Mediadores têm de conhecer costumes e História de Portugal

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2025/01/mediadores-tem-de-conhecer-costumes-e-historia-de-portugal/

3 comentários

    • João Santos on 28 de Janeiro de 2025 at 19:51
    • Responder

    Professores indignados? Será? Eu, professor, acho que, com peso e medida, faz todo o sentido.
    Mediadores de quê? Qual seria a alternativa? Eu, professor, aculturar-me á história e costumes de cada um dos alunos que recebemos?
    Não preciso de meros tradutores de realidades estranhas. Realmente, preciso de um mediador e facilitador de integração na cultura local.
    Isto não é, obviamente, dizer que devem promover a minha história, a minha cultura, a minha religião ou a minha estética. Mas as leis e costumes têm de ser conhecidos, assim como as regras de normal funcionamento da escola onde estão, e é para isso que servem mediadores. Outras opiniões são possíveis, mas é a minha e não estou de modo algum indignado.

  1. olá

    Você está procurando um empréstimo de emergência? qualquer :
    Para reviver suas atividades financeiras?
    Para renovar o interior do seu apartamento; casa; construção ?
    De concessão ?
    Comprar um carro?
    Crédito de casamento?
    Liquidação da dívida?
    Para a realização de um projeto?
    Ou por outros motivos etc. …
    Oferta de empréstimo entre indivíduos Eu forneço a você um empréstimo em
    De 2.000€ a 800.000€ com condições muito simples à taxa de 3%.
    Também faço investimentos e empréstimos entre pessoas físicas de todas as
    Tipos Ofereço empréstimos de curto, médio e longo prazo.

    Obrigado Contacte-nos por e-mail: [email protected]

  2. Concordo plenamente que os mediadores linguísticos e culturais devem possuir um conhecimento profundo dos costumes e da história de Portugal. Esta compreensão é essencial para facilitar a integração dos alunos estrangeiros no sistema educativo português, promovendo uma adaptação mais harmoniosa às normas e valores da sociedade de acolhimento. Além disso, ao estarem familiarizados com a cultura local, os mediadores podem servir de ponte eficaz entre as diferentes culturas, enriquecendo o ambiente escolar e fomentando o respeito mútuo.
    https://www.holyquranclasses.com/

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading