O próximo quadro apresenta o número de docentes não colocados na Mobilidade Interna até à RR1 desde o ano lectivo 2013/2014.
Assinalei a vermelho os grupos de recrutamento onde mais não colocados havia em cada uma das duas listas em análise.
Com a publicação das listas de não colocados na Mobilidade Interna (apenas os que concorriam na 1ª prioridade) existem este ano lectivo 9 grupos de recrutamento que atingiram o valor máximo de não colocados.
Curiosamente a Educação Pré-Escolar teve este ano lectivo o número máximo de docentes dos quadros por colocar com a publicação das listas da Mobilidade Interna. É estranho porque tanto se tem falado no alargamento da Educação Pré-escolar, mas o que demonstram estes números é que apesar desse alargamento existem mais docentes dos quadros por colocar.
Os números do grupo 240 – Educação Visual e Tecnológica caíram este ano para metade do que aconteceu em 2013/2014. Muito provavelmente porque os docentes deste grupo de recrutamento mentalizaram-se para consegui colocação noutro grupo de recrutamento para os quais possuem habilitações.
A grande evolução positiva verifica-se nos grupos 300 – Português e 330 – Inglês onde os números de não colocados em 2013/2014 passavam das três centenas e este ano não cheia à meia centena.
2 comentários
Relativamente ao que se passa no GR100: http://www.pordata.pt/Portugal/Taxa+bruta+de+natalidade-527
É tirar as conclusões…
Claro que eu sei o que se passa.
Mas…
Houve pompa e circunstância em anunciar mais 177 salas de jardim, até o Mário Nogueira ficou contente.