“Animação, hoje é sexta!” (Cartoon d’Or – 1999, 2004 e 2007)

Boa noite! Hoje é sexta, o dia de cinema de animação aqui pelo blog!

Em anteriores semanas, cheguei a divulgar alguns filmes de animação que foram vencedores de Óscars de curtas metragens de animação. No entanto, existe um prémio europeu, muito cobiçado no mundo da animação: o Cartoon d’Or. Pois bem, para hoje trago-vos 3 filmes de animação, claro está, vencedores do Cartoon d’Or em 1999, 2004 e 2007, respetivamente.

O de 1999 é Migrations, de Constantin Chamski. Esta animação, conta a história de um anjo de pedra de um monumento que ganha vida e se tenta libertar para acompanhar as outras aves num voo migratório. Não será fácil…

Em 2004 o vencedor do Cartoon d’Or, segunda animação de hoje, foi Fast Film, de Virgil Widrich. Esta animação é uma perseguição realizada a partir de várias perseguições, usando excertos de “found-footage” que depois são compilados e animados.

 

Finalmente, em 2007 o vencedor foi Luis Cook, com The Pearce Sisters, uma animação que ao mesmo tempo é divertida e mórbida, sobre duas irmãs: velhas, contundentes e solteironas. Vivem numa zona austera e remota da costa e com esforço conseguem arrancar uma existência miserável do mar. The Pearce Sisters é um conto de amor, solidão, entranhas, nudez, violência, fumo e xícaras de chá.

E por hoje terminamos! Até à próxima sexta!

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2015/04/animacao-hoje-e-sexta-cartoon-dor-1999-2004-e-2007/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: