Escolas TEIP em Agregação

De acordo com o novo Regime de Autonomia, Administração e Gestão dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-escolar e dos Ensinos Básico e Secundário as escolas TEIP serão agregadas apenas quando depender essa agregação da sua iniciativa.

De a cordo com um documento da DREN para as agregações no Concelho do Porto pode-se verificar que 7 agrupamentos TEIP em 20 estão indicados para essa agregação.

São eles:

AE do Viso

AE Manoel de Oliveira

AE Leonardo Coimbra – Filho

AE do Amial

AE António Nobre

AE Ramalho Ortigão

AE do Cerco

Não faz sentido que um documento que foi aprovado em negociação, aguardando-se apenas a sua publicação, seja colocado de lado para no espaço de tempo em que não é publicado em Dirário da República uma DRE possa precipitar a agregação dessas escolas TEIP, a não ser que a estratégia seja a de agregação este ano de acordo com a proposta apresentada ou então esperar pelo fim das TEIP e nessa altura já não haver muitas escolhas para essa agregação.

Clicar na imagem para ver a proposta de agregações no Concelho do Porto.

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.arlindovsky.net/2012/03/escolas-teip-em-agregacao/

12 comentários

3 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Semedo Pataco on 22 de Março de 2012 at 17:58
    • Responder

    As escolas que foram neste post divulgadas são todas CORRUPTAS no recrutamento de docentes. TODAS!!!!!! Só a cunha interessa!!!!!! PRINCIPALMENTE A DO CERCO onde este ano, no grupo 110 recrutaram gente que nem um ano de serviço tinham….!!!!!! UM NOJO!!!!!!

    Já agora uma duvida….. tenho ouvido varias versões, afinal as TEIP VAO PODER CONTINUAR A FAZER OU NÃO O QUE LHES APETECE NAS OFERTAS DE ESCOLA???? No novo diploma de concursos nem falam delas…..

      • Sérgio on 14 de Agosto de 2012 at 14:34
      • Responder

      Isso de Recrutarem colegas que nem um ano de serviço têm é uma mentira!!!! trabalho no cerco à 5 anos e não vi nada disso….

    • zielona on 22 de Março de 2012 at 20:08
    • Responder

    Isto é apenas uma pequena amostragem do que é assinar acordos com esta pandilha.
    Mais uma vitória para a FNE… NOT!!!

    Quanto aos TEIP, toda a gente sabe que são uma fraude a nível de recrutamento e o futuro é tudo ficar assim

    • Alberto on 22 de Março de 2012 at 20:09
    • Responder

    E faz todo o sentido! É vergonhoso que os professores paguem luxos com o seu vencimento e os seus subsídios. E na verdade é um luxo ma escla com 2000 alunos ter um diretor, um subdiretor, três adjuntos e dois assessores. Os adjuntos nem turma têm e os assessores saberá Deus. Deixem-se de palhaçada e acabem com essa mama socratina. E não se esqueçam que esses adjuntos e assessores a formação que têm e a da politiquice.

    • Denuncia on 22 de Março de 2012 at 21:50
    • Responder

    Maia

    Secundária da Maia + Eb23 Gueifães

    Secundária do Castelo + Eb23 Castelo


    1. Já chegou à Maia? É oficial ou suspeita?

    • Fernando Teixeira on 23 de Março de 2012 at 10:40
    • Responder

    queria receber as vossas notificações

    • Luísa Novo on 23 de Março de 2012 at 19:02
    • Responder

    Semedo Pataco,
    já leu a última versão do novo diploma?
    VAO PODER CONTINUAR A FAZER OU NÃO O QUE LHES APETECE NAS OFERTAS DE ESCOLA???? No novo diploma de concursos nem falam delas…..

    Pois não, mas fala em ofertas de escola, já viu como vai ser? Não vão ser só as TEIP a fazer o que lhes apetecem (aliás não eram só as TEIP), com o novo diploma vão ser TODAS a fazer o que lhes apetece. Já agora pode ler aqui uma análise

    http://vistodaprovincia.blogspot.pt/2012_03_21_archive.html

    • darque on 23 de Março de 2012 at 22:20
    • Responder

    publicidade ao diretor. Lindo!

    • skovyyana on 22 de Maio de 2012 at 18:39
    • Responder

    Conheci o seu blog hoje, agradeço por ter criado este espaço….

    • Ana Lessa on 9 de Julho de 2012 at 1:23
    • Responder

    Boa noite a todos, Em relação aos TEIP, e ao seu processo de recrutamento de pessoal docente, diria que é “um pau de 2 bicos” Se por um lado é injusto terem critérios próprios, onde não só a graduação conta. Por outro lado muitos dos Ag. Teip lutam pelo melhor, sendo que esse melhor passa pela continuidade pedagógica e estabilidade de corpo docente. Já dei aulas em 2 TEIP diferentes (num deles por 2 anos), nenhum deles foi por cunha e ambos distam cerca de 400 km da minha área de residência. O que posso dizer é que, sem sombra de dúvidas a estabilidade dos professores, faz verdadeiros milagres em áreas onde a indisciplina e o insucesso são uma constante. Uma das turmas que lecionei, foi durante quase todo o seu percurso “vítima” de mudanças sucessivas de professores, de colegas ( com altas graduações) que os encarava como … Enfim… Houve uma que aguentou 4 dias, saindo de lá a dizer : “Não aturo mais estes animais”… Não fiz milagres, assim como, nenhuma das docentes que lá está fez. Apenas nos dedicamos à causa. E garanto-vos, não foi fácil encontrar um corpo docente que desse àquela escola, àquelas crianças, o que eles mais precisavam: estabilidade e vontade de lutar com eles.
    Agora digam. É justo após 2 anos, haver mudanças? É justo quebrar os laços? É justo fazer com que tudo comece outra vez. como num verdadeiro turbilhão? NÃO, NÃO É.
    E mais vos digo, uma alta graduação não é sinónimo de um bom profissional, e muitas das pessoas que gerem as TEIP sabe ver isso, dispensando docentes que lá foram colocados inicialmente pela graduação, em função dos que lá foram parar após por motivos de substituição, SÓ porque … eles simplesmente foram melhores. É ERRADO? Sinceramente não.

    • Ana Lessa on 9 de Julho de 2012 at 1:35
    • Responder

    Nem todas as direções TEIP visam as cunhas e os “amigos”… muitas delas visam o que é melhor para os alunos…
    Há quem com graduação inferior à minha seja colocado em TEIP’S no distrito onde moro…mas se elas já estavam … à que dar continuídade pedagógica. Nem todos são justos? Não, mas em nenhum lugar, tudo é justo.

    Nota: Os ditos “animais” que lutavam na aula, e gritavam, e nem cadernos tinham, porque os rasgavam… Esses estiveram comigo 2 anos, e em nenhum dia que lá estive me faltaram ao respeito ou puseram em causa o meu papel de autoridade diante deles. Eram agitados? Sim. Eram conflituosos entre eles? Sim. Mas foram do melhor que já passou pela minha carreira. Chegaram a ter 5 professores em meio ano… O QUE É ISTO???????
    Garantia: Vai voltar a acontecer com os que ainda lá estão, se as mudanças não pararem, porque nem todos fomos talhados para determinados ambientes. A verdade é essa.


  1. […] Escolas TEIP em Agregação Share this:Gostar disto:GostoBe the first to like this .   […]


  2. […] TERA Agrupamentos no Grande Porto Posted on 31/03/2012 por João Paulo O Ministério da Educação e Ciência tem no terreno um processo de agregação de Escolas. Já apresentámos no Aventar a proposta para Vila Nova de Gaia e está também disponível a proposta da DREN para a cidade do Porto. […]


  3. […] A informação mais relevante é que o Agrupamento de Escolas do Cerco se irá manter e por enquanto não ficará sujeita à agregação conforme constava da proposta inicial. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seguir

Recebe os novos artigos no teu email

Junta-te a outros seguidores:

x
Gosta do Blog