Adjunta ilegal gera perguntas do PSD

(…) O PSD questionou o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, sobre a situação ilegal de Luísa Ucha, que é adjunta do secretário de Estado João Costa e também membro da direção da Associação de Professores de Geografia (APG). Em causa está o facto de Ucha exercer funções num gabinete que decide sobre áreas curriculares e, por isso, com natural impacto na APG.

No requerimento com questões ao ministro, assinado pelo deputado do PSD Amadeu Albergaria, pode ler-se que há uma “violação clamorosa ao disposto no decreto-lei 11/2012, de 20 de janeiro, que regula a composição, a orgânica e o regime dos gabinetes dos membros do Governo

A acumulação de cargos foi noticiada pelo CM no passado domingo e constava já no currículo da adjunta. No requerimento, o PSD questiona que medidas serão tomadas para repor a legalidade. Luísa Ucha, segundo apurou o CM, ter-se-á já demitido da Direção da APG.

O CM questionou ontem o Ministério da Educação sobre se Ucha continua a exercer o cargo no gabinete do secretário de Estado da Educação, João Costa, mas não obteve resposta.”

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2017/03/adjunta-ilegal-gera-perguntas-do-psd/

1 comentário

  1. Vários cargos ! NÂO. Queremos exclusividade… tudo isto cheira a promiscuidade, falta de transparência. Deve demitir-se JÁ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog no Facebook