Dos Fechos

Será que Nuno Crato quando se referia que o encerramento de escolas públicas “não poder ser feita como no papel” se estava a referir inconscientemente ao encerramento de pelo menos 44 turmas com contrato de associação?

 

 

 

Governo quer fechar pelo menos 44 turmas com contrato de associação

 

O Governo vai fechar no próximo ano letivo pelo menos 44 turmas com contrato de associação com o Estado, mas pretende que encerrem 64, tendo ainda decidido reduzir progressivamente o financiamento por turma.

 

Fecho de escolas: Crato admite que nem tudo pode ser «como no papel»

 

O ministro da Educação assumiu hoje na Covilhã que, no fecho de escolas, «as coisas não podem ser feitas exatamente como no papel» e prometeu que o processo será conduzido em diálogo, tendo em conta a situação de cada local.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2014/06/dos-fechos/

4 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • carlota on 9 de Junho de 2014 at 23:28
    • Responder

    boa noite, Arlindo!
    Tem aqui o video: Ministro recebido com apupos por pais de alunos da Covilhã
    Dez escolas do concelho da Covilhã em risco de fechar portas
    2014-06-09
    :http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14151678/1


  1. Vergonhoso… quando chega às escolas privadas os “cortes” são “negociados” cirurgicamente (leia-se, para que tudo fique na mesma mas pareça que também se cortou). Um máximo de 64 turmas num universo de (penso) cerca de 1800… estou cheia de pena dos donos dos estabelecimentos de ensino com contrato de associação…

    • Ana Costa on 10 de Junho de 2014 at 10:40
    • Responder

    Segundo o Público são1809 o atual número de turmas financiadas. 64 turmas a menos representa um corte de 3,5% de turmas. Um redução drástica, portanto…só propaganda!

    • Maria on 10 de Junho de 2014 at 20:48
    • Responder

    Quem quer estudar no privado, paga do seu bolso. Salvo raras exceções, a escola pública chega a todos, portanto esse não é um argumento. Já deviam ter acabado com esses lobbies há muito tempo.


  1. […] Será que Nuno Crato quando se referia que o encerramento de escolas públicas “não poder ser feita como no papel” se estava a referir inconscientemente ao encerramento de pelo menos 44 turmas com contrato de associação?  […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog