Não percebo…3º da lista (dois colocados à frente que fizeram renovação de contrato e nem deviam lá estar) e não recebi até agora nenhuma mensagem.
Tenho a certeza que a escola está sem dois docentes? é normal? ainda vão colocar hoje? esqueceram-se?
OU NÃO ESTÃO A COLOCAR PARA EVITAR QUE A COLOCAÇÃO CORRRSPONDE A 1 DE SETEMBRO?!!
Ser o primeiro da lista não garante nada! as escolas pediram professores para todos os grupos para horários que EVENTUALMENTE possam precisar! No seu grupo possivelmente não tem nenhum professor em falta…
“Estas listas contêm a ordenação de todos os candidatos que submeteram a candidatura, mesmo os que desistiram, total ou parcialmente, da BCE, os que ficaram colocados em sede de contratação inicial e os que não cumprem, nem estão dispensados do cumprimento do requisito previsto na alínea f) do n.º 1 do artigo 22.º do ECD. Note-se que os candidatos nas circunstâncias enumeradas não integram as listas de colocação.”
Então porra vão sair quando??? isso não faz sentido….os alunos continuam sem aulas? O horário foi pedido e também não foi colocado lá ninguém….mas acho que foi por causa do 1º ter sido colocado em mais locais…e por isso não foi para lá!
DGAE n abriu novo pedido de horários. Penso que na próxima semana devem regularizar tudo e agilizar (não sei se “ao minuto” como diziam). Depois destes primeiros aceitarem ou não, a coisa arranca.
Novo? Como novo….estou a falar de uma escola com alunos sem aulas desde o 1º dia de aulas!!!
Os horários foram pedidos até 15 de setembro? não saíram porquê?
Boa tarde! Eu fiquei colocada na RR2 em horário anual e completo. Agora recebi notificação de que estava colocada na BCE…que trapalhada! Não deveria ter sido retirada automaticamente da BCE? Agora como é que se resolve esta situação?
Estas listas são a correção das 1as. As primeiras listas não comtemplam quem estava ou não colocado. Era um projeto de lista para eventuais colocações.
Se a coisa estivesse bem feita já não deveria receber colocação na BCE sim…
“Relembram-se os candidatos colocados na reserva de recrutamento ocorrida no passado dia 26 de setembro, e que, paralelamente, tenham obtido colocação, hoje, em sede da bolsa da contratação de escola, que, poderão, dentro do prazo de aceitação (até às 23:59h de segunda-feira, dia 6 de outubro), exercer a sua preferência, aceitando o horário que melhor se ajustar à sua pretensão, sendo que ambos serão considerados horários anuais para todos os efeitos.”
Os professores da RR2 podem optar? Mas então o tempo também não retroage a 1 de set como os professores da CI? E os da CI que foram os mais prejudicados não podem optar porquê? Se os horários da RR2 tivessem ido todos para CI muitas injustiças não se davam.
Concordo. O erro está no início, enquanto o MEC não se conscencializar disso, vamos sempre cair no mesmo erro! Porque o que eles fazem é remendo sobre remendo, e isso, não corrige nada, apenas alastra mais e mais o erro.
Conselho: lei-a a legislação e veja a penalização por denunciar um horário da RR…
Não tome a decisão agora e esclareça-se junto de quem sabe (DGAE apenas porque são eles quem manda e secretarias das escolas porque são elas que podem recusar a aceitação na BCE após denunciar a RR)
A colega ficou colocada na RR2 ainda está a tempo de rescindir o contrato no período experimental e depois aceitar a BCE, na 2ª rescinde e depois aceita a outra.
Estou em 1 numa lista, mas tal como da primeira vez não fui contactado… pode ser do horário ser mais pequeno do que aquele para o qual concorri. Já estou colocado com 21h anuais e no meio desta confusão não sei se não me retiraram da BCE.
Esta é a maior trapalhada de sempre. Fiquei colocada na BCE1 e na RR2. Vejo a minha colocação anulada na BCE1 e não há garantias de que os dias que trabalhei me sejam pagos, assim como o tempo de serviço seja contabilizado. Tenho o horário da RR2, mas ainda não o posso aceitar e não sei a partir de quando será tido para efeitos de contagem de tempo de serviço.
Cara Ana C., pergunto por ignorância e pura incredulidade: como não há garantias que os dias lhe sejam pagos? Quem lhe deu essa informação? Recebeu a 23, certo? Estamos a falar dos dias remanescentes? Isto é mesmo a maior vergonha de todos os tempos… =(
Não recebi a 23. Aliás, ninguém que ficou na BCE1 recebeu, porque só começou a trabalhar a 15 de setembro. Nessa altura já os salários desse mês tinham sido processados. E entretanto dá-se a anulação da colocação. Não há garantias nenhumas que efetivamente paguem os dias trabalhados e o tempo seja contado.
AS LISTAS CONTINUAM UMA ABERRAÇÃO!!!!!!!!! TA praticamente TUDO IGUAL COMO ANTES!!!!!!!! Ultrapassagens inacreditáveis, CARALHO!!!!!!!!!! FODASSSSEEE!!!!!!!!! QUE ESTERCO!!!!!!!!!!!! DEMISSÃO, FODASSSSSEEEEEEEEE!!!!!!!!! BASTA!!!!!!!!!!!!
As listas estao como prevê a lei. e estão bem diferentes das anteriores.
As ultrapassagens sao completamente compreensivas com os 50% para a avaliação curricular.
Colegas dou.vos exemplo. No 100 a colega n.1 a nível nacional n teve direito a optar ficou onde ficou n CI. Por azar concorreu à CI senão teria ficado onde ficou o ano passado! Ainda com a agravante de sermos obrigadas a concorrer a 10! Concelhos que n caso do Algarve implica ficar a mais de 100 km de casa mesmo p a 1 da lista!!!!!!!!!
Então mas quem ficou em RR2 em completo anual não vai contar o tempo de serviço desde 1 de setembro? Se ficar colocado agora é apenas uma questão de escolher o horario melhor certo?
Sinto-me esmagada, maltratada, revoltada, triste…enfim. Fui colocada na BCE 12 set a 700km de casa, trouxe comigo dois filhos um de 5 anos e um de 10 meses, sim bebé. Deixei td… mudei o meu filho mais velho de escola. Ele até se está a adaptar bem a nova escola… Trabalhei dei o meu melhor dentro de todos os possíveis… e agora dizem-me que a minha colocação foi anulada… não foi só a minha colocação anulada, foram os meus filhos, a minha família, o meu dinheiro… a minha vida. E agora quem me paga todos estes gastos, este danos psicológico…os meus filhos.. td não é assim que se tratam as pessoas, não é. Não têm esse direito…não têm…………
Tem toda a razão, quem já estava colocado não deveria ser prejudicado, estes professores não têm culpa da incopetência do ministério, deveriam colocar os novos professores apenas em escolas cujos horários ainda não tivessem sido ocupados. Mas que grande aberração! Estamos entregues aos bichos!
Que horror! Nem sei o que dizer… A família é que “paga” 🙁 Realmente, quem foi mal colocado por culpa do ministério não deveria ser prejudicado. Força! Procure o sindicato e meta um advogado ao barulho.
Não estou nessa situação mas sei bem o que é ter de mudar de casa, levar filhos para outra escola, adaptar-se…. Eu recorreria aos tribunais! Basta de asneirada e de impunidades!
Continuo a ver nas listas colegas que não desistiram da BCE (também não tinham que o fazer, por serem retirados automaticamente) e estando já colocados por renovação ou CI não se preocuparam em reformular os critérios. Assim sendo, poderão alguns destes colegas estar nas listas em posição irregular (ou não).
Atenção, não tenho dados que me permitam confirmar esta situação, é apenas algo que me ocorreu ao ver as listas.
Mas tem razão no que diz… Desisti da BCE quando fiquei colocada na CI. Apareci nas primeiras listas, não reformulei os critérios e agora apareço lá outra vez…
Luso, continuam nas listas todos os que a elas concorreram, mesmo que posteriormente tenham desistido! Passa-se comigo e com todos os que conheço. É lamentável!
Os que estão muito indignados e revoltados não se esqueçam também de direccionar a revolta para quem MENTIU DELIBERADAMENTE nos critérios, quiça, ELES PRÓPRIOS.
Acredito plenamente nisso. Muita mentira deve andar praí. Era bom que os diretores das escolas agissem firme e corretamente no pedido de comprovação dos subcritérios.
Arlindo.
A BCE continua inquinada.
Com 3 exceções, os professores colocados no meu Agrupamento são os mesmos que foram colocados no dia 12 de Setembro. Nessa altura, só 4 aceitaram. Será que os restantes agora vão aceitar? Ou vou continuar com falta de mais de vinte professores.
Também se continua a verificar a barraca da primeira BCE, com os professores melhor colocados a ficarem em horários incompletos.
Enfim, ainda não é desta!
E como eu sempre disse, o maior problema nem sequer era o da fórmula (pelo menos no meu Agrupamento).
Uma amiga minha ficou colocada na RR2 em horário completo anual. Hoje na BCE ficou colocada em 8 escolas 🙂 Cinco horários completos anuais e os outros incompletos. Nota: concorreu para todas as escolas TEIP e autonomia do país. Vai continuar na escola de colocação da RR2. Ela não sabia que continuava na BCE…
No dia 9 de setembro fiquei colocado na CI num horário incompleto. Por diversas razões, em especial familiar e longa distância Casa/escola (700km), tomei a decisão de denunciar o mesmo, logo na primeira semana de aulas. Nestas listas da BCE que hoje foram publicadas,
encontro-me em muitas delas em primeiro lugar, sabendo que existe horário em alguns Agrupamentos. Tive conhecimento que numa dessas listas o terceiro foi notificado e eu, sendo o primeiro, não fui. Alguém me pode informar e o que fazer nesta situação.
Bem.. o colega que ficou em 3.º lugar pode ter escolhido um intervalo de horário diferente do seu. Se você, para esse AE, só colocou horários completos e o horário não é completo… É só uma suposição, mas penso que poderá estar correta. Espero ter ajudado. De qualquer forma, tente informar-se sobre o porquê disso ter acontecido.
Isto é grave…muito grave. Será que quem ficou colocado na CI, em horário incompleto ou tendo denunciado contrato, não é colocado na BCE mas esqueceram-se de o dizer? Esta questão tem de ser esclarecida!
BASTA DE PALHAÇADA! ESPERO MESMO QUE PARA O ANO O CONCURSO SEJA TRANSPARENTE POR UMA LISTA NACIONAL COM O TEMPO DE SERVIÇO DE CADA UM, PARA TODAS AS ESCOLAS NACIONAIS PORTUGUESAS… SEMPRE FOI ASSIM! TODOS OS COLEGAS QUE VINCULARAM FOI SÓ E UNICAMENTE PELO TEMPO DE SERVIÇO DE ACORDO COM VAGAS EXISTENTES….
QUAIS AUTONOMIAS/TEIPS… QUAIS VINCULAÇÕES SEMIAUTOMÁTICAS… QUAIS RENOVAÇÕES…
PROFESSORES, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE PAIS, ETC…. TÊM QUE SE UNIR! COMO É POSSÍVEL TER PASSADO 3 SEMANAS E FALTAREM IMENSOS PROFESSORES POR COLOCAR? COMO É POSSÍVEL SER ULTRAPASSADA POR IMENSOS COLEGAS? COMO É POSSÍVEL ….
SINTO-ME ENGANADA, ANGÚSTIADA…
Isto continua tudo voltado do avesso….
Como é possível eu estar em primeiro na maioria das escolas ao qual concorri na
BC1 e agora ter baixado mais de 40 lugares quando aparece colegas mais novos, ….
bem mais novos à minha frente e quando ao olhar para os critérios das escolas a minha avaliação devia ser 100% e aparece 75% …. Não dá para perceber ………..
Arlindo fiquei colocado no dia 12 em BCE1 a 350 km de casa, na sexta-feira passada fiquei colocado em RR2 a 400 km de casa e, nesse dia, recebi aquele mail da DGAE a informar-me que me deveria manter na escola da BCE1 até saírem as novas listas da BCE. No mesmo mail dizia que a aceitação da colocação da RR2 estaria bloqueada até essa data. E estava…
Hoje à tarde mandaram-me embora da escola da BCE1, acabei de chegar a casa e fui agora à aplicação aceitar o horário e estou em pânico pois aparece-me a mensagem: Horário não aceite em tempo útil!!! O que é que eu faço? Está a acontecer isto a mais alguém?
Arlindo,
Fui colocado no dia 12 em BCE1, aceitei a colocação, o diretor da escola validou os meus dados e mantive-me ao serviço até hoje. Hoje à tarde estava a dar aulas e disseram-me que tinha de ir embora da escola pois o ministério tinha mandado anular as colocações.
Entretanto na sexta-feira passada tinha recebido um mail da DGAE com uma colocação em RR2, que estava impedida de aceitar até saírem os resultados das nocas listas da BCE2. E estava mesmo pois verifiquei isso na aplicação. No mesmo mail mandaram-me manter na escola onde estava colocada.
Acabei de chegar a casa (pois trabalhava a 250 km de casa e tive que arrumar as coisas que levei para um ano letivo), vim agora à aplicação aceitar a colocação e qual não foi o meu espanto ao ver que me aparece a mensagem: “Não aceite em tempo útil”
Ajudem-me pois estou desesperado. Aconteceu a mais alguém? O que faço?
Venho expor uma situação e pedir-vos que, por favor, me corrijam se estiver errada, pois neste desnorte somos “obrigados” a ficar loucos:
-no ano letivo 2012/2013, não fui avaliada por não ter tido contrato com a duração de pelo menos 180 dias;
– no ano letivo 2013/2014, obtive a menção “muito bom” na avaliação de desempenho;
manifestei preferência por um agrupamento de escolas (TEIP) em que dos 100 pontos da avaliação curricular, 20 respeitam ao seguinte critério: “Obteve avaliação de desempenho não inferior a muito bom, nos últimos 2 anos?”, estando a pontuação assim distribuída:
a) duas menções = 100%
b) sem avaliação por motivos não imputáveis = 100%
c) uma menção = 50%
d) 0 menções = 0%
Ora, para retratar a minha realidade deveria responder, cumulativamente:
b) para o ano 2012/2013 e
c) para o ano 2013/2014
Como a aplicação nos obriga a selecionar uma e apenas uma resposta e, entendendo que se respondesse b) não estaria a ser sincera, dado que em 2013/2014 obtive avaliação com a menção “muito bom”, entendi que o mais próximo da realidade seria responder “uma menção”, a obtida em 2013/2014.
Moral da história: como não existe a opção “uma menção” e uma “sem avaliação por motivos não imputáveis”, arrecadei apenas 50 pontos quando, em meu entender, se existisse mais uma alternativa, poderia ter arrecadado 100. Aplicando a este diferencial de 50 pontos, a ponderação de 20% do critério, obtenho 10 pontos de diferença. Assim, em vez de um total de 66 pontos na avaliação curricular, poderia ter obtido 76 e, isso seria o suficiente para na classificação final obter mais 1 valor. Esse valor transformado em lugares na lista de ordenação, equivale tão somente a 114 lugares.
Agora, digam-me colegas: é justo? Não tive oportunidade de retratar a minha situação concreta na resposta ao sub-critério.
Resta-me apenas agradecer a Vossa atenção e, juntar-me solidáriamente aos colegas que dizem levar estes sub-critérios até às últimas consequências.
Grupo 620 / colocado na mesma cód. 135410, mantendo completo anual…
Gostava de alertar para o absurdo, nesta escola estavam 2 colegas colocados a 12 sem horário… foram mandados para casa sem outra colocação, admirável mundo – colocaram outros dois novos colegas nos mesmos horários que não existem!!?
Entretanto, suscita-me uma pequena dúvida ou outra! denúncia de contrato até 2 ou 3 de novembro???
Fiquei colocada na BCE de 12 de setembro. entretanto fiquei colocada na reserva de recrutamento 2 com 9h mas o DGAE informou-nos que só poderíamos proceder à aceitação quando a nova BCE saísse. Tal aconteceu ontem e fiquei colocada novamente no horário da 1º BCE e noutro com 17h. Assim, decidi esperar pela próxima 2ªF para fazer a aceitação para ver os dois horários (incompletos) que poderia aceitar das 3 colocações que tinha em simultâneo… Qual não é o meu espanto quando agora me apercebo que já expirou o tempo de aceitação da colocação da reserva de recrutamento, pois só soube da BCE retificada às 18h de ontem e só tinha até às 24 para aceitar!!! Como é possível??? Onde estava escrito??? Não é legal concerteza!!! O que devo fazer?
Espero que os subcritérios sejam confirmados pelos diretores. Observei que alguns candidatos obtiveram 100% na avaliação curricular, tendo ficado colocados na BCE, o que me deixa muitas dúvidas sobretudo conhecendo esses mesmos candidatos.
64 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Não percebo…3º da lista (dois colocados à frente que fizeram renovação de contrato e nem deviam lá estar) e não recebi até agora nenhuma mensagem.
Tenho a certeza que a escola está sem dois docentes? é normal? ainda vão colocar hoje? esqueceram-se?
OU NÃO ESTÃO A COLOCAR PARA EVITAR QUE A COLOCAÇÃO CORRRSPONDE A 1 DE SETEMBRO?!!
Ser o primeiro da lista não garante nada! as escolas pediram professores para todos os grupos para horários que EVENTUALMENTE possam precisar! No seu grupo possivelmente não tem nenhum professor em falta…
Então eu, que tinha já desistido da BCE, volto a aparecer na listas?! Terei que desistir novamente ?! Mas quando é que esta trapalhada acaba?!
O mesmo se passa comigo, então se tenho estado da candidatura BCE desistido, como é que apareço agora nas novas listas?
Segundo a nota informativa da DGAE:
“Estas listas contêm a ordenação de todos os candidatos que submeteram a candidatura, mesmo os que desistiram, total ou parcialmente, da BCE, os que ficaram colocados em sede de contratação inicial e os que não cumprem, nem estão dispensados do cumprimento do requisito previsto na alínea f) do n.º 1 do artigo 22.º do ECD. Note-se que os candidatos nas circunstâncias enumeradas não integram as listas de colocação.”
Zoina, se os horários não sairam a 12 de setembro, tb não saem hoje.
Hoje é só para corrigir as colocações do dia 12.
Então porra vão sair quando??? isso não faz sentido….os alunos continuam sem aulas? O horário foi pedido e também não foi colocado lá ninguém….mas acho que foi por causa do 1º ter sido colocado em mais locais…e por isso não foi para lá!
DGAE n abriu novo pedido de horários. Penso que na próxima semana devem regularizar tudo e agilizar (não sei se “ao minuto” como diziam). Depois destes primeiros aceitarem ou não, a coisa arranca.
Novo? Como novo….estou a falar de uma escola com alunos sem aulas desde o 1º dia de aulas!!!
Os horários foram pedidos até 15 de setembro? não saíram porquê?
mas os da CI não pode concorrer???
Boa tarde! Eu fiquei colocada na RR2 em horário anual e completo. Agora recebi notificação de que estava colocada na BCE…que trapalhada! Não deveria ter sido retirada automaticamente da BCE? Agora como é que se resolve esta situação?
Estas listas são a correção das 1as. As primeiras listas não comtemplam quem estava ou não colocado. Era um projeto de lista para eventuais colocações.
Se a coisa estivesse bem feita já não deveria receber colocação na BCE sim…
Segundo a Nota Informativa da DGAE:
“Relembram-se os candidatos colocados na reserva de recrutamento ocorrida no passado dia 26 de setembro, e que, paralelamente, tenham obtido colocação, hoje, em sede da bolsa da contratação de escola, que, poderão, dentro do prazo de aceitação (até às 23:59h de segunda-feira, dia 6 de outubro), exercer a sua preferência, aceitando o horário que melhor se ajustar à sua pretensão, sendo que ambos serão considerados horários anuais para todos os efeitos.”
Os professores da RR2 podem optar? Mas então o tempo também não retroage a 1 de set como os professores da CI? E os da CI que foram os mais prejudicados não podem optar porquê? Se os horários da RR2 tivessem ido todos para CI muitas injustiças não se davam.
Os da CI não podem optar! Estão bem não tem os mesmos direitos
Os da CI estão bem? Muitos estão com horário incompleto e longe de casa! E quem disse que estes não podem optar? Onde está escrito isso?
Exatamente!!!
Concordo. O erro está no início, enquanto o MEC não se conscencializar disso, vamos sempre cair no mesmo erro! Porque o que eles fazem é remendo sobre remendo, e isso, não corrige nada, apenas alastra mais e mais o erro.
Fiquei colocada na BCE num horário anual e de 18h. Tinha ficado na RR2 e num completo mas temporário. Vou aceitar a BCE.
Conselho: lei-a a legislação e veja a penalização por denunciar um horário da RR…
Não tome a decisão agora e esclareça-se junto de quem sabe (DGAE apenas porque são eles quem manda e secretarias das escolas porque são elas que podem recusar a aceitação na BCE após denunciar a RR)
A colega ficou colocada na RR2 ainda está a tempo de rescindir o contrato no período experimental e depois aceitar a BCE, na 2ª rescinde e depois aceita a outra.
Estou em 1 numa lista, mas tal como da primeira vez não fui contactado… pode ser do horário ser mais pequeno do que aquele para o qual concorri. Já estou colocado com 21h anuais e no meio desta confusão não sei se não me retiraram da BCE.
Ou pode ser que a escola nem sequer tenha horário para o seu grupo!…
isso eu sei que tem, só não sei qtas horas. mas há casos assim
Esta é a maior trapalhada de sempre. Fiquei colocada na BCE1 e na RR2. Vejo a minha colocação anulada na BCE1 e não há garantias de que os dias que trabalhei me sejam pagos, assim como o tempo de serviço seja contabilizado. Tenho o horário da RR2, mas ainda não o posso aceitar e não sei a partir de quando será tido para efeitos de contagem de tempo de serviço.
Cara Ana C., pergunto por ignorância e pura incredulidade: como não há garantias que os dias lhe sejam pagos? Quem lhe deu essa informação? Recebeu a 23, certo? Estamos a falar dos dias remanescentes? Isto é mesmo a maior vergonha de todos os tempos… =(
Não recebi a 23. Aliás, ninguém que ficou na BCE1 recebeu, porque só começou a trabalhar a 15 de setembro. Nessa altura já os salários desse mês tinham sido processados. E entretanto dá-se a anulação da colocação. Não há garantias nenhumas que efetivamente paguem os dias trabalhados e o tempo seja contado.
Que palhaçada! Nem quero acreditar nisto! Um autêntico filme de terror! SUGESTÕES PARA ACABAR COM ISTO?! Estou por tudo.
Exatamente na mesma situação!
É impressão minha ou as listas estão iguais!?!
Não estão iguais
Eu quero optar pela colocação da RR2 e não pelo horário da BCE de hoje? Como o faço na aplicação?
AS LISTAS CONTINUAM UMA ABERRAÇÃO!!!!!!!!! TA praticamente TUDO IGUAL COMO ANTES!!!!!!!! Ultrapassagens inacreditáveis, CARALHO!!!!!!!!!! FODASSSSEEE!!!!!!!!! QUE ESTERCO!!!!!!!!!!!! DEMISSÃO, FODASSSSSEEEEEEEEE!!!!!!!!! BASTA!!!!!!!!!!!!
As listas estao como prevê a lei. e estão bem diferentes das anteriores.
As ultrapassagens sao completamente compreensivas com os 50% para a avaliação curricular.
Não estão conforme a Lei preconiza não.
Conselho: os colegas bem graduados no próximo concurso não concordam à CI mas apenas às BCE!!!! O resto é conversa!!!!!!
Colegas dou.vos exemplo. No 100 a colega n.1 a nível nacional n teve direito a optar ficou onde ficou n CI. Por azar concorreu à CI senão teria ficado onde ficou o ano passado! Ainda com a agravante de sermos obrigadas a concorrer a 10! Concelhos que n caso do Algarve implica ficar a mais de 100 km de casa mesmo p a 1 da lista!!!!!!!!!
Então mas quem ficou em RR2 em completo anual não vai contar o tempo de serviço desde 1 de setembro? Se ficar colocado agora é apenas uma questão de escolher o horario melhor certo?
Sinto-me esmagada, maltratada, revoltada, triste…enfim. Fui colocada na BCE 12 set a 700km de casa, trouxe comigo dois filhos um de 5 anos e um de 10 meses, sim bebé. Deixei td… mudei o meu filho mais velho de escola. Ele até se está a adaptar bem a nova escola… Trabalhei dei o meu melhor dentro de todos os possíveis… e agora dizem-me que a minha colocação foi anulada… não foi só a minha colocação anulada, foram os meus filhos, a minha família, o meu dinheiro… a minha vida. E agora quem me paga todos estes gastos, este danos psicológico…os meus filhos.. td não é assim que se tratam as pessoas, não é. Não têm esse direito…não têm…………
Tem toda a razão, quem já estava colocado não deveria ser prejudicado, estes professores não têm culpa da incopetência do ministério, deveriam colocar os novos professores apenas em escolas cujos horários ainda não tivessem sido ocupados. Mas que grande aberração! Estamos entregues aos bichos!
Que horror! Nem sei o que dizer… A família é que “paga” 🙁 Realmente, quem foi mal colocado por culpa do ministério não deveria ser prejudicado. Força! Procure o sindicato e meta um advogado ao barulho.
Não estou nessa situação mas sei bem o que é ter de mudar de casa, levar filhos para outra escola, adaptar-se…. Eu recorreria aos tribunais! Basta de asneirada e de impunidades!
Continuo a ver nas listas colegas que não desistiram da BCE (também não tinham que o fazer, por serem retirados automaticamente) e estando já colocados por renovação ou CI não se preocuparam em reformular os critérios. Assim sendo, poderão alguns destes colegas estar nas listas em posição irregular (ou não).
Atenção, não tenho dados que me permitam confirmar esta situação, é apenas algo que me ocorreu ao ver as listas.
Mas tem razão no que diz… Desisti da BCE quando fiquei colocada na CI. Apareci nas primeiras listas, não reformulei os critérios e agora apareço lá outra vez…
Luso, continuam nas listas todos os que a elas concorreram, mesmo que posteriormente tenham desistido! Passa-se comigo e com todos os que conheço. É lamentável!
como é possível ser 19 a nível nacional, e agora estou nos 300 e tal nas listas das escolas…
tenho graduação de 24 e indivíduos com graduação de 17 ficaram à minha frente, como é isto possível?
Critérios e subcritérios e subsubcritérios……..
Os que estão muito indignados e revoltados não se esqueçam também de direccionar a revolta para quem MENTIU DELIBERADAMENTE nos critérios, quiça, ELES PRÓPRIOS.
Acredito plenamente nisso. Muita mentira deve andar praí. Era bom que os diretores das escolas agissem firme e corretamente no pedido de comprovação dos subcritérios.
Arlindo.
A BCE continua inquinada.
Com 3 exceções, os professores colocados no meu Agrupamento são os mesmos que foram colocados no dia 12 de Setembro. Nessa altura, só 4 aceitaram. Será que os restantes agora vão aceitar? Ou vou continuar com falta de mais de vinte professores.
Também se continua a verificar a barraca da primeira BCE, com os professores melhor colocados a ficarem em horários incompletos.
Enfim, ainda não é desta!
E como eu sempre disse, o maior problema nem sequer era o da fórmula (pelo menos no meu Agrupamento).
Uma amiga minha ficou colocada na RR2 em horário completo anual. Hoje na BCE ficou colocada em 8 escolas 🙂 Cinco horários completos anuais e os outros incompletos. Nota: concorreu para todas as escolas TEIP e autonomia do país. Vai continuar na escola de colocação da RR2. Ela não sabia que continuava na BCE…
No dia 9 de setembro fiquei colocado na CI num horário incompleto. Por diversas razões, em especial familiar e longa distância Casa/escola (700km), tomei a decisão de denunciar o mesmo, logo na primeira semana de aulas. Nestas listas da BCE que hoje foram publicadas,
encontro-me em muitas delas em primeiro lugar, sabendo que existe horário em alguns Agrupamentos. Tive conhecimento que numa dessas listas o terceiro foi notificado e eu, sendo o primeiro, não fui. Alguém me pode informar e o que fazer nesta situação.
Bem.. o colega que ficou em 3.º lugar pode ter escolhido um intervalo de horário diferente do seu. Se você, para esse AE, só colocou horários completos e o horário não é completo… É só uma suposição, mas penso que poderá estar correta. Espero ter ajudado. De qualquer forma, tente informar-se sobre o porquê disso ter acontecido.
O horário é completo. Daí as minhas preocupações.
Isto é grave…muito grave. Será que quem ficou colocado na CI, em horário incompleto ou tendo denunciado contrato, não é colocado na BCE mas esqueceram-se de o dizer? Esta questão tem de ser esclarecida!
BASTA DE PALHAÇADA! ESPERO MESMO QUE PARA O ANO O CONCURSO SEJA TRANSPARENTE POR UMA LISTA NACIONAL COM O TEMPO DE SERVIÇO DE CADA UM, PARA TODAS AS ESCOLAS NACIONAIS PORTUGUESAS… SEMPRE FOI ASSIM! TODOS OS COLEGAS QUE VINCULARAM FOI SÓ E UNICAMENTE PELO TEMPO DE SERVIÇO DE ACORDO COM VAGAS EXISTENTES….
QUAIS AUTONOMIAS/TEIPS… QUAIS VINCULAÇÕES SEMIAUTOMÁTICAS… QUAIS RENOVAÇÕES…
PROFESSORES, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE PAIS, ETC…. TÊM QUE SE UNIR! COMO É POSSÍVEL TER PASSADO 3 SEMANAS E FALTAREM IMENSOS PROFESSORES POR COLOCAR? COMO É POSSÍVEL SER ULTRAPASSADA POR IMENSOS COLEGAS? COMO É POSSÍVEL ….
SINTO-ME ENGANADA, ANGÚSTIADA…
Isto continua tudo voltado do avesso….
Como é possível eu estar em primeiro na maioria das escolas ao qual concorri na
BC1 e agora ter baixado mais de 40 lugares quando aparece colegas mais novos, ….
bem mais novos à minha frente e quando ao olhar para os critérios das escolas a minha avaliação devia ser 100% e aparece 75% …. Não dá para perceber ………..
Arlindo fiquei colocado no dia 12 em BCE1 a 350 km de casa, na sexta-feira passada fiquei colocado em RR2 a 400 km de casa e, nesse dia, recebi aquele mail da DGAE a informar-me que me deveria manter na escola da BCE1 até saírem as novas listas da BCE. No mesmo mail dizia que a aceitação da colocação da RR2 estaria bloqueada até essa data. E estava…
Hoje à tarde mandaram-me embora da escola da BCE1, acabei de chegar a casa e fui agora à aplicação aceitar o horário e estou em pânico pois aparece-me a mensagem: Horário não aceite em tempo útil!!! O que é que eu faço? Está a acontecer isto a mais alguém?
Arlindo,
Fui colocado no dia 12 em BCE1, aceitei a colocação, o diretor da escola validou os meus dados e mantive-me ao serviço até hoje. Hoje à tarde estava a dar aulas e disseram-me que tinha de ir embora da escola pois o ministério tinha mandado anular as colocações.
Entretanto na sexta-feira passada tinha recebido um mail da DGAE com uma colocação em RR2, que estava impedida de aceitar até saírem os resultados das nocas listas da BCE2. E estava mesmo pois verifiquei isso na aplicação. No mesmo mail mandaram-me manter na escola onde estava colocada.
Acabei de chegar a casa (pois trabalhava a 250 km de casa e tive que arrumar as coisas que levei para um ano letivo), vim agora à aplicação aceitar a colocação e qual não foi o meu espanto ao ver que me aparece a mensagem: “Não aceite em tempo útil”
Ajudem-me pois estou desesperado. Aconteceu a mais alguém? O que faço?
Boa noite,
Venho expor uma situação e pedir-vos que, por favor, me corrijam se estiver errada, pois neste desnorte somos “obrigados” a ficar loucos:
-no ano letivo 2012/2013, não fui avaliada por não ter tido contrato com a duração de pelo menos 180 dias;
– no ano letivo 2013/2014, obtive a menção “muito bom” na avaliação de desempenho;
manifestei preferência por um agrupamento de escolas (TEIP) em que dos 100 pontos da avaliação curricular, 20 respeitam ao seguinte critério: “Obteve avaliação de desempenho não inferior a muito bom, nos últimos 2 anos?”, estando a pontuação assim distribuída:
a) duas menções = 100%
b) sem avaliação por motivos não imputáveis = 100%
c) uma menção = 50%
d) 0 menções = 0%
Ora, para retratar a minha realidade deveria responder, cumulativamente:
b) para o ano 2012/2013 e
c) para o ano 2013/2014
Como a aplicação nos obriga a selecionar uma e apenas uma resposta e, entendendo que se respondesse b) não estaria a ser sincera, dado que em 2013/2014 obtive avaliação com a menção “muito bom”, entendi que o mais próximo da realidade seria responder “uma menção”, a obtida em 2013/2014.
Moral da história: como não existe a opção “uma menção” e uma “sem avaliação por motivos não imputáveis”, arrecadei apenas 50 pontos quando, em meu entender, se existisse mais uma alternativa, poderia ter arrecadado 100. Aplicando a este diferencial de 50 pontos, a ponderação de 20% do critério, obtenho 10 pontos de diferença. Assim, em vez de um total de 66 pontos na avaliação curricular, poderia ter obtido 76 e, isso seria o suficiente para na classificação final obter mais 1 valor. Esse valor transformado em lugares na lista de ordenação, equivale tão somente a 114 lugares.
Agora, digam-me colegas: é justo? Não tive oportunidade de retratar a minha situação concreta na resposta ao sub-critério.
Resta-me apenas agradecer a Vossa atenção e, juntar-me solidáriamente aos colegas que dizem levar estes sub-critérios até às últimas consequências.
Grupo 620 / colocado na mesma cód. 135410, mantendo completo anual…
Gostava de alertar para o absurdo, nesta escola estavam 2 colegas colocados a 12 sem horário… foram mandados para casa sem outra colocação, admirável mundo – colocaram outros dois novos colegas nos mesmos horários que não existem!!?
Entretanto, suscita-me uma pequena dúvida ou outra! denúncia de contrato até 2 ou 3 de novembro???
Fiquei colocada na BCE de 12 de setembro. entretanto fiquei colocada na reserva de recrutamento 2 com 9h mas o DGAE informou-nos que só poderíamos proceder à aceitação quando a nova BCE saísse. Tal aconteceu ontem e fiquei colocada novamente no horário da 1º BCE e noutro com 17h. Assim, decidi esperar pela próxima 2ªF para fazer a aceitação para ver os dois horários (incompletos) que poderia aceitar das 3 colocações que tinha em simultâneo… Qual não é o meu espanto quando agora me apercebo que já expirou o tempo de aceitação da colocação da reserva de recrutamento, pois só soube da BCE retificada às 18h de ontem e só tinha até às 24 para aceitar!!! Como é possível??? Onde estava escrito??? Não é legal concerteza!!! O que devo fazer?
Espero que os subcritérios sejam confirmados pelos diretores. Observei que alguns candidatos obtiveram 100% na avaliação curricular, tendo ficado colocados na BCE, o que me deixa muitas dúvidas sobretudo conhecendo esses mesmos candidatos.