MPD, em princípio, dia 8… RR dia 9

Segundo declarações de Mário Nogueira, dia 8, quinta feira serão comunicados os deferimentos e indeferimentos dos pedidos de Mobilidade por Doença. A primeira RR deverá ver a luz do dia no dia 9, sexta feira.

 

Link permanente para este artigo: https://www.arlindovsky.net/2016/09/mpd-em-principio-dia-8-rr-dia-9/

63 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Jacinta on 5 de Setembro de 2016 at 21:30
    • Responder

    Que me dizem a isto?

    De: [email protected]
    Data: 5 de setembro de 2016 às 17:21
    Assunto: Interpretação ponto 8 da Nota Informativa sobre a Mobilidade Interna e Contratação Inicial
    Para:
    Exmo.(a) Sr.(a) Diretor(a)/Presidente da CAP,
    Por considerarmos ter-se verificado uma interpretação errada do ponto 8 da Nota Informativa sobre a Mobilidade Interna e Contratação Inicial – Publicitação das listas definitivas de ordenação, exclusão, colocação, de não colocação, de desistências e de retirados das necessidades temporárias, de 30 de agosto, reitera-se a informação que os docentes deverão aguardar a publicação dos resultados do procedimento de Mobilidade por Doença na escola onde se encontraram em funções no ano escolar 2015/2016 (independentemente desta ser a sua escola de provimento ou a sua última escola de colocação).

    Com os melhores cumprimentos,
    A Diretora-Geral da Administração Escolar
    Maria Luísa Oliveira

    • Jacinta on 5 de Setembro de 2016 at 21:58
    • Responder

    Que me dizem a isto?

    De: [email protected]
    Data: 5 de setembro de 2016 às 17:21
    Assunto: Interpretação ponto 8 da Nota Informativa sobre a Mobilidade Interna e Contratação Inicial
    Para:
    Exmo.(a) Sr.(a) Diretor(a)/Presidente da CAP,
    Por considerarmos ter-se verificado uma interpretação errada do ponto 8 da Nota Informativa sobre a Mobilidade Interna e Contratação Inicial – Publicitação das listas definitivas de ordenação, exclusão, colocação, de não colocação, de desistências e de retirados das necessidades temporárias, de 30 de agosto, reitera-se a informação que os docentes deverão aguardar a publicação dos resultados do procedimento de Mobilidade por Doença na escola onde se encontraram em funções no ano escolar 2015/2016 (independentemente desta ser a sua escola de provimento ou a sua última escola de colocação).

    Com os melhores cumprimentos,
    A Diretora-Geral da Administração Escolar
    Maria Luísa Oliveira

      • Maria Manuela Silva on 5 de Setembro de 2016 at 22:44
      • Responder

      Esse mail deveria ter sido enviado para todas as escolas porque existe muita confusão à volta do assunto!!

      • Maria Manuela Silva on 5 de Setembro de 2016 at 22:46
      • Responder

      Da dgae, por telefone, disseram-me que tinha que ir para o meu agrupamento… a mais de 200 Km!

        • Farto de chorões on 6 de Setembro de 2016 at 2:16
        • Responder

        Quando concorreu para lá e ficou nos quadros pensou nesses 200km?

        Se um trolha tiver de ir para Angola trabalhar, está tudo bem, mas s e um professor concorre por livre vontade e fica a 200Km, a culpa é do mundo!

          • Maria on 6 de Setembro de 2016 at 11:05

          Vê-se mesmo que anda nisto há pouco. Recordo aos iluminados que até 2009(+-) éramos obrigados a concorrer a TODO o QZP e pela GRADUAÇÃO.Logo, os MAIS GRADUADOS vincularam. Depois houve uns iluminados que criaram prioridades e suprimiram a OBRIGATORIEDADE de concorrer a todo o QZP. Conclusão: quem vinculou ficou desterrado.
          E não me venham com a treta de os QZP não terem escola, as escolas são as mesmas. O que acontece agora é que só se vincula no QZP 07 (pela norma travão) mas é no Norte Litoral (01) que estão a exercer. Até quem vinculou no ano passado passa à frente de QE há 2 décadas. Prioridades…
          Só não entende quem não quer.
          Colocação pela graduação!

          • on 6 de Setembro de 2016 at 12:47

          Não sabe o que se passa. Se calhar é mesmo trolha… embora seja também uma profissão digna e se calhar este nem isso é!!!

          • fdoc on 6 de Setembro de 2016 at 13:09

          Recordo que no último concurso interno foi dada a possibilidade de os QA/QE concorrerem a QZP, fê-lo?

          • sus on 6 de Setembro de 2016 at 22:20

          Que vagas de Qzp??? Eu não tive hipóteses de entrar QZP e tentei, para sua informação as vagas de QZP foram para o concurso externo!

          • fdoc on 6 de Setembro de 2016 at 22:54

          Mais de 200 docentes QA/QE conseguiram, http://www.arlindovsky.net/wp-content/uploads/2015/06/COLOCADOS-CI-CE.xlsx

          • sus on 6 de Setembro de 2016 at 23:38

          200… Nem todos conseguiram!

          • Maria Manuela Silva on 6 de Setembro de 2016 at 13:12

          Seria
          bom estar a 200 km, porque não me obrigaram a concorrer para lá, mas estamos a falar de um destacamento por doença, infelizmente tenho um caso grave na família e preciso mesmo de estar por perto. Quando comentamos algo nem sempre sabemos tudo. Votos sinceros de muita saúde para si e toda a sua família, que nunca tenha de passar pelo que tenho passado e irei ainda passar. Cumprimentos

          • alfredo on 6 de Setembro de 2016 at 17:48

          Coragem para si e as melhoras do seu familiar, Maria.

          • Paula Pinto on 6 de Setembro de 2016 at 16:22

          A sério que estou a ler este comentário?? vê-se mesmo que é de alguém que não percebe nada disto

        • on 6 de Setembro de 2016 at 12:45
        • Responder

        Por telefone diz-se muita coisa!!! Depende de quem atende…O melhor é sempre por escrito…

    • Maria on 5 de Setembro de 2016 at 22:23
    • Responder

    Parece-me que esta nota informativa esclarece as duas primeiras alíneas do ponto 8, mas não a terceira. Quem ficou colocado na MI terá de ficar a aguardar na escola de colocação, o que é indecente e desumano. No meu caso, fica a mais de 120 km da minha residência e o agrupamento foi tão “condescendente” que todos os dias desta semana há reuniões. Resultado? Atestado médico…

      • Costa on 6 de Setembro de 2016 at 0:19
      • Responder

      A colega devia ter vergonha de dizer isso publicamente . O atestado médico é para quem está realmente doente não para brincar. Já estive colocado a 200 km de casa e nunca faltei mesmo a reuniões chatas e nalguns casos até foi trabalhar doente. Depois a classe é mal vista paga o justo pelo pecador, a colega devia ter vergonha…..

        • on 6 de Setembro de 2016 at 0:27
        • Responder

        Apoiado. Reclamam, reclamam, mas exoneração não pedem. Que tentem no particular para ver se “metem atestado”! O Costa tem toda a razão. Como se conseguem esses “atestados”?

        • Farto de chorões on 6 de Setembro de 2016 at 2:19
        • Responder

        MAs a MAria deveria mesmo estar doente! Porque se não estiver, a MpD já é uma fraude em si!

        Parece-me é que a Maria quer apenas usufruir da MpD apenas para se aproximar à residência. Isso é que é vergonhoso.

        Se um trolha tiver de ir para Angola trabalhar, está tudo bem, mas s e um professor concorre por livre vontade e fica a 200Km, a culpa é do mundo!

          • Maria Manuela Silva on 6 de Setembro de 2016 at 14:08

          A MPD pode ser pedida por familiares próximos que precisam de assistência, a lei permite e é esse o caso, não se trata de qualquer fraude. Acho que se devia informar melhor.

        • on 6 de Setembro de 2016 at 12:49
        • Responder

        E sabe que doença tem esta colega????Não fale sem saber!!! Há pessoas com doenças mesmo muito graves…

          • Paula Pinto on 6 de Setembro de 2016 at 16:30

          Ou com filhos com doenças muito graves. Não percebo como estas pessoas são professores, educadores. Infelizmente há bons e maus professores.

        • Maria Manuela Silva on 6 de Setembro de 2016 at 14:06
        • Responder

        Não percebi…

        • Freitas on 6 de Setembro de 2016 at 14:38
        • Responder

        Até “foi” trabalhar doente.. e depois não quer que a classe seja mal vista…

          • Costa on 6 de Setembro de 2016 at 22:52

          Evidente que com a pressa por vezes se comete erros. Vi logo o erro mas não consegui editar. O colega Freitas sabe tudo nunca erra. O colega está aqui armado em “esperto” mas o importante é que existem abusos e isso prejudica a imagem da classe. Para sua informação, sou da área das Ciências Exatas, tenho duas licenciaturas,um mestrado e uma pós graduação, no entanto faço um esforço para aprender com humildade todos os dias.

          • Freitas on 7 de Setembro de 2016 at 11:09

          O colega Costa considera correto que a colega realize cerca de 250 km por dia… devido ao ME adiar a MPD… para participar em reuniões que servirão para nada… E se a colega (ou um seu familiar direto) sofre de uma doença impeditiva… é normal que possa apresentar um atestado!

        • Paula Pinto on 6 de Setembro de 2016 at 16:29
        • Responder

        A sério?? Por acaso sabem o estado de saude da colega, ou de um filho, ou marido que fez este comentário ? Mas que seres humanos são vocês? O mais fácil realmente é atacar qualquer um sem saber o que se passa. Se tivessem um filho pequeno com leucemia, a precisar urgentemente de um transplante fariam o quê??? Iam trabalhar a 120 km de casa ou mais e deixavam-no no hospital, ou em casa sem a mãe, ou sem o pai?? Ou pediriam atestado médico? A sério, gentinha sem coração. É assim que vão educar os vossos alunos?

      • Xuxu on 6 de Setembro de 2016 at 2:23
      • Responder

      “O Agrupamento foi condescendente . ..” As férias ACABARAM.

    • Almeida do P. on 5 de Setembro de 2016 at 23:48
    • Responder

    Boa noite! Alguém sabe dizer se e como é possível desistir da mobilidade por doença? Visto que fiquei em mobilidade interna em horário completo na zona de residência…

      • on 6 de Setembro de 2016 at 0:30
      • Responder

      Saber não sei. O que sei é que houve colegas nessa situação o ano letivo anterior e estiveram todo o ano em condições específicas. também não sei se pediram para desistir.

      • pois é, doi tocar na ferida! on 6 de Setembro de 2016 at 2:17
      • Responder

      Quer ver que agora a doença acabou! LOL. Era fobia à estrada…

      Por isso ninguém acredita nesta MpD.

        • Freitas on 6 de Setembro de 2016 at 14:42
        • Responder

        Se uma pessoa pede MPD para uma escola de um determinado concelho e se na MI calha nesse concelho… Qual é a dúvida? Não seria melhor desistir da MPD… Quem nem isto entende…

          • Paula Pinto on 6 de Setembro de 2016 at 16:33

          Mais um cometário pouco inteligente Freitas, não ligue. Nem sei como estas pessoas são professores, não entendem uma simples frase, enfim.

          • Carla on 6 de Setembro de 2016 at 18:01

          Na MPD este ano não se concorreu a um concelho mas a uma escola…

      • Maria Nunes on 6 de Setembro de 2016 at 11:18
      • Responder

      Não sei, mas acho que não pode desistir nesta fase. É uma decisão de um gabinete jurídico com base em documentos técnicos, assinada por um secretário de Estado. Pergunte ao sindicato, talvez lhe saibam dizer.

        • fn on 7 de Setembro de 2016 at 16:37
        • Responder

        o sindicato diz que não é possível.

          • Maria Nunes on 7 de Setembro de 2016 at 16:43

          É o que me parece, também. Apesar de haver um caso ou outro em que, por causa de coincidências da MI, o/a colega já não precisa de MPD por ter ficado em escola que lhe permite fazer os tratamentos/acompanhamentos que são precisos, penso que não se possa desistir.

      • Maria Manuela Silva on 6 de Setembro de 2016 at 14:05
      • Responder

      Não é possível, se o pedido vier diferido tem de ir para a escola que colocou na MPD.

      • João on 6 de Setembro de 2016 at 14:46
      • Responder

      Sr. Almeido o Sr. é um palhaço, como ficou colocado onde queria com horário já não lhe interessa a MPD, por acaso ficou corado? o seu caso deveria desde já ser profundamente investigado e sancionado, são pessoas como você que descredibilizam a MPD que tanta falta faz a quem efetivamente dela precisa.

        • Constança on 6 de Setembro de 2016 at 22:22
        • Responder

        Valha-me Deus!!! João, conheço um caso de uma colega que ficou colocada na MI numa escola que dista 500 metros da escola para a qual pediu MPD. Ora, se tem horário na da Mi, faz todo o sentido pedir anulação da MPD.

          • joão on 6 de Setembro de 2016 at 23:49

          Constança, pelo contrário conheço colegas que pediram MPD para escolas que distam 500m de distância da sua escola base, pelo simples facto de não gostarem da escola de colocação.
          O destacamento de MPD não é um concurso que se pode anular, é sim um instrumento com demasiada importância para que se ande aqui a brincar às colocações. Quando se pede destacamento de MPD é porque há uma necessidade extrema (infelizmente para o próprio ou seu familiar) de usufruir deste instrumento, por favor, não brinquem às colocações com este instrumento.

          • Freitas on 7 de Setembro de 2016 at 11:24

          O João conhece quem???? Sabe ler??? “…necessitem de ser deslocalizados para agrupamento de escolas ou escola não agrupada, de concelho diverso daquele em que se encontram à data do pedido formulado…”

      • fn on 6 de Setembro de 2016 at 20:10
      • Responder

      No sindicato disseram-me que não é possível.

    • Carla on 6 de Setembro de 2016 at 0:10
    • Responder

    Lista da mobilidade por doença??? Que eu saiba nunca houve, apenas mails…

      • Farto de chorões on 6 de Setembro de 2016 at 2:20
      • Responder

      Nem Lista nem Doentes! A maioria são apenas Xicos espertos!

        • fdoc on 6 de Setembro de 2016 at 9:27
        • Responder

        Concordo, junta médica obrigatória para quem não possuir atestado médico de incapacidade multiuso. Esta pouca vergonha tem de acabar.

          • Maria Manuela Silva on 6 de Setembro de 2016 at 14:04

          No meu caso a pessoa em questão já possui atestado médico de incapacidade multiuso, mas certamente existirão casos em que a mobilidade é necessária e em que tal não acontece.Concordo plenamente que se devia fiscalizar mais.Só assim se evitariam muitos comentários como alguns dos que li. Quem está a falsificar atestados e dar informações erradas tem de ser punido

        • Maria Manuela Silva on 6 de Setembro de 2016 at 14:10
        • Responder

        Que se punam os “Xicos espertos”!

      • Paula Pinto on 6 de Setembro de 2016 at 16:34
      • Responder

      Já houve, Carla, mas agora já não há. É-se notificado por mail.

      • alfredo on 6 de Setembro de 2016 at 17:52
      • Responder

      Tem andado desatenta! Ainda o ano passado, todas as pessoas que tiveram mobilidade por doença,viram o seu nome publicado, ao longo do ano, aquando a publicação das listas da Mobilidade Interna e RR.

        • Carla on 6 de Setembro de 2016 at 17:58
        • Responder

        Há alguns anos que concorro e nunca vi lista nenhuma…apenas mail para mim e para a Direção…

          • Carla on 7 de Setembro de 2016 at 21:31

          Ok obrigada, pelos vistos tenho andado mesmo desatenta…

        • alfredo on 6 de Setembro de 2016 at 18:54
        • Responder

        Deixo-a com 3 exemplos, mas na DGAE encontra mais.

    • Sandra Marmelo on 6 de Setembro de 2016 at 11:27
    • Responder

    É triste ler comentários como os que aqui estão….
    Ninguém pede para ficar doente … nem para ter familiares doentes (especialmente quando são os nossos filhos e sabemos que a situação deles nunca vai ficar “melhor”). Também já fiz km atrás de km, também já fui trabalhar doente e também já adormeci a conduzir, arranjei umas quantas mazelas na coluna, etc. Também já peguei nos meus filhos e os afastei da família, dos amigos …. durante anos.
    A colega Jacinta tem razão ao questionar esta nota informativa … e a Manuela razão no que diz.
    Ir a junta médica, sim tb pode ser uma saída, mas há por aí muitos atestados de incapacidade que já não são verdadeiros. Não são apenas os que não têm certificado de incapacidade que mentem.
    Eu já fui a junta médica com o meu filho, disseram-me que era uma vergonha o que nos faziam passar, em especial com crianças pequenas, horas à espera…

    Desejo sinceramente que quem aqui se rebela contra desabafos de professores, quem tem atitudes tão mesquinhas e incapazes de sentir empatia com quem precisa, nunca tenha necessidade de recorrer a este tipo de destacamento/mobilidade. Se isso algum dia acontecer irão ter que engolir o orgulho e admitir o erro…. (lembrem-se não vão ser jovens e solteiros para o resto da vida)

      • Paula Pinto on 6 de Setembro de 2016 at 16:38
      • Responder

      É Sandra, não percebo estes comentários! Se estivessem na situação não falariam assim. Só pessoas desumanas o fazem. Que professores são estes afinal? É assim que vão educar os seu alunos?

    • on 6 de Setembro de 2016 at 12:44
    • Responder

    Há gente que faz comentários sem saber o que realmente se passa nem sequer sabe como é que a MPD funciona!!! Se não sabem é melhor nem comentar nada… Vê-se mesmo que não leram a legislação que regulamenta tudo isto…Enfim…

    • Maria Manuela Silva on 6 de Setembro de 2016 at 14:32
    • Responder

    Achei que seria uma troca de informações interessantes e até úteis…mas como já percebi que algumas pessoas aqui, que não dão a cara, que não se sabe sequer o que fazem, a não ser falar mal de tudo e de todos, dou por encerrada a minha participação na discussão. Um bom ano letivo para todos os colegas e muita saúde!!!

      • Paula Pinto on 6 de Setembro de 2016 at 16:40
      • Responder

      E tritse, não é? E será que estas pessoas são professores, pelo menos? Se o são, não deveriam de ser, pois com atitudes como estas só iriam fomentar o ódio e a descriminação nos alunos. Só espero que não tenhma um filho com leucemia, ou o conjugue com uma doença terminal, ou o pai, ou a mãe.

        • Lara on 6 de Setembro de 2016 at 17:43
        • Responder

        O problema é que são mesmo professores e, invejam o destacamento, mas não invejam a doença que motiva o destacamento. Gente insensível, sem qualquer sentimento. Às vezes penso que há pessoas que julgam que ficam aqui indefinidamente.

    • fdoc on 6 de Setembro de 2016 at 15:46
    • Responder

    Sempre se confirma que nesta RR1 só existirão horários anuais? Alguém postou que tinha obtido essa informação junto da secretaria…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Discover more from Blog DeAr Lindo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading