E O Prémio de 1 Milhão de Dólares

… vai para o Bernardo Esteves, do Correio da Manhã.

 

Na edição em papel do Correio da Manhã de ontem.

 

reserva

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/10/e-o-premio-de-1-milhao-de-dolares/

27 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. 6.618 professores = 1%?

  2. Onde estão as listas SECRETAS do CONCURSO PÚBLICO para professores – BCE (Bolsa Cheia de Erros)?

    • Algarvio 910 on 2 de Outubro de 2014 at 11:07
    • Responder

    Os da BCE também são são contabilizados no dia 1 de setembro?

    • Dreamer on 2 de Outubro de 2014 at 11:57
    • Responder

    Se um professor foi contratado para 14 horas temporário na RR2 mas o horário tiver sido pedido antes de 15 de Setembro, também conta o tempo de serviço desde 01 de Setembro?

    • Rokin on 2 de Outubro de 2014 at 12:46
    • Responder

    Engraçado só se lembrarem de tal delicadeza este ano. E no ano passado os colegas colocados em horários anuais e completos das escolas teip, pedidos desde o início de setembro e lançados só após dia 12 (data da CI)? Os colegas tiveram o tempo de serviço contabilizado somente a partir da data de aceitação e consequentemente não reunem as condições da norma travão e não renovaram. Se falamos de injustiças então retifiquem todos os casos. Não concorda Arlindo?

    1. O que acho é que a norma travão devia permitir um desperdício de tempo curto para quem não conseguiu os 1825 dias de serviço.
      Algo como nos 5 contratos seguidos ter uma tempo de serviço de 1800 dias, 1750 ou algo próximo dos 1800 dias.

        • Rokin on 2 de Outubro de 2014 at 13:11
        • Responder

        Arlindo, concordo consigo e espero que os sindicatos façam alguma coisa. Ao fim de 13 anos ser penalizada por 1 “forçada” interrupção é dose. Mas neste país já nada me admira!

        • Luís Miranda on 2 de Outubro de 2014 at 14:53
        • Responder

        Temos o mesmo problema. Deve-se aplicar a lei geral: 3 contratos. Ou os 1825 dias independentemente dos contratos. Muitos colegas tiveram vários contratos incompletos, para ter tempo se serviço percorreram muitos Km e tiveram que dar aulas em muitas escolas. Temos colegas que ficaram um ano sem trabalhar. E agora vão ser castigados toda a vida ? Todos sabemos que muitas vezes os concursos e as renovações são uma lotaria. Por isso não se devem penalizar os colegas, que tiveram horários incompletos, e ficaram um ano sem trabalhar.

          • Rokin on 2 de Outubro de 2014 at 16:16

          Penaliza-se quem já anda nestas andanças há tantos anos e beneficiar quem só trabalhou 5 anos sucessivos ao abrigo de renovações “manhosas” e cunhas. Veja-se o caso da candidata 7039941058

          na posição 1524 do grupo 500 que consta na base de dados da regiprof, encontrando-se nas condições exigidas pela norma travão. E muitos dos candidatos da posição 1 a 100 ficarão de fora.

          • Sónia on 2 de Outubro de 2014 at 17:33

          Concordo com o colega!

        • andre on 2 de Outubro de 2014 at 15:23
        • Responder

        Arlindo: E quem tem aditamentos aos contratos, contabilizando 365 dias?

    • MTF on 2 de Outubro de 2014 at 14:46
    • Responder

    E como é que se pode ter a certeza de que o horário foi pedido antes de 15 de Setembro? Quem determina isso e quem controla? Cheira-me que vem aí mais trafulhice, ainda vai ser pior a emenda que o soneto, cada vez que o ministro diz algo, ou entra mosca ou sai paposeco.

      • Sofia on 2 de Outubro de 2014 at 16:39
      • Responder

      Espero que os sindicatos façam alguma coisa!!
      Estou cada vez mais desiludida!!

    • Hugo on 2 de Outubro de 2014 at 14:52
    • Responder

    Pelo que percebo esta notícia inclui os colocados na RR2 em anual e completo. Contudo as escolas nada sabem e a aplicação assumiu o dia de aceitação (29 ou 30 de setembro). Para quando a concretização destas afirmações?

    • Sofia on 2 de Outubro de 2014 at 16:47
    • Responder

    É só injustiça. Quem foi colocado na RR2 recebeu caducidade e agora vai ter o tempo contado desde 1 de setembro???
    Os sindicatos só estão a defender um dos lados!!!!

      • maria manuel on 2 de Outubro de 2014 at 19:38
      • Responder

      Recebiam caducidade na mesma … é outro contrato!!!

        • Sofia on 2 de Outubro de 2014 at 21:37
        • Responder

        Eu não recebi caducidade e tb tenho outro contrato (entrei na CI).

    • vitor on 2 de Outubro de 2014 at 17:44
    • Responder

    Acontece no entanto que muitos destes professores que estão a entrar agora na BCE só não ficaram colocados em CI porque não alargaram o concurso. Alguns, de propósito, talvez já à espera desta possibilidade. Não me parece correto que não se tendo sujeitado, sejam agora premiados.
    Além disso, voltando às injustiças das reconduções que deviam acabar de vez (pelas injustiças que têm provocado desde que existem),mas disso ninguém fala, ou pelo menos não se ouve, nem muitos professores nem os próprios sindicatos, estão a gerar-se ainda mais injustiças.
    Nem BCE nem reconduções. Um concurso único e nacional para tiodas as escolas. As direções das TEIP e Autonomia também não escolhem os professores dos quadros que lá ficam colocados. Porque é que têm que “escolher” os outros.
    E as reconduções, pelo menos nos moldes que estão também não deviam existir. Um professor menos graduado nunca deveria ficar colocado em detrimento de um mais graduado por via da recondução dum e da não recondução doutro. o mais gradiuado deveria ocupar esse horário, como acontece com os quadros em detrimentos dos contratados.
    É injustiça em cima de injustiça…

      • Sofia on 2 de Outubro de 2014 at 21:38
      • Responder

      Totalmente de acordo!!!

        • farto de invejas on 5 de Outubro de 2014 at 19:57
        • Responder

        Totalmente em desacordo, exceto teip e autonomia… os restantes entraram em CI porque tinham graduação para tal!

    • Liliana Ruivo on 2 de Outubro de 2014 at 18:20
    • Responder

    Arlindo, será que me podes responder a uma questão?
    Fiquei colocada na RR2 com 21h e temporário, ontem dia 1, fiquei com horário completo. Estive a falar com a direção que me informou que este horário foi pedido a 15/9 e que irá ser anual pois a pessoa em causa que estou a substituir não irá voltar à escola.
    Será que por terem pedido o horário até ao dia 15/9 este poderá ser considerado anual ou não tenho essa sorte?
    Se a pergunta é idiota, peço desculpa!

      • Isabel on 9 de Outubro de 2014 at 17:15
      • Responder

      Olá Liliana. Já foi esclarecida da sua dúvida? A minha situação é semelhante e não me sabem responder…

    • Prof 200/300 on 2 de Outubro de 2014 at 20:16
    • Responder

    Faltou ao jornal referir ainda mais um requisito: os cinco contratos sucessivos têm de ser no mesmo grupo de recrutamento… Mais uma injustiça, no caso dos grupos de línguas, é usual os candidatos irem alternando entre dois grupos! Mas os sindicatos também vão deixar passar mais essa…

      • Sofia on 2 de Outubro de 2014 at 21:41
      • Responder

      Exatamente, “no mesmo grupo de recrutamento” é outra grande injustiça, principalmente porque há 5 anos atrás não sabíamos que tínhamos que estar sempre no mesmo grupo.
      Se assim fosse, o mais provável era ter-me sujeitado a ir para mais longe para ter contrato no mesmo grupo. Nãos podem mudar as regras durante o jogo.

        • sandra on 3 de Outubro de 2014 at 16:00
        • Responder

        Ora nem mais se a lei não tivesse efeitos retroativos…

        Assinemos todos a petição… faltam cerca de 900 assinaturas!!!

        http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT74541

          • nega on 5 de Outubro de 2014 at 19:59

          Não concordo!

    • fdoc on 15 de Outubro de 2014 at 15:14
    • Responder

    Há novidades sobre a aplicação do que foi aqui noticiado? As secretarias já fizeram o processamento salarial e não vão pagar desde 1 de setembro a quem foi colocado em anuais na RR2. O tempo de serviço vai pelo mesmo caminho? Dizem não ter nenhuma indicação em contrário.
    Obrigado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading