Hoje realizou-se a primeira Prova Final de 9.º ano, de PLNM, daquelas provas que servem apenas para aferir.
Pelas 7:00 da manhã chega a Polícia à escola com um envelope fechado, nesta altura já o Assistente Técnico com a chave do cofre está na escola, mais o Assistente Operacional que abre a escola. Da direção está um membro indicado para receber o envelope e fechar a prova no cofre.
Entretanto, pelas 8:30 começam a chegar os vigilantes, os coadjuvantes, os suplentes, a equipa do ENEB, uns 5 pelos menos, o secretariado, mais 3 elementos do júri.
Às 9:00 o único aluno que devia estar à porta da sala para começar a prova às 9:30 não compareceu, porque sabe que a prova é apenas de aferição e já transitou para o 10.º ano.
Da parte da tarde virá novamente a Polícia levantar a prova para a levar para o Agrupamento de Exames.
E assim se perdeu tempo e dinheiro para nada.
Parabéns IAVE e Ministério da Educação por ser capaz de mobilizar tantos recursos para nada.
3 comentários
É revoltante a actuação deste Merdamistério da Educação.
Desculpem mas tive de rir com o texto, está fenomenal; ri com vontade e fez-me bem à alma pois cheguei à escola às 8.15 e saí ao meio dia… houve quem precisasse de mais 5 minutos!
Pois, nos tempos que correm as provas de aferição não servem para nada. Ou são provas sérias em que os alunos são obrigados a estudar e a comparecer ou então são oportunidades para os alunos se rirem do sistema…e assim andamos…os alunos deixaram de estudar e acham que já sabem tudo e devem passar… e os professores é que andam a lutar para ver se os podem passar…é que não podem reprovar todos… até parece que o problema está nos professores que reprovam em vez de estar na generalidade dos alunos que não estudam e até se chateiam quando os professores lhes dizem para estudar…enfim não sei como é possível ainda haver quem queira ser professor numa sociedade destas… Só mesmo vir ver para crer… contado é inacreditável…