4ª Notificação da MPD

Ao fim de três tentativas com informações erradas da DGAE na notificação aos candidatos sobre a sua escola de colocação em MPD eis que a DGAE resolveu enviar uma 4ª notificação retirando toda a informação sobre a escola de colocação.

Daria para rir se o assunto não fosse tão sério.

 

Exmo.(a) Sr.(a) Professor(a)

Fica V. Exa notificada, nos termos do artigo 114.º do Código do Procedimento Administrativo que, por despacho da Senhora Diretora-Geral da Administração Escolar, datado de 8 de setembro de 2016, que foi deferido o seu pedido de Mobilidade por Doença para o ano escolar de 2016/2017, para o exercício de funções no(a), ao abrigo do Despacho n.º 9004-A/2016, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 133, de 13 de julho de 2016 para o Agrupamento de Escolas/Escola não Agrupada pretendido e por si indicado no formulário do “Pedido de Mobilidade por Doença”.
Deverá entrar em contacto com o referido Agrupamento de Escolas/Escola não Agrupada uma vez que cabe ao diretor proceder à respetiva aceitação eletrónica.

Com os melhores cumprimentos,

Maria Luísa Oliveira
Diretora-Geral da Administração Escolar

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/09/4a-notificacao-da-mpd/

49 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Sonia Oliveira on 9 de Setembro de 2016 at 1:13
    • Responder

    Arlindo, acha (tal como defende o colega do blog ProfessoresLusos, Ricardo Montes) que na RR1 não serão atribuídos ainda os horários deixados pelos colegas em MPD? Qual a sua opinião?

    • UM PROFESSOR FARTO... on 9 de Setembro de 2016 at 1:16
    • Responder

    DEMISSÃO IMEDIATA DOS RESPONSÁVEIS, SEJAM ELES QUAIS FOREM….

      • anónimo on 9 de Setembro de 2016 at 9:36
      • Responder

      Os responsáveis foram os sindicatos.

        • Pai Natal on 9 de Setembro de 2016 at 10:38
        • Responder

        Pois claro! Os sindicatos são o bode expiatório de todas as asneiras. Eles é que fazem as listas, os concursos com critérios manhosos, eles é que programam as plataformas, eles é que votam as leis….haja pachorra para aturar comentários imbecis de anónimos!

        • luarzita on 11 de Setembro de 2016 at 15:22
        • Responder

        Olhe anónimo, se não fosse o meu sindicato, se calhar ainda hoje estava como mts colegas com problemas para resolver, é tenho mt pena disso. Mas quando recebi o 1.º mail, mandaram-me logo, (mesmo com o mail errado) uma minuta para mandar ao Diretor de escola a lhe dar autorização, para aceitar a minha colocação em MPD. E mesmo nessa tarde de 5ª feira, mandei essa minuta por mail para o Agrupamento. Entretanto, sabia que eles estavam sempre em contato com a DGAE , pois os erros eram mts, e me mandaram estar atentos ao mail, pois sabiam que iriam mandar mais alguns, até que chegou ao 4.º, quase à meia noite. Mas, onde não referia nem escolas , nem agrupamentos, para não haver mais estragos, e no fim, mandam entrar em contato com o Diretor para aceitar colocação, para que na plataforma deixasse de estar escrito ” aguarda aceitação”. Como o Sindicato, já me tinha dado a minuta, na 6ª por volta das 10h.30m , já tinha a minha MPD validada.
        Como pode dizer que a culpa é dos Sindicatos…se eles tiveram mts deles a noite toda a tentar resolver problemas de colegas e mts foram resolvidos. É melhor ficar calado, quando n se sabe tudo.

    • QZP on 9 de Setembro de 2016 at 2:53
    • Responder

    Bom dia!
    As notificações revelaram uma incompetência total. Já não bastou o atraso das mesmas ter gerado uma enorme ansiedade em todos os docentes que requereram a mpd, para no fim, ainda, gozarem com quem tem problemas. Esta falta de respeito devia ser denunciada além fronteiras. Os problemas que temos já nos chegam.

    • Jose on 9 de Setembro de 2016 at 7:55
    • Responder

    E este último mail anula os anteriores?

    • Catarina Rocha on 9 de Setembro de 2016 at 9:59
    • Responder

    Arlindo, por acaso não sabe nada sobre o grupo 120? Não se ouve nada, não se vê escrito em lado algum, mas segundo a DGRHE, todo um concurso irá ser refeito, uma vez que houve professores indevidamente retirados dessas listas, como foi o meu caso. Após reclamação, o meu recurso foi deferido, mas só dizem para aguardar, pois terá tudo de ser feito novamente. É difícil aguardar pacientemente quando se ficaria colocada pertíssimo de casa, sabendo que um colega ocupa o nosso lugar e creio que os colegas que foram colocados neste grupo não fazem a mínima ideia de que o seu lugar está em risco… Se pudesse abordar o tema seria fantástico! Obrigada!

    • Professora e mãe on 9 de Setembro de 2016 at 10:47
    • Responder

    Eu também recebi 4, todas com algumas variações. Estão a gozar com os professores?

    • Cristina Leitão on 9 de Setembro de 2016 at 13:25
    • Responder

    Eu por exemplo, recebi três mails. Concorri para a escola A e recebi um primeiro mail a notificar a minha colocação para a escola B com o código da escola A. Enviei um mail de resposta à DGAE a pedir uma ratificação, anexando o comprovativo (verbete do concurso). À noite, recebi um segundo mail a notificar que a minha candidatura para a escola B foi aceite. Depois recebi um terceiro mail a comprovar a minha colocação na escola A. 😛

      • Lena on 9 de Setembro de 2016 at 14:22
      • Responder

      O ultimo email recebido anula os anteriores??? A Direção da minha escola de MpD só recebeu os primeiros e considera o que aparece nesses, ou seja alguns colegas estão a deslocar-se, novamente, para as escolas de MI a aguarda a substituição…

        • alfredo on 9 de Setembro de 2016 at 14:55
        • Responder

        Segundo telefonema para o CAT, efetuado pelo Agrupamento de Escolas, o último email é que vale e independentemente de se ser QA/QE/QZP e ter-se ficado colocado ou não em MI é para nos apresentarmos na escola de MPD e iniciarmos lá funções.

          • Constança on 9 de Setembro de 2016 at 15:11

          Pois o meu excelso diretor quer que eu continue as minhas funções na escola onde fui colocada em MI até ser substituída. Não entendo nada.

          • Lena on 9 de Setembro de 2016 at 16:48

          É urgente esclarecer as escolas sobre este assunto…estou a ficar tão cansada… não é justo terminar as férias e iniciar o novo ano letivo desta forma…os email que recebemos perto da meia noite( o ultimo) deveriam ter sido enviados para os Diretores das escolas. Eu hoje, de manhã, reencaminhei-o para a escola de MI e para a de MpD. Para já tanto um Diretor como o outro disseram-me para ficar na de MpD…mas conheço casos aqui na escola de MpD que não foi assim…

        • marta on 9 de Setembro de 2016 at 19:50
        • Responder

        Há escolas que estão inclusivamente a marcar falta aos docentes que não regressarem.

    • sónia on 9 de Setembro de 2016 at 14:24
    • Responder

    ahahahaha (desculpem os professores de MpD mas isto só à gargalhada.)

      • Lena on 9 de Setembro de 2016 at 14:51
      • Responder

      Hoje já passei mal…a minha neurologista disse-me, no ano passado, que poderia dar aulas… enervar-me ou irritar-me é que não, iria piorar o meu problema … mas a colega tem razão isto só à gargalhada. Está tudo louco

      • :( on 11 de Setembro de 2016 at 17:26
      • Responder

      Isto só à estalada!

    • marta on 9 de Setembro de 2016 at 19:46
    • Responder

    Não existe um consenso! É urgente um esclarecimento às escolas. Existem diretores que estão a marcar falta aos docentes que se foram apresentar na escola de colocação por MpD e onde inclusivamente já estão a trabalhar. Esta situação foi desencadeada pela informação dada por email aos docentes: “No entanto, salvaguardando-se o interesse dos alunos, deve V. Exa. aguardar pela sua substituição, tendo em vista evitar constrangimentos no processo ensino aprendizagem e contribuir para um ambiente educativo estável e de qualidade.”
    É impossível estar a exercer funções em simultâneo em duas escolas. Não se compreende que o docente deva aguardar pela sua substituição quando não dará seguimento ao trabalho podendo desde logo estar a trabalhar na escola de MPD.

      • Constança on 9 de Setembro de 2016 at 20:57
      • Responder

      Marta, concordo- O diretor da escola onde fui colocada na MI , ordenou que me apresentasse segunda feira ao serviço. Mas não há esclarecimento por parte da DGRHE???????

        • :( on 9 de Setembro de 2016 at 22:17
        • Responder

        Liguei para a DGAE e de lá disseram-me que era para me apresentar na de MPD. Já não percebo nada. 🙁

          • Constança on 9 de Setembro de 2016 at 22:33

          Estou mesmo farta disto!!!! Quem deve ligar são os diretores e não nós.

      • Alexandra Soares on 10 de Setembro de 2016 at 9:45
      • Responder

      Eu estou exactamente na mesma situação. Tenho ordem de ambas as escolas, a de MpD e a de provimento, para me apresentar nesta última na segunda-feira. E nem uma nem outra mudam o que quer que seja sem indicação clara, por escrito, por parte da DGAE. Claro que essa indicação clara é algo de que a DGAE já provou não ser capaz, uma vez que tudo o que enviam se presta a mais do que uma interpretação, e os esclarecimentos por vezes ainda confundem mais. Isto foi-me dito ontem ao fim da tarde, depois de eu ter passado o dia inteiro a trabalhar na escola de MpD. Claro que nem sindicatos, nem DGAE, já ninguém atendia. Nem sei o que faço agora, para onde vou na segunda-feira? Sinto que andam a gozar, literalmente, connosco, desde o malfadado dia em que saiu a primeira proposta de despacho pelo ME. Desde aí que somos simplesmente joguetes nas mãos de quem não sabe nem quer saber o que anda a fazer, nem se importam em como isto afecta ou deixa de afectar a vida das pessoas. Tenho vergonha de contar a quem está por fora como tudo isto se está a passar, vergonha de trabalhar para um ministério que faz m**** e mais m***** e toda a gente assobia para o lado. Vai-se às páginas dos sindicatos e nem uma palavra sobre esta trapalhada toda!

        • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 9:52
        • Responder

        Também não sei o que fazer. A escola onde fui contactada em MI contactou -me ontem, ao final da tarde. O diretor mandou dizer que devo apresentar-me cedinho para trabalhar. A da MPD não comunicou nadinha, nem um telefonema. Tenho serviço em ambas. Que faço??

          • Rita Lopes on 10 de Setembro de 2016 at 19:32

          Vai para a escola de provimento até ser substituída (novas listas de colocação saem dia 16, mas a apresentação é só dia 20). São essas as indicações da dgae.
          Se a escola da MPD tem horário “guardado” para si não o deveria ter. Todas as necessidades da escola já deveriam ter ido a concurso. Não existe obrigatoriedade em ter componente letiva na escola da MPD.

          • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 20:05

          Rita, a escola não tem guardado o horário para mim, nem sequer me conhece. É a primeira vez que concorro para lá. No entanto, conheço vários casos em que os diretores das escolas onde os colegas foram colocados em MI os mandaram iniciar funções na escola onde foram colocados em MDP. Além disso, já alguém relatou aqui que, por via telefónica , a DGAE informou que deveria iniciar funções na escola de MPD. Em que ficamos????

          • Lena on 10 de Setembro de 2016 at 20:42

          A minha escola de MI mandou-me iniciar funções na de MpD. Reencaminhei o mail que recebemos em último lugar para as duas escolas e a interpretação do diretor da escola de MI, de acordo com o mail, foi essa.Disse-me que em hipótese alguma me marcaria falta e para eu me apresentar ao serviço e cumprir com o que me for distribuído na escola de MpD. Assim farei 2ª feira.

          • Rita Lopes on 10 de Setembro de 2016 at 20:42

          Se o diretor da escola de MI os mandou ir para a escola de MPD é porque o serviço na escola da MI já está assegurado, não faz lá falta. No caso em que faça falta na escola de MI, deverá permanecer aí até ser substitui.

          • Lena on 10 de Setembro de 2016 at 20:44

          No meu caso o horário continua por preencher na escola de MI, mas o diretor é que sabe se faço falta ou não…

    • :( on 9 de Setembro de 2016 at 22:20
    • Responder

    Pois bem queremos uma nota informativa que esclareça muito bem onde nos apresentamos na segunda. BASTA!

      • Constança on 9 de Setembro de 2016 at 22:36
      • Responder

      Ainda não percebo por que não o fizeram!!!

        • :( on 11 de Setembro de 2016 at 17:23
        • Responder

        Nem eu!

    • Daniel on 10 de Setembro de 2016 at 10:13
    • Responder

    Na sexta-feira à noite fui informado pela Diretora do Agrupamento de Escolas de colocação em mobilidade interna, que deveria aguardar a minha substituição e só depois iniciar funções na escola para a qual vi deferido o pedido de mobilidade por doença. Não recebi nenhum email da DGAE a informar de tal. Na realidade o último email recebido diz para contactar o Diretor do Agrupamento da MPD para este fazer a aceitação, o que já aconteceu. Na plataforma já aparece o meu pedido validado.
    Neste momento tenho serviço atribuído em ambas as escolas na 2a feira de manhã e não sei o que fazer… Enviei email a DGAE a pedir esclarecimento mas não obtive resposta nem provavelmente receberei em tempo útil… Pedir esclarecimentos por telefone acaba por não ser opção pois podem afirmar que estou a mentir… O que deveria fazer?? Recuso-me a meter atestado pois a minha consciência não me permite…

      • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 10:22
      • Responder

      Estou exatamente na mesma situação. Conheço casos em que a escola de MdP disse aos colegas que é lá que devem iniciar funções. Cada diretor interpreta à sua maneira. Enfim…

      • Daniel on 10 de Setembro de 2016 at 16:03
      • Responder

      Agradecia que o primeiro a ter resposta por escrito da DGAE que coloque aqui o conteúdo. Obrigado

    • Sílvia Alves on 10 de Setembro de 2016 at 11:19
    • Responder

    Ainda não recebi qualquer resposta ao meu pedido de MPD. Há mais alguém nesta situação?

      • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 11:24
      • Responder

      Sílvia, tem de consultar a sua página pessoal na DGRHE.

        • Sílvia Alves on 10 de Setembro de 2016 at 11:26
        • Responder

        Já consultei não tenho nada!

          • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 11:29

          Nem no mail????

          • Sílvia Alves on 10 de Setembro de 2016 at 11:31

          Nada! Nenhum mail e na minha página nem aparece o campo “contratos/colocações”.

          • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 11:31

          Tem a certeza que submeteu a candidatura à MPD?

          • Sílvia Alves on 10 de Setembro de 2016 at 11:33

          Sim, e validado pela escola onde vou QA.

          • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 11:34

          Poça! Que grande confusão. Talvez seja melhor mandar mail ou ligar na segunda.

          • Sílvia Alves on 10 de Setembro de 2016 at 11:36

          Pois é o que me resta fazer! Obrigada

          • Constança on 10 de Setembro de 2016 at 11:37

          Boa sorte!

    • Paula Costa on 12 de Setembro de 2016 at 14:29
    • Responder

    Colegas, já alguém recebeu esclarecimento da DGAE por escrito? Por telefone disseram-me que como já estava a aguardar na escola de MpD, devo lá permanecer.

      • Constança on 12 de Setembro de 2016 at 19:02
      • Responder

      Eu continuo feita barata tonta de um lado para o outro, Na escola onde fui colocada por MI o diretor não me deixa ir para a outra enquanto não for substituída.

      • Constança on 12 de Setembro de 2016 at 21:14
      • Responder

      Paula, telefonicamente não é uma informação formal. A DGAE tem de mandar um esclarecimento às escolas,

        • Alexandra Soares on 13 de Setembro de 2016 at 15:03
        • Responder

        Constança, não sei se já sabe que chegou hoje ou ontem um email da DGAE às escolas a dizer que os professores se podem apresentar imediatamente na escola de mobilidade por doença. Já foi colocado aqui num outro post

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading