Pedido de Divulgação – Explicas-me?

Quem sabe se não vos pode dar jeito.

 

Explicas-me? – a start-up que ajuda professores a encontrar alunos

 

 

explicas

 

 

Plataforma Explicas-me lançada recentemente já tem mais de mil e oitocentos ofertas de apoio pedagógico.

 

Chama-se Explicas-me e responde na internet pelo mesmo nome. Criada por Cinco jovens da Universidade do Porto, o Explicas-me pretende ser a maior base de dados nacional de explicadores e centros de explicações.

 

Contando já com mais de mil e oitocentos explicadores e centros de explicações registados a nível nacional, o Explicas-me é um serviço inovador e completamente gratuito para os alunos que procuram apoio pedagógico, sejam do 1º, 2º, 3º Ciclos ou até Secundário e Ensino Superior.

 

A simplicidade na pesquisa é a razão do sucesso desta plataforma, bastando colocar a disciplina e o local de residência para aparecer logo uma página de resultados, tendo depois a possibilidade de selecionar o grau de ensino e ordenar por preço ou distância. Os perfis dos explicadores estão completos, com foto, descrição, curriculum vitae e até um calendário com dias e horas a que o explicador está disponível.

 

A plataforma é inteiramente gratuita para os alunos, pais e encarregados de educação.

 

Aos explicadores é solicitado um pequeno investimento para terem acesso a todos os contactos interessados em si.

 

 

Matemática, português, inglês, física e química, biologia e geologia, geometria descritiva, análise matemática, economia, contabilidade e estatística são apenas algumas das áreas e disciplinas atualmente mais procuradas no Explicas-me.

 

A ideia de negócio começou com uma frustração de um dos fundadores: a difícil procura e escolha de um explicador. “Pesquisar em anúncios, pedir referências a colegas, depois telefonar a cada um dos contactos a solicitar informações e preços. No fundo tinha imenso trabalho e muitas vezes não encontrava a solução que procurava”, refere o empreendedor Renato Chainho. E de um problema nasceu uma ideia que resulta. “O Explicas-me resumiu todo esse trabalho a apenas 3 cliques e aumentou significativamente o leque de opções.”

 

Esta plataforma conta já com oito meses, tendo mais de 1200 contactos com explicadores e centros de explicação, e é suportado inteiramente nas competências e empenho dos seus fundadores.

 

O Explicas-me encontra-se atualmente a ser incubado na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

 

Mais informações:

http://www.explicas.me/

https://www.facebook.com/explicasme

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/04/pedido-de-divulgacao-explicas-me/

2 comentários

2 pings

    • J.F. on 17 de Abril de 2015 at 23:02
    • Responder

    “O Explicas-me encontrasse atualmente a ser incubado na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.”

    “encontrasse”?????? – Convém começar com as explicações de português (nível 1.º ciclo)!!!!

    1. Melhor.

  1. […] Que já o tinha divulgado aqui. […]

  2. […] Uma ideia bastante inovadora que já divulguei aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: