adplus-dvertising

Não Percebo as Reacções Estranhas aos Dois Concursos Desta Semana

Nem da parte do MEC, fazendo crer que está a fazer um procedimento extraordinário,  ou da parte dos diretores que não sabem como se vão processar estes dois concursos.

As colocações que ocorreram nas duas BCE foram ambas para horários pedidos até 31 de Agosto, pelo que é normal que as necessidades das escolas TEIP e com Autonomia ainda não tenham sido ajustadas desde essa data. São esses horários que vão estar em concurso, bem como aqueles que decorreram dos horários não aceites até ontem às 23:59. Lembro que muitos docentes foram colocados em mais do que uma escola e os horários não preenchidos serão entregues novamente na próxima BCE.

Quanto à reserva de recrutamento, essas colocações têm vindo a acontecer semanalmente ao longo dos últimos anos de horários que são pedidos pelas escolas até determinada data. A próxima reserva terá horários pedidos pelas escolas, mas também os que resultem dos docentes terem aceite a BCE em detrimento da RR2.

Resta saber se as colocações destes dois procedimentos serão feitos ao minuto, ou não.
Se forem feitos ao minuto desaparecem as duplas colocações, se não forem, mais uma vez podemos ter professores colocados em várias escolas como na última BCE.

Quem ouve hoje as notícias até parece que o MEC está a fazer um favor aos professores.

Facebook Comments

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/10/nao-percebo-as-reaccoes-estranhas-aos-dois-concursos-desta-semana/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: