Movimento pela vinculação de professores contratados

Foi criado hoje no FB um movimento denominado Movimento pela vinculação de professores contratados que tem por objetivo obrigar o estado à vinculação dos professores contratados com mais de 3 anos de serviço e/ou levar a tribunal o MEC pelo não cumprimento da Diretiva 1999/70/CE do Conselho de 28 de Junho de 1999.

O Movimento criado pretende também nas próximas semanas organizar um encontro nacional de professores contratados de forma a ter mais força para os objetivos que pretendem alcançar.

Uma boa iniciativa do César Israel Paulo que podem acompanhar no link em cima.

 

Caros Colegas,
Um grupo de professores a que pertenço tem insistido há vários anos na necessidade do cumprimento da Diretiva 1999/70/CE do Conselho de 28 de Junho de 1999.
Considerando que a chama foi novamente acesa estes dias, pela saída na comunicação social de uma notícia que refere a obrigatoriedade do estado português cumprir este normativo legal, temos de agir com a maior brevidade na perspectiva de que os nossos direitos sejam salvaguardados, e seja cumprida a vinculação dos docentes contratados com mais de 3 anos de serviço.
Temos já um grupo de professores decididos em avançar com uma ação judicial contra o MEC, e teremos brevemente uma reunião com um advogado neste sentido.
Gostaríamos do apoio de todos os que quiserem abraçar esta causa, e ver o seu problema profissional resolvido definitivamente.
Colocarei brevemente mais informação neste espaço.
Por favor divulguem este movimento.

JUNTOS VENCEREMOS!

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2012/06/movimento-pela-vinculacao-de-professores-contratados/

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Tecas on 11 de Junho de 2012 at 8:03
    • Responder

    Força colegas!

    Por favor, não envolvam os sindicatos nisto. Se o fizerem estaremos perdidos. Acontece que agora ainda somos mais “valiosos” para servirmos de moeda de troca.

    Um abraço a todos os contratados!

      • Gonçalo Pacheco on 11 de Junho de 2012 at 12:23
      • Responder

      Concordo em pleno com o que disse.


  1. Estamos fartos de ser tratados como mão de obra barata e dispensável… Força colegas!

    • Maria Arménia Madail da Silva on 11 de Junho de 2012 at 23:21
    • Responder

    Concordo. Ouvi dizer que vão desbloquear algum dinheiro para os escalões dos professores da carreira e nós continuamos no mesmo índice ad eternum. Sempre a explorar o professor contratado…montes de horas de trabalho e o mesmo vencimento. Avante !

    • Anabela on 12 de Junho de 2012 at 0:57
    • Responder

    Concordo. Penso que este irá ser um ano de luta para todos os contratados . Temos que mostrar ao governo que estamos insatisfeitos com todas as medidas que estão a ser feitas. Todos os contratados são pessoas e não números, hoje somos necessários ao país, amanhã já não somos. PARA O ESTADO OS PROFESSORES CONTRATADOS SÂO TODOS. DESCARTÀVEIS. POR ISSO DIGO: CHEGA. BASTA DE TANTA HIPOCRISIA. QUEREMOS TRABALHAR E QUEREMOS TER UM EMPREGO DIGNO.


  2. podes contar comigo. gostaria de ter uma participação ativa neste processo. é uma luta que travo há já muitos anos. basta de pensarmos como coitadinhos.

    um abraço

    • daniela on 13 de Junho de 2012 at 21:56
    • Responder

    Eu tb gostaria de participar ativamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores: