Análise do diploma dos concursos – O esquecimento do Excelente!
Diz o Nuno Domingues:
Não é que esteja minimamente preocupado com o assunto, mas é só para lembrar que falta uma nota transitória no projecto de decreto-lei, por causa dos professores contratados “Xalentes”! De acordo com a actual redacção, quem o ano passado obteve a menção de Bom ou de Muito Bom, tem a bonificação de 1 valor. Por omissão os “Xalentes” não são bonificados. Mas também, são tão “Xalentes” e nem repararam na coisa! O coerente seria que também bonificassem 1 valor, afinal…
É castigo, meu caro. 😀
Obviamente que esta situação deve ser um lapso e deve ser corrigida no documento para publicação.
6 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Os contratados não se podem candidatar ao excelente com a nova ADD.
Pois essa é uma questão pertinente. Conheço colegas que tiraram excelente. Sendo assim esses colegas não vão ser bonificados com 1 valor este ano???? vão ser ultrapassado s por todos os outros. Realmente, é o que dá fazer propostas em cima do joelho e à noite (lol)
As pizzas já tinham acabado e a coca-cola também…o sono já era muito…
Enfim estamos entregues à bicharada…e a pseudo-sindicalistas (aqueles que assinaram)
Por acaso já tinha pensado nisso. Não é que me afete diretamente…mas também ninguém ligou muito 🙂
“Por último, partindo do princípio que este novo diploma vai estar em vigor para o concurso nacional de professores de 2012/2013, o professor que teve excelente em 2010/2011, vai ser bonificado em quanto? Na proposta só fala na bonificação para bom e muito bom de 1 valor…Logo vai cair no vazio legal! Não vai ter bonificação vai ser ultrapassado pelos colegas que tiveram bom e muito bom ou vai ter 1 valor como o bom e muito bom? Eu sei que os contratados deixaram de poder aceder ao Excelente a partir deste, mas nesta fase de transição, no próximo ano como é que vai ser? Será que se esqueceram dos “melhores profissionais contratados 🙂 🙂 :)” ?”
por Bruno Aleixo, 2012.02.21 23:14:32
in educare
Mas tem a sua piada! Afinal a “Xalência” dá em nada! 🙂
A avaliação só veio trazer azia entre colegas.
Eu tive nota excelente. Claro que me propus a aula assistidas em 10/11. Como contratada seria parva se nao o fizesse.
Sei que não foi justo para os outros contratados que não o tiveram apenas por não haver cotas. Mas é motivo para os que conseguiram o reconhecimento do seu trabalho sejam vitimas constantes destas bocas, quer por parte de contratados quer por parte de colegas de quadro?
Por acaso não estão a mandar bocas às pessoas erradas?
O problema aqui não sao os poucos que conseguiram encaixar-se nas miseras cotas para excelente e muito bom. Estes simplesmente tiveram a sorte de ter o seu trab reconhecido.