E foi colocado na BCE1, ou na RR2, ou em Ambas?
Ou fez a aceitação na RR2 se for o caso de terem optado por essa colocação, em detrimento de uma outra.
Porque parece-me que quem atinge o limite das 28 horas letivas não consegue aceitar a colocação se não denunciar uma outra colocação anterior.
Já era assim que funcionava o ano passado. Não era possível aceitar uma colocação antes de denunciar uma outra se o horário total ultrapassasse as 28 horas. E no ano passado só era possível aceitar uma nova colocação no dia seguinte à denúncia feita na aplicação.
Agradecia que quem já experimentou estas situações que as descreva na caixa de comentários. Porque há quem esteja inseguro a fazer o que quer que seja por desconfiança da aplicação. O que compreendo.
O lógico será isto:
Quem ficou na BCE1 e na RR2 e caso tenha agora ficado colocado na Nova BCE tem duas opções:
- Para aceitar a Nova BCE tem de denunciar primeiro a BCE1.
- Para aceitar a RR2 tem de denunciar a BCE1 e não aceitar a nova BCE.
Quem ficou apenas na BCE1 e na RR2 apenas tem uma solução.
- Denunciar a BCE1 e aceitar depois a RR2
Pode ainda haver a possibilidade de alguém ter ficado na RR2 e agora na Nova BCE e os horários permitam o seu completamento. Nesse caso aconselho que confirmem a mancha horária da nova colocação antes de aceitarem a colocação para ver se são horários compatíveis. (Não se se de facto aconteceu isso)
Já agora lembro que a aceitação das colocações em BCE (ou contratação de escola) é feita até ao dia útil imediatamente seguinte à comunicação da colocação e a apresentação até ao segundo dia útil seguinte ao da comunicação da colocação. (números 17 e 18 do artigo 39º do Decreto-Lei 132/2012, alterado pelo Decreto-Lei 83-A/2014).
Ou seja, a aceitação é feita até segunda-feira às 23:59 e a apresentação até terça-feira (até à hora de encerramento dos serviços administrativos da escola).
Para completar este post deixo também esta situação que me chegou por e-mail.
No dia 03 de outubro recebi 2 emails da DGAE informando que fui selecionada para 2 horários da BCE:
– 1 horário do 910, com carga horária de 10 horas, duração anual;
– outro horário do 910, com carga horária de 8 horas, duração anual.
Nesta situação tenho várias questões:
– Posso só aceitar um dos contratos ou sou obrigada a aceitar os 2?
– É possível que eu aceite os 2 horários e posteriormente venha a verificar que os 2 não são compatíveis? Nesse caso teria de denunciar um dos contratos?
– Se eu aceitar o horário de 10h, poderei ainda receber notificações de horários completos (ou superiores a 18h) dentro do período experimental em que poderei denunciar o contrato e assim aceitar outros horários que sejam mais vantajosos? Ou poderei receber apenas notificações de horários nunca superiores a 18h?




49 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Arlindo, estou a ficar desesperada, pois tenho medo de fazer o que quer que seja perante tamanha trapalhada. Fiquei colocada na rr2 e aceitei no dia 29 de setembro. Ontem fiquei também na BCE. Prefiro a colocação da rr2, mas na aplicação nao aparece a opção de escolher o horário da minha preferência. Apenas dá para denunciar a colocação da rr2 ( que eu nao quero) ou aceitar/ nao aceitar a colocação da BCE. Não sei o que hei de fazer: não fazer nada ou recusar o horário da bolsa, mas tenho receio de ser penalizada. Está tudo doido na DGAE e no MEC e querem deixar-me doida, também! QUal será a opção correta?
Colega, já aceitou a RR2 no dia 29… já está aceite. Agora só tem de recusar a BCE. Existem muita confusão… mas o seu caso é muito simples.
Se já aceitou na aplicação e na escola…. está aceite.
E clicando no ” Não aceitar” na bce2, não poderei ser penalizada? Este ano está muita confusão e ninguém sabe e nada.
Sorceress, não vejo este caso assim tão simples. Eu também posso vir a estar nesta situação se vier a ser chamado para a BCE2. O meu horário na RR2 é temporário. Se negar a colocação na BCE2 para ficar com o da RR2, não sei se posso ser penalizado. Como o horário é temporário, quando terminar, não sei se me deixam regressar a qualquer um dos concursos.
Fui colocada na BCE1 numa escola, foi anulada a colocação e fui colocada noutra escola na BCE2 em horário anual, mas incompleto, posso ser novamente colocada no período experimental e depois aceitar o horário melhor?
Arlindo a BCE1 não se pode denunciar porque na nossa página já aparece como “colocação anulada”
“Pode ainda haver a possibilidade de alguém ter ficado na RR2 e agora na Nova BCE e os horários permitam o seu completamento. Nesse caso aconselho que confirmem a mancha horária da nova colocação antes de aceitarem a colocação para ver se são horários compatíveis. (Não se se de facto aconteceu isso)”.
Aconteceu comigo, Arlindo… Não sei se são compatíveis. Se não aceitar, saio da BCE e da CE? O horário da BCE é com efeitos a 1 setembro. Obrigado aos colegas que esclarecerem.
E será que se for forçado a denunciar horário em BCE, saio da BCE de vez? Não tenho culpa se o horário da BCE n for compatível!
Estou numa situação idêntica. aceitei a bce2 com 12h. na segunda vou tentar ver se a mancha horaria da bce2 de 12h é compatível com 16h da rr2. Se não for não sei se deva não aceitar ou deixar passar o prazo.
Eu fiquei colocada da RR2 com 16 horas e na BCE 2 com 8 horas. Telefonei imediatamente para a escola em que fiquei com 8 horas para ver se daria para acumular e descobri que afinal as 8 horas se tinham convertido em 18. Assim terei que optar. Neste caso posso aceitar as 8 horas sem desistir da RR2 (uma vez que o número de horas é por lei acumulável) e depois desistir, certo? Será que estas 18 horas também contarão desde o dia 1 de setembro, apesar de no email que recebi apenas serem referiads 8? Mais alguém se encontra nesta situação?
Arlindo, o período experimental é contabilizado a partir de que momento, do dia da aceitação/inicio de funções da componente letiva ou da data que reporta o início de contrato? Estou tentado em denunciar o meu contrato. Fui colocado com 9h na CI a 9 de setembro e no meio desta trapalhada ninguém da DGAE assegurou por escrito (reposta ao pedido de esclarecimento via email) quanto tempo o sistema informático assumiria a respectiva denúncia (9h). Sem pretender tomar nenhuma decisão “sem rede”, vitima deste tratamento desigual quando comparado com os colegas que recebem 5 e 6 emails, ou 1 da DGAE a informar-lhes que poderão optar pela componente mais favorável. Como poderei eu melhorar a minha situação? OBRIGADO.
Fiquei colocada em BCE1, RR2 e BCE 2. Quando eles referem que ambos os horários serão considerados anuais para todos os efeitos, significa que rr2 vai contar desde 1 de setembro?
Já alguém conseguiu confirmar isso? É que estou dependente desse dado para fazer a minha escolha e libertar os restantes horários. Obrigada pela partilha ao longo destes dias tão difíceis…..
A DGAE (via telefone) confirmou-me que anual para todos os efeitos significa que o horário que eu escolhesse o tempo de serviço começaria a 1 de setembro.
Muito obrigada pela partilha.
Ana já conseguiste fazer a aceitação?
A minha situação é igual e a plataforma não me deixa fazer a aceitação na RR2.
aguardo resposta de como fizeste.
Obrigada
Não consigo fazer. Amanhã vou à Dgae.
Já consegui aceitar. Primeiro foi necessário não aceitar as BCEs 2.
No meu caso, no momento em que aceitei a RR2 apareceu início do contrato 1/09/2014, mas eu estive em BCE1, RR2 e BCE2.
Boa sorte para todos,
Quem ficou com horário incompleto na contratação inicial esta fora da BCE ?? .
Esta é a dúvida de muita gente! É que ainda não vi ninguém que tenha ficado na CI ser colocado na BCE…mas também não está escrito em lado nenhum que não teriam esse direito.
penso que quem ficou em completo estava determinado que não seria colocado em BCE e os incompletos (como eu) só em horários que não ultrapassassem as 28 horas no total. Mas não tenho conhecimento de ninguém e isso é assustador! Espero não estarem a excluir todos colocados na CI da BCE
E onde estava isso escrito? Estive a rever tudo o que saiu sobre este concurso e não vejo em lado nenhum que quem ficasse em horário completo na CI seria automaticamente excluído da BCE! Imagine que, concorrendo a todo um QZP tinha ficado na minha última opção… por que me é vedada agora a possibilidade de ficar uma escola ao lado de casa também com horário completo??? Ainda por cima reportam todos (CI, RR2 e BCE) a 1 de setembro como data de início!…
Não pode ser assim…até porque quando concorremos à BCE não estávamos ainda em CI. Como saber se seriamos colocados em completo ou incompleto? Penso que nem eles próprios pensaram neste assunto no momento da candidatura e agora não lhes convém colocar em BCE os já colocados em CI apesar deste horário poder ser incompleto. Para além disso, os colocados em RR2 em horário completo podem optar. Qual a diferença? Não temos culpa de todo este atraso, mas também sabemos que fazem somente o que bem lhes apetece e lhes seja conveniente, enfim…
Vejam a nota informativa da DGAE. Passo a citar:
“Estas listas contêm a ordenação de todos os candidatos que submeteram a candidatura, mesmo os que desistiram, total ou parcialmente, da BCE, os que ficaram colocados em sede de contratação inicial e os que não cumprem, nem estão dispensados do cumprimento do requisito previsto na alínea f) do n.º 1 do artigo 22.º do ECD. Note-se que os candidatos nas circunstâncias enumeradas não integram as listas de colocação.”
A última frase diz bem “Os candidatos nas circunstâncias enumeradas” (logo os que ficaram colocados em sede de contratação inicial) “não integram as listas de colocação”.
Eu também fiquei colocado em CI, longe de casa (Lisboa, e moro em Albufeira) e pretendia ficar colocado através da BCE aqui no Algarve. Concordo com o que foi dito acima, isto está a ser injusto, pois se as listas da BCE tivessem saído “direito” no devido tempo, não teria havido estas confusões e os da CI ainda estariam a tempo de denunciar o contrato deles (o prazo terminou a 30 de setembro).
Sim, mas quanto à CI só no caso dos horários completos…
Não sei onde está isso explícito…
Não está mas li num documento da Dgae no inicio em setembro que poderíamos tentar completar.
Espero que não! Fiquei com 11 horas! Acho que, como os horários desta sexta foram os mesmos da BCE1, na sua maioria completos, não foi possível acumular porque na CI o mínimo foram 8 horas. Mas assusta-me saber que também saíram horários incompletos na BCE e não sei de nenhum caso que tenha ido para alguém colocado na CI. Se souberem avisem!!
Bom dia,
eu fiquei colocada na contratação inicial num horário de 12h e mais tarde fiquei colocada na BCE1 com um horário de 10h. Entretanto aconteceu o que todos sabemos e nesta BCE2 voltei a ficar colocada no mesmo horário da BCE1! Portanto é possível…
Falta saber se alguém que tenha ficado na CI ficou agora na BCE2…???
Arlindo
Não consigo denunciar a BCE1 porque já foi anulado pela dgae. E, continuo com o mesmo problema, não consigo fazer a aceitação da RR2, pois, ultrapassa o nº de horas, uma vez que também fui colocada na BCE2. Não está escrito em lado nenhum como fazer. A dgae tem de informar qual o procedimento e por escrito. Se alguma coisa correr mal por erro da plataforma nós é que somos penalizados. Já enviei um e-mail para a dgae a dar conhecimento da situação. Até agora não houve resposta.
Seria bom que a dgae tomasse conhecimento desta situação e enviasse por escrito qual o procedimento.
Fui colocada na BCE1, na RR2 e na BCE2! Agora o meu primeiro horário aparece como anulado. Agora tenho duas opções, mas até tenho medo de clicar e que me aparece a situação de alguns colegas em que diz que não pode acumular. Caso aparece o que faço? o que é isso da denuncia de uma colocação? Como se faz?
Grande confusão… Lá para dezembro a coisa deve estar normalizada!!!!
Olá Arlindo!!!
Fui colocado na BCE1 (horário completo e anual), tendo apresentado provas documentais para as minhas respostas aos subcritérios.
Entretanto fiquei também colocado na RR2 (16h e temporário) e nessa altura a DGAE mandou-me um mail para me informar que tinha sido então colocado na RR2 e que deveria esperar pelas listas da BCE2 para exercer a minha preferência, aceitando o horário que melhor se ajustava à minha pretensão.
Na 6ª feira (3 de outubro) não fiquei colocado na BCE2 e verifiquei, na minha área pessoal, que a minha colocação na BCE1 tinha sido anulada, no entanto, não fui informado desta situação por nenhum elemento da direção da escola onde me encontrava a lecionar (escola da BCE1)…apenas soube da anulação da BCE1 porque tenho o hábito de consultar este bolg.
A questão que eu coloco é que se eu não aceitar a colocação na RR2 sairei da BCE????? Quais são as consequências da Não aceitação da RR2 tanto para as próximas RR e para a BCE????
Estou a pensar rejeitar o horário da RR2 uma vez que o mesmo é incompleto e temporário e que estou muito bem posicionado em algumas listas da BCE2…penso que terei hipóteses de ficar numa próxima BCE….mas tenho medo de não aceitar o horário da RR2…..pois não sei as consequências desta rejeição e porque o MEC “muda de ideias como quem muda de camisa”.
Agradeço pela resposta à minha questão
Um conselho: lute pelo seu lugar na BCE1…mesmo que a lista de ordenação estivesse mal, a culpa não é sua. Questione a legalidade desta medida de anulação. Informe-se muito bem com quem realmente conhece a lei e o possa defender.
Arlindo, alguém me consegue explicar porque raio os da contratação inicial são de segunda categoria ? Os da RR2 podem dar ao luxo de escolher e os da contratação inicial estão fora ???????????????????
Ninguém se digna a escrever sobre nós!!!
Estou na mesma situação Bruno. Muito revoltada por constatar que ao longo desta trapalhada nós somos os mais prejudicados. Afinal, parece que ter mais graduação, este ano, só prejudica!
Concordo plenamente! Neste país, ser mais graduado significa ficar pior nas colocações. Quem ficou na RR2 vai poder optar e quem ficou na CI foi retirado! Injustiça das injustiças!!! Tratamento desigual!!!
Pois, é verdade…tem de ser denunciado. Chega a ser caricato o facto de os colegas colocados em CI ainda constarem da lista…
Se for possivel esclarecer
Estando em primeiro em 4 escolas como so recebi um mail da dgae com15 horas?
Já foi dito várias vezes que o facto de estar em primeiro não significa que a escola tenha horário livre neste momento.
Fui colocado na RR2, aceitei a colocação, apresentei-me na escola e denunciei o contrato, sabendo que seria retirado das listas da RR como penalização (apesar de o MEC não ter disponibilizado forma de anular a minha candidatura à RR). Ainda n fui colocado na BCE, apesar de estar bem posicionado em algumas escolas que têm horários para o meu grupo de recrutamento e que, apesar de validados pelo MEC, ainda não foram atribuídos. Sei de uma escola com autonomia, por exemplo, que pediu 14 horários para diferentes grupos e o MEC ainda só colocou lá 3 professores pela BCE2; os outros encontram-se, no sistema, “em processamento”. Julgo que serão os casos de colocação múltipla que estarão a travar o sistema. Imagino que só depois de segunda-feira, quando todos tiverem escolhido o horário em que pretendem ficar, é que a situação começará a estar desbloqueada.
escadafred
Olá!
Ontem aceitei 22h na colocação da BCE2, e já tinha sido colocado na BCE1 e na RR2. A plataforma ermitiu a aceitação, mas também é verdade que nessa altura a RR2 estava como “não aceite em tempo útil”.
Espero ajudar!
Finalmente ganhei alguma Coragem e Não aceitei a colocação da BCE2. Depois disso consegui finalmente aceitar a colocação da RR2.
Espero que agora o pesadelo tenha acabado e não surja mais nenhum contratempo.
Boa tarde! Será possível que quem ficou colocado na RR2 sem ficar nas BCE´s o tempo de serviço não conte desde dia 1 de Setembro… Já nada me espanta
Tenho a mesma dúvida.
PERCISO DE AJUDA URGENTE.
Fiquei colocada numa escola pela bce , aceitei o horario na 6f feira, quando fui apresentar os criterios não estavam validos. escreveram que não tinha documentos para provar.
hoje ligaram me de outra escola perguntaram me os sub criterios eu disse que não tinha provas para lhe entregar, o que é certo é que elew colocaram tb na plataforma para eu aceitar, a minha duvida é o que devo fazer,? tenho medo de ficar excluida das bce uma vez que ja aceitei uma e não tinha provas …….
Arlindo, acidentalmente cliquei na aceitação de um horário temporário na BCE. Posso recusá-lo sem prejuízo das restantes etapas?
Caro
Arlindovsky, sendo um leigo nesta “história” das contratações, desde
que concorri ao Concurso de Professores 2015/2016, analisava, inicialmente,
numa base diária os itens BC e BCE contidas na “nuvem”, ou melhor, na “névoa” do
OpenSIGRHE. Pequenino que sou,
i.e., com zero (0) dias de leccionação, porquanto havia terminado a velhinha
profissionalização, travestida de roupagem nova, i.e., consubstanciada nos Mestrados
de Ensino, ainda na sua versão duplica (no meu caso, o binómio
história-geografia), concorri a tudo o que podia concorrer: concurso geral,
reserva de recrutamento, contratação inicial, e inscrevi-me na BCE, para além
de concorrer aos esporádicos que iam aparecendo na BC, nos grupos 400
(História) e 420 (Geografia), para os quais estou legalmente licenciado.
Iniciei um doutoramento de 4 anos (estou no 1.º ano), e, ao constatar que era
sempre atirado, invariavelmente para os fins das listas de ordenação, passei,
uma vez que já iam na enésima reserva de recrutamento, de ver, numa base diária
as informações colocadas no SIGRHE. Aconteceu que, ontem (já não verifica há
cerca de uma semana e meia o dito sistema, reparei, na BCE que, aparecia a
minha candidatura em várias alíneas, e quando entrei nelas vi lá a
classificação (classificações baixíssimas, em virtude de ter 0 dias de
experiência -, havia classificados com até 30 e tal valores, quando eu reunia
apenas 7.8, 6.7, e por aí em diante). Com a quantidade de professores colocados
fora do sistema, e a candidatarem-se as vagas existentes, pensei que nunca
chegaria a minha vez. Chegou a minha vez, mas chegou de fininho, sorrateira,
com calçado de veludo. Quando entro nessas linhas das escolas a que concorri,
começo a reparar que no fim, vinha o meu nome a vermelho e que, ao editar essa
linha, vinha a seguinte linha: «Penalidade nos termos do art.º 18 do
Decreto-Lei 132/2012 de 27 de Junho, na redação em vigor.». Ao ver isto,
fui ler o Decreto-Lei e ia caindo para o lado. Passei uma batalha longa: tirei
1 ano de Geografia, fiz um Mestrado em duas áreas, formato que foi extinto este
ano, inscrevi-me na primeira PACC e ainda não tinha defendido a Tese (viria a defendê-la
a 6/12/2013, por questões de disponibilidade de serviço (haver o júri que, por
motivos de distribuição de serviço interno, arguência de outras teses no
estrangeiro, etc.). Tudo fiz: fui à Escola de validação explicar a situação,
entregando documentos que comprovavam que antes de a prova se realizar, já
estaria defendida a tese, e que, com as recomendações e a notas tidas, da qual
juntei cópias, só insultando as mães dos elementos do júri, é que não passaria.
Pedi ao Director do Instituto de Educação que emitisse um parecer, o qual o
fez, de modo a que não me devesse ser negada a possibilidade de fazer a prova.
E-mails, cartas, fax, nada, não responderam ao recurso hierárquico interposto.
Só o fizeram um ano depois, quando, independentemente do que dissessem ou
fizessem, eu poderia inscrever-me e realizar a prova geral, o que fiz. Uma vez
mais, fui prejudicado porque, discricionariamente, nesse ano, quem realizava a
prova tinha que fazer as provas específicas. Realizei as duas com sucesso. Já,
quando me inscrevi no Mestrado (2010), este não abriu, por questões de
indisponibilidade (malfadada distribuição de serviço), o que me fez inscrever
em duas universidades diferentes, em 2011. Fui aceite nas duas. Tinha que
mitigar a possibilidade de virem outra vez com o argumentário de que não tinham
“disponibilidade”. Acabei em 2013, com 17 valores. Tenho concorrido a tudo, até
a horários ridículos (4h/5h) onde tinha que pagar para poder dar aulas. Queria
ter a possibilidade de tirar o zero (0) do meu tempo de serviço. Assim, fui
surpreendido por esta situação. Estou a pensar redigir (a seguir), um e-mail ao
cuidado [email protected], bem como da
escola onde fui colocado. Reparei também que me apareceu uma opção nova no
SIGRHE intitulada “Gestão de Colocações / Contratos”. Esta só é disparada
quando somos requisitados por alguma escola? Colegas meus de mestrado já foram
colocados, e disseram-me que foram sempre avisados. Não me deveria ter
informado? E-mail, SMS, a DGAE ou, pelo menos a Escola? E agora? Mais um ano
sem trabalho? Desde 2010, já lá vão cinco… Onde é que eu falhei?
Caro
Arlindovsky, sendo um leigo nesta “história” das contratações, desde
que concorri ao Concurso de Professores 2015/2016, analisava, inicialmente,
numa base diária os itens BC e BCE contidas na “nuvem”, ou melhor, na “névoa” do
OpenSIGRHE. Pequenino que sou,
i.e., com zero (0) dias de leccionação, porquanto havia terminado a velhinha
profissionalização, travestida de roupagem nova, i.e., consubstanciada nos Mestrados
de Ensino, ainda na sua versão duplica (no meu caso, o binómio
história-geografia), concorri a tudo o que podia concorrer: concurso geral,
reserva de recrutamento, contratação inicial, e inscrevi-me na BCE, para além
de concorrer aos esporádicos que iam aparecendo na BC, nos grupos 400
(História) e 420 (Geografia), para os quais estou legalmente licenciado.
Iniciei um doutoramento de 4 anos (estou no 1.º ano), e, ao constatar que era
sempre atirado, invariavelmente para os fins das listas de ordenação, passei,
uma vez que já iam na enésima reserva de recrutamento, de ver, numa base diária
as informações colocadas no SIGRHE, para dia sim, dia não. Aconteceu que, ontem
(já não verificava há cerca de uma semana e meia o dito sistema, por causa de
trabalhos que tinha que entregar para os seminários do doutoramento, bastante
exigentes, reparei, na BCE que, aparecia a minha candidatura em várias alíneas,
e quando entrei nelas vi lá a classificação (classificações baixíssimas, em
virtude de ter 0 dias de experiência -, havia classificados com até 30 e tal
valores, quando eu reunia apenas 7.8, 6.7, e por aí em diante). Com a
quantidade de professores colocados fora do sistema, e a candidatarem-se as
vagas existentes, pensei que nunca chegaria a minha vez. Chegou a minha vez,
mas chegou de fininho, sorrateira, com calçado de veludo. Quando entro nessas
linhas das escolas a que concorri, começo a reparar que no fim, vinha o meu
nome a vermelho e que, ao editar essa linha, vinha a seguinte linha: «Penalidade
nos termos do art.º 18 do Decreto-Lei 132/2012 de 27 de Junho, na redação em
vigor.». Ao ver isto, fui ler o Decreto-Lei e ia caindo para o lado.
Passei uma batalha longa: tirei 1 ano de Geografia, fiz um Mestrado em duas
áreas, formato que foi extinto este ano, inscrevi-me na primeira PACC e ainda
não tinha defendido a Tese (viria a defendê-la a 6/12/2013, por questões de
disponibilidade de serviço (haver o júri que, por motivos de distribuição de
serviço interno, arguência de outras teses no estrangeiro, etc.). Tudo fiz: fui
à Escola de validação explicar a situação, entregando documentos que
comprovavam que antes de a prova se realizar, já estaria defendida a tese, e
que, com as recomendações e a notas tidas, da qual juntei cópias, só insultando
as mães dos elementos do júri, é que não passaria. Pedi ao Director do
Instituto de Educação que emitisse um parecer, o qual o fez, de modo a que não
me devesse ser negada a possibilidade de fazer a prova. E-mails, cartas, fax,
nada, não responderam ao recurso hierárquico interposto. Só o fizeram um ano
depois, quando, independentemente do que dissessem ou fizessem, eu poderia
inscrever-me e realizar a prova geral, o que fiz. Uma vez mais, fui prejudicado
porque, discricionariamente, nesse ano, quem realizava a prova tinha que fazer
as provas específicas. Realizei as duas com sucesso. Já, quando me inscrevi no
Mestrado (2010), este não abriu, por questões de indisponibilidade (malfadada
distribuição de serviço), o que me fez inscrever em duas universidades
diferentes, em 2011. Fui aceite nas duas. Tinha que mitigar a possibilidade de
virem outra vez com o argumentário de que não tinham “disponibilidade”. Acabei
em 2013, com 17 valores. Tenho concorrido a tudo, até a horários ridículos (4h/5h)
onde tinha que pagar para poder dar aulas. Queria ter a possibilidade de tirar
o zero (0) do meu tempo de serviço. Assim, fui surpreendido por esta situação.
Estou a pensar redigir (a seguir), um e-mail ao cuidado [email protected], bem como da escola onde
fui colocado. Reparei também que me apareceu uma opção nova no SIGRHE
intitulada “Gestão de Colocações / Contratos”. Esta só é disparada quando somos
requisitados por alguma escola? Colegas meus de mestrado já foram colocados, e
disseram-me que foram sempre avisados. Não me deveria ter informado? E-mail,
SMS, a DGAE ou, pelo menos a Escola? E agora? Onde é que eu falhei?
[…] entanto já aqui tinha dito o que deveria ser feito nestes casos. Em princípio confirma-se o que disse, mas quem o […]