O Novo Calendário dos Concursos

Depois de já ter feito a chamada de atenção para a data final da candidatura à mobilidade interna deixo agora o novo calendário disponibilizado no site da DAGE que também faz a chamada de atenção para o último dia da candidatura.

Tendo em conta que muito baús vão ter de ser abertos para a recolha de dados para esta candidatura parece-me demasiado reduzido este prazo tendo em conta a desabituação de muitos que se viram nisto pela primeira vez.

Ao longo do fim de semana irei procurar esclarecer algumas dúvidas que me têm chegado. O primeiro conselho que dou a quem vai ter de fazer a candidatura é lerem bem o manual de candidatura que deverá estar disponível na próxima segunda feira e aguardarem pela publicação dos novos códigos de escola que deverão sair na mesma altura.

E não vale a pena entrarem em stress com isto porque quase todos no dia 1 regressam à escola onde estiveram este ano. Quem sabe para um ano letivo até mais interessante.

E lembrem-se sempre que ainda há quem vá ficar pior.

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/07/o-novo-calendario-dos-concursos/

12 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,


  1. Arlindo, tal como referiu, este fim de semana vai tentar responder aos professores que concorrem à mobilidade interna. No entanto, se conseguir responder à minha dúvida até ao momento do concurso à contratação, eu agradecia. Já li(e reli, várias vezes) o novo decreto e parece-me que se escolher todos intervalos possíveis terei de colocar sempre os dois códigos dos QZP (mínimo permitido). Estou certa? Se escolher o intervalo 8h-14h, colocarei dois QZP (ex. 15 e 11) obrigatoriamente. É assim? Obrigada

    • jota on 14 de Julho de 2012 at 18:55
    • Responder

    Boa tarde Arlindo

    Vou concorrer a destacamento por aproximação à residência.
    Gostaria de saber se tenho de entregar, na escola onde sou efetivo, a declaração de oposição ao concurso.
    Muito obrigado

    • Lena on 14 de Julho de 2012 at 19:02
    • Responder

    Boa tarde Arlindo,
    Vou concorrer à mobilidade interna, para tentar aproximar à residência.Concorrendo na 2ª prioridade só posso ser colocada numa escola que tiver horário completo, certo?

    Obrigada

      • João Pedro on 14 de Julho de 2012 at 19:44
      • Responder

      Certo.

    • Alberto Miranda on 14 de Julho de 2012 at 19:42
    • Responder

    Colega Arlindo,
    Revejo-me no seu texto do dia 9 de julho…por várias razões entre as quais:
    – Toda a minha experiencia profissional de professor de EVT ao longo de dezassete anos vão para um “caixote do lixo”;
    – Tão cedo não serei professor de uma disciplina que eu gosto de lecionar;
    – Irei tapar vários “tipos” de buracos (vou ser um “bombeiro” para apagar alguns incêndios…).
    Ontem, dia 13 de julho, fui informado pela minha coordenadora de departamento que teria horário zero e que teria que concorrer…algo que previa tendo em conta as informações que me chegavam de outras escolas.
    O irónico desta situação é que se vai concorrer para nada (vamos voltar à mesma escola) e quem estiver no terreno (a dar aulas de EV e ET) irá ter muitos problemas pelas frente (a começar por estar sozinho na sala a dar ET e com turmas de 30 alunos).
    Portanto, tenho impressão que muitos colegas irão meter baixa por não aguentar a pressão…estamos num novo ciclo que quem for forte é que aguentar.

    • Alberto Miranda on 14 de Julho de 2012 at 19:47
    • Responder

    Queria escrever “estamos num novo ciclo que só quem for forte é que vai aguentar.”

    • ines on 14 de Julho de 2012 at 20:07
    • Responder

    Um docente colocado em DAR (2009), neste concurso pode concorrer novamente à mobilidade interna alínea c) (exDar, para ficar ainda mais próximo da residência? E, no caso de não obter colocação, fica na escola onde obteve colocação em 2009 em DAR ou na escola a cujo quadro pertence?
    Os candidatos à mobilidade interna c) têm de entregar a declaração de oposição ao concurso, na escola?

    • João Pedro on 14 de Julho de 2012 at 20:40
    • Responder

    pode concorrer na 2.ª prioridade. Fica na escola onde foi colocada em 2009

    • Alcina on 14 de Julho de 2012 at 21:33
    • Responder

    De 9 a 14 de agosto as escolas podem retirar os docentes enviados a concurso de mobilidade se entretanto surgirem 6 horas letivas.Gostava de saber se nesse caso avisam os docentes nessa altura e como fazem esse aviso?


    1. Podem ou não avisar. Depende da educação de quem está na escola. Tenho colegas meus que no ano passado foram retirados do concurso e ninguém (direção) na escola os avisou.
      Pessoalmente penso que teria ficado bem

    • Alcina on 15 de Julho de 2012 at 14:20
    • Responder

    Obrigada.
    Realmente acho que deviam avisar sempre, até porque uma pessoa fica mais descansada o resto do mês de agosto se souber que fica na mesma escola, do que ficar o resto do mês na expectativa de onde será que vai ficar.

    • margarida on 16 de Julho de 2012 at 18:58
    • Responder

    Tenho duas dúvidas:
    1. Sou QZP e tenho de concorrer a todas as escolas do meu QZP e, pelo menos, a outra de outro QZP. Tenho de indicar primeiro todas as escolas do meu QZP e só depois as de outros ou posso intercalá-las?
    2. Na minha escola, pelo menos por agora, não há componente letiva para mim mas, entretanto, pode haver e serei retirada do concurso. Devo, para isso, colocar essa escola como a minha 1ª preferência?

    Agradeço desde já os esclarecimentos.


  1. […] de Julho de 2012 A partir de amanhã e até às 18 horas do dia 27 de Julho será a vez dos contratados manifestarem as preferências por escolas, concelhos e qzp. Lembro-me […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: