e, por isso, indefensáveis.” Acabem com esta Hipocrisia.

… e o Sr. Provedor de Justiça falou… perguntando!

(mais desenvolvimentos a já a seguir…)

[gview file=”https://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2016/05/Provedor.pdf”]

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/05/horario-dos-docentes-do-1o-ciclo-e-pre-escolar-ii-o-sr-provedor/

1 comentário

1 ping

    • mario silva on 13 de Maio de 2016 at 0:40
    • Responder

    Não se pode comparar coisas diferentes: o 1º ciclo funciona de modo diferente dos outros ciclos em várias vertentes. Só o facto do 1º ciclo ser monodocente, o que implica cada professor só possuir uma turma a cada 4 anos (com um máximo de 28 alunos) e os outros ciclos serem pluridocentes, o que implica possuir entre 4 a 9 turmas de anos de escolaridade diferentes (100 a 300 alunos), já demonstra uma diferenciação que não justifica uma putativa igualdade.
    Mas este tema sempre foi controverso e gerador de divisões.

  1. […] horario-dos-docentes-do-1o-ciclo-e-pre-escolar-ii-o-sr-provedor/ […]

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading