Horários em Contratação de Escola – Setembro 2016

O quadro seguinte apresenta os horários que estiveram, ou ainda estão, em concurso ao longo do mês de Setembro de 2016 na aplicação de contratação de escola para os diversos grupos de recrutamento e para os Técnicos Especializados. Eliminei deste quadro os horários em concurso para os grupos de recrutamento das escolas artísticas, pela extensão do quadro.

Assinalei também a verde os horários superiores a 8 horas que se encontravam em concurso. Lembro que só é possível enviar estes horários para a aplicação de contratação de escola quando não existem candidatos nas listas da reserva de recrutamento para os horários pedidos pelas escolas, ou quando existem duas recusas para o mesmo horário nas colocações feitas pela Reserva de Recrutamento.Como já saiu a RR3 é possível que tal tenha acontecido em alguns horários em concurso.

Verifica-se um elevado número de horários em contratação de escola para o grupo 290 – Educação Moral e Religiosa Católica que não tem candidatos em número suficiente para as necessidades que existem e este ano agrava-se mais pois muitos destes docentes ainda não adquiriram a habilitação para este grupo de recrutamento e a DGAE teima em adiar a publicação de uma portaria que permita os docentes com habilitação suficiente assinarem contrato. Muitos destes docentes encontram-se a concluir os créditos suficientes para conseguir habilitação própria, mas ainda estão impedidos de celebrar contrato e suprirem as necessidades que existem.

 

ce-setembro-2016

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/09/horarios-em-contratacao-de-escola-setembro-2016/

4 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • pedro on 29 de Setembro de 2016 at 8:08
    • Responder

    Ainda ontem do 100 estavam 2 horários de 25h.! Tabela errada lol


    1. Terminam o concurso em outubro…

    • joao lima ferreira on 29 de Setembro de 2016 at 17:27
    • Responder

    Boa tarde Arlindo,
    Renovo as minhas felicitações pelo seu trabalho de serviço público e exemplo de cidadania, como o fiz no dia 20 p.p. numa intervenção ao seu corajoso poster
    “Revolta-me a Pequenez de Espírito”.
    Neste contexto, proponha-lhe a elaboração de um quadro comparativo com o total de horários para técnicos especializados ,até setembro de 2015 e 2016. E destes o número de horários que se destinam a lecionar.
    Diz-me a minha intuição que com o fim da BCE, horários destinados a professores passaram a ser atribuídos a técnicos, acentuando uma prática cinzenta como é habitual na nossa na nossa sociedade.
    Muito obrigado.

    • PR on 29 de Setembro de 2016 at 19:07
    • Responder

    Pode-se desistir de uma colocação da RR para ir para uma contratação de escola? Qual é a penalização de rescindir na escola atual?


  1. […] No mês de Setembro apareceram apenas 24 horários completos em concurso. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: