Afinal… nem tudo está bem!

Depois dos comunicados e entrevistas “sindicais” a que tivemos acesso, chega-nos o primeiro manifesto de descontentamento. O SPZC, não está de acordo que tudo tenha corrido de forma tranquila na colocação de professores deste ano letivo. Afinal, há motivos de preocupação e nem tudo corre sobre rodas…

 

Os professores merecem respeito!

Mobilidade por doença envoltas em confusão.

O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) está incrédulo com a desorientação que grassa no Ministério da Educação (ME), nesta fase tão importante do ano lectivo em que estão em causa a colocação dos Educadores e Professores.

Para além da tardia comunicação dos deferimentos das mobilidades por doença, estão agora estes docentes confrontados com orientações contraditórias e lesivas dos seus direitos e que simultaneamente colocam em causa o início do ano lectivo com a previsibilidade e estabilidade que se deseja.

O SPZC não pode aceitar que docentes que foram colocados, nomeadamente no dia 29 de Agosto ao abrigo da mobilidade interna, tenham que aguardar a sua substituição, para poderem iniciar funções na escola em que foram colocados por mobilidade por doença.

É urgente que o ME resolva esta situação.

O SPZC enviou já ao ME um ofício a solicitar uma rápida decisão desta questão que acautele os direitos destes docentes.

Os Educadores e Professores e estes em particular, merecem um tratamento de respeito pela particularidade da sua situação pessoal.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/09/afinal-nem-tudo-esta-bem/

3 comentários

    • salgalhada on 11 de Setembro de 2016 at 16:57
    • Responder

    Ai afinal sempre se tem que aguardar na de MI? É que na sexta para quem ligava para a DGAE respondiam que era na de MPD e que era só para se ligar ao último email! Depois havia era o problema entre escolas que não dispensam o professor sem terem isso por escrito…

      • luarzita on 11 de Setembro de 2016 at 19:01
      • Responder

      Mas está escrito. Está escrito no último mail, e se já foi aceite no sigrhe a colocação, então o docente já está noutra escola colocado. Agora se não agrada ao Diretor do outro Agrupamento, isso já são outra contas qiue acho que todos nós sabemos o porquê.

    • Maria Nunes on 12 de Setembro de 2016 at 12:30
    • Responder

    A MPD sempre se sobrepôs às outras mobilidades. E se está escrito no último e-mail que se foi colocado em escola X por MPD, e se a mobilidade já foi aceite, não faz sentido estar na de MI.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: