adplus-dvertising

Colocações de Contratados por QZP

Este quadro seria verdadeiro se não tivessem existido as trocas entre as colocações das reservas e da BCE. No entanto no que é possível apurar pelas colocações da Contratação Inicial, das Renovações de Contrato e das duas Reservas de Recrutamento foram efetuadas as colocações conforme o quadro em baixo.

Previsivelmente, a maior incidência de colocações situa-se no QZP 7.

Mas a proporção que toma a colocação de docentes do grupo 910 – Educação Especial 1 neste QZP é no mínimo estranha, tendo em conta que muitos pedidos de horários para este grupos não têm sido atendidos na zona norte do país (desconheço se o mesmo se passa noutras zonas). Parece que no QZP 7 e 6 se tem facilitado a atribuição de horas às escolas para a Educação Especial ao contrário do que acontece nos restantes QZP.

O mesmo acontece com as colocações no QZP 1 do grupo 540 – Eletrotecnia e 290 – Educação Moral e Religiosa Católica que proporcionalmente superam largamente o número de colocações nos outros QZP (quem conhece a região norte percebe perfeitamente a razão para que o grupo 290 tenha bastantes necessidades de docentes e são mesmo raras as escolas do 1º ciclo que não oferecem esta disciplina).

Este quadro quase não tem qualquer valor para se saber o número de colocações de professores contratados (pelas razões que todos conhecemos), mas mesmo assim resolvi apresenta-lo para demonstrar estes casos específicos.

 

Quadro QZP todos

 

Facebook Comments

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/10/colocacoes-de-contratados-por-qzp/

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: