MANUAL DE VIGILÂNCIA

Professores Vigilantes pela Defesa do Estado,

Em nome da Defesa do Estado e do bem público:

 

  1. Reuni o nome de todos os candidatos numa lista única.
  2. Assegurai que o cumprimento da lei foi escrupulosamente obedecido em conformidade com o prazo legalmente estabelecido.
  3. Analisai a localização dos candidatos no período referente aos anos coincidentes com a aplicação da lei.
  4. Registai os infratores numa nova listagem.
  5. Redigi alfabeticamente ou de acordo com o número de ordem, o nome de todos os infratores.
  6. Anexai comprovativo das infrações verificadas.
  7. Enviai a listagem por mail e através de correio registado, cumprindo escrupulosamente o prazo de reclamação, para o Departamento de Vigilância de Recursos Humanos da Educação.
  8. Aguardai parecer da direção.
  9. Não esqueçais de propagar, com fé e certeza, o princípio máximo da Vigilância: “Vigiai-vos uns aos outros”. Desta forma assegurareis que o Estado estará sempre livre e protegido de possíveis infratores,  mesmo que tal, pessoalmente, não vos sirva para nada.
  10. 1c

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2015/04/manual-de-vigilancia/

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • tic0 on 27 de Abril de 2015 at 15:57
    • Responder

    Não é «em nome da Defesa do Estado e do bem público» que se deve denunciar os espertalhões que tentam passar a perna aos colegas; é em nome da Vergonha na Cara.


  1. Vivam as leis injustas, feitas à medida de interesses particulares, causadoras de injustiça e desigualdade. Viva! Viva o legislador desleal, mas eleito democraticamente no meio de abstencionismo crescente. Viva pois a legalidade! Viva a liberdade! Viva a liberdade de poder falar e reclamar sem que ninguém oiça e sem que ninguém resolva. Viva a democracia! Viva a democravia em que uns são mais iguais do que os outros. Viva para sempre… Até que morra de podre. PUM!


  2. O que me dá vontade de rir é ver que, agora, porque toca a mais uns quantos (que, num passado recente, se estavam a marimbar para os colegas mais ‘novos’), já se apressam a falar em injustiças e em combater as ‘fraudes’.
    Belo cinismo!
    Mas se a ‘justiça’ existe, de facto, ainda a ‘procissão vai no adro’. Mais males virão e, pode ser que tudo se inverta… Aquilo que desejaram de mal aos outros (intimamente), vão ter a dobrar. Temos pena!

    P.S. Onde é que anda o partido comunista? O tal que, no governo anterior, com a ministra da altura, tão célere era em ‘arranjar’ manifestações e protestos, sob a égide de estarem a lutar pela escola pública. Onde é que anda?
    É curioso ver que, em 4 anos de governo de DIREITA, os comunistas preferem o silêncio ou o ataque ao PS. Muito curioso!
    Há dias li um comentário que resume tudo e que dizia mais ou menos isto: que tal como os maricas (que são sempre os melhores amigos das mulheres), também os comunistas são os melhores amigos da DIREITA! Nem mais!

      • sorim on 27 de Abril de 2015 at 20:54
      • Responder

      Volta Lulu. Não enganas ninguém D. O teu PS é que vai ser. Vai colocar te no quadro ao lado de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog