Horários em Contratação de Escola Até 14 Outubro

Ficam aqui para análise os horários que estiveram e estão em concurso até ao dia 14 de Outubro de 2019.

Ao todo são 3.802 horários. 1.627 foram para Técnicos Especializados.

O Distrito de Lisboa teve 976 horários.

Os grupos com mais horários em concurso são os grupos 290 – Educação Moral e Religiosa Católica com 294 horários e 550 – Informática com 288 horários. Este último já com 85 horários completos em concurso.

Seguir:
arlindovsky
Seguir:

Latest posts by arlindovsky (see all)

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2019/10/horarios-em-contratacao-de-escola-ate-14-outubro/

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • paulo Anjo Santos on 10 de Outubro de 2019 at 12:42
    • Responder

    Seria interessante saber (embora deva ser muito difícil) quantos horários em oferta de escola não têm um único candidato a concorrer/aceitar o mesmo?

    Como se pode ver, com um mês de aulas, só horários completos (tirando os técnicos especializados) são já 138, se contarmos os horários completos e os de tipo 2 (de 15 a 21 tempos) que são grandes e aqueles a que quase toda a gente concorre, temos já cerca de 500 horários em oferta de escola… não sei como é que, neste contexto, se pode falar em “situações pontuais” e “umas horitas”?!

    Mas a grande questão é que para uma boa parte desses horários não aparecem candidatos e esses alunos vão ficar um ano letivo completo sem essa disciplina.

      • Pardal on 11 de Outubro de 2019 at 0:37
      • Responder


      Ninguém, em Portugal, tem a mínima duvida sobre a ENORME CARÊNCIA DE PROFESSORES.

      Temos dezenas, para não falar em centenas, de Escolas fechadas por falta de professores. Temos MILHARES DE ALUNOS SEM AULAS porque existe uma enormíssima carência de educadoras, professores primários, professores de educação física, educação visual….e agora, até parece, que faltam professores de TIC-TIC (sim aqueles que dão umas coisas sobre word e exel).

      O país a continuar assim fica sem sistema de ensino.

      Aliás com esta ENORME CARÊNCIA DE PROFESSORES o Governo pondera QUADRUPLICAR OS SALÁRIOS para ver se aparece alguém que queira dar umas aulas.

      Caro Paulo Santos TENHA JUIZO.

        • Paulo Anjo Santos on 11 de Outubro de 2019 at 13:02
        • Responder

        Em primeiro lugar, o juízo é coisa que não convém avaliarmos por nós próprios, devem ser os outros a fazer essa avaliação. Tendo em conta os comentários e avaliações que aqui fazem das tuas intervenções, diria que te falta bem mais que a mim… presunção e água benta cada um…

        Não percebi bem esta intervenção, mas é um bocado à PS, ou à António Costa, dramatizar para tentar desvalorizar. Ainda assim, em algumas coisas infelizmente tens razão, há milhares de alunos que realmente não têm algumas disciplinas o ano inteiro sim… não são dezenas nem centenas, são milhares. Cada um faz a avaliação que quiser da gravidade desse facto.

        E é muito triste e ignorante a desvalorização/ridicularização que fazes de algumas disciplinas, só demonstras o quanto não percebes nada sobre a formação integral de um indivíduo… e também demonstras que juízo é coisa que não te assiste…

    • JBrinquete on 17 de Outubro de 2019 at 12:33
    • Responder

    Bom dia,
    tenho estado fora de Portugal, sou licenciado em Ed. Física, como posso saber de horários vagos de esta disciplina ou de outras (horário de escola)?
    Agradeço, de antemão

      • Paulo Anjo Santos on 17 de Outubro de 2019 at 12:44
      • Responder

      Viva, tens de te registar no site do Sigrhe e colocares as habilitações que tens, para o grupo/grupos que podes concorrer. Depois vais a “situação profissional”- horários/contratação – 2019/2020 – Candidaturas/aceitação CE e aparecem-te todos os horários a que podes concorrer. Obviamente que se fores colocado em alguma escola eles vão-te pedir que confirmes que tens as habilitações que declaraste… ou não pedem, mas ficas sujeito a que alguém apresente reclamação e podes ficar em maus lençóis! 😉 Boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog