Pois que interesse tem mais um dia para relatórios médicos, se esta nova lei prejudica docentes com doenças incapacitantes.
E 100 % dos docentes que concorreram a em 2021/ 2022 , que pediram a deslocações de Escolas das suas origens. Para ficarem mais perto das Escolas das suas Habitações Permanente e Centro de Saúde .
E com nova lei , vão ter deslocar 20 kilometros, para novas Escolas , e lhes tira das suas áreas Habitações Permanente e Centro de Saúde
E que a nova lei MPD, por sua vez , se contraria a si própria, já que o ME afirmou com esta lei , vai aproximar os docentes das suas Habitações Permanentes e Centro de Saúde ?
– Mas a realidade afinal, não vai ao encontro da nova lei do ME !
Aqui relata as dificuldades, que vários docentes vão ter com MPD.
Seria necessário, que vários docentes com doenças incapacitantes relataram aqui as suas dificuldades, que vão ter para deslocar 20 kilometros
E necessário uma Manifestação Pacífica, e séria, para lutar contra esta nova lei MPD, desumana e injusta a prejudicar os docentes por doenças incapacitantes.
E levar todos sindicatos e fontes políticas, levar uma Petição à Assembleia da República, para modificação vários parâmetros da nova lei , que prejudica os docentes.
Que interessa mais um dia se muitos não conseguiram o cerificado multiusos agora exigido com a mudança da lei? Tudo isto foi propositado para excluir todos os que não são detentores do mesmo.
Não espero nada deste ME. Todas as justificações que apresentaram para mudar a lei não passam de uma prova da total incompetência para verificar as situações irregulares na MPD. Os mecanismos já estavam previstos há muito, mas pura e simplesmente nada foi feito.
Depois de mais um ano letivo para esquecer o próximo prepara-se para ser ainda pior.
Uma vez mais sob a falácia de querer mitigar a falta de docentes, corta-se cegamente e sem olhar a meios.
Quem usa a MPD não o faz apenas para estar mais próximo de casa, fá-lo para que consiga cumprir com o seu propósito de uma forma digna.
A ideia de que quem faz uso da MPD e não tem um horário igual a outro qualquer colega sem este tipo de condicionalismos é no mínimo insensível.
Dentro de pouco tempo, virão montanhas de baixas porque não haverá capacidade física e psicológica para tamanho desgaste.
Se há a suspeita do uso fraudulento da MPD, que se investigue, mas isso abriria uma guerra com os médicos que o ME não quer de todo.
Incrível dizer-se que a MPD não ser um concurso, e depois usarem-se regras de concurso.
#AJV, a seguir aos atestados médicos (todos os anos pelo menos um acabo por ter de meter), o ME vai “lembrar-se” de ressuscitar a lei que existia em 2004- o desconto no tempo de serviço para atestados superiores a 30 dias…
Repugnância por tudo isto…
Ontem concorri à MPD (o ME diz que não é um concurso, mas mente) e tinha à minha disposição 214 escolas !!!!!
Vou tentar colocar uma questão, espero não ser agredida verbalmente, coisa rara neste blog. Há anos que recorro ao Arlindo para ver esclarecidas as dúvidas e manter-me informada. Ultimamente, até tenho receio de escrever e o que leio muito pouco me informa. Correndo o risco, cá vai:
Nas propostas de lei falavam em poder desistir de opções apresentadas no tal raio de 50km, ou que se tal não fosse manifestado, automaticamente, eramconsideradas todas essas escolas pela aplicação. No aviso nada diz.
Sou Qzp, aparecem 77 escolas elegíveis, se só indicar 60, por exemplo, o que acontece às 17 que não escolhi? Nada? São consideradas pelas aplicação ordenadas pela distância?
Há algumas que ficam a 3h de viagem (ida e volta), são mais distantes que a escola mais distante do meu Qzp.
Espero que não me agridam 🙂 , quem não souber ajudar que fique caladinho. Quem souber, desde já, Obrigada!
Quem já submeteu e pretende anular opções das escolas anteriormente inseridas tem que anular tudo e fazer tudo de novo?
Eliminar tudo e reiniciar o pedido?
13 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Pois que interesse tem mais um dia para relatórios médicos, se esta nova lei prejudica docentes com doenças incapacitantes.
E 100 % dos docentes que concorreram a em 2021/ 2022 , que pediram a deslocações de Escolas das suas origens. Para ficarem mais perto das Escolas das suas Habitações Permanente e Centro de Saúde .
E com nova lei , vão ter deslocar 20 kilometros, para novas Escolas , e lhes tira das suas áreas Habitações Permanente e Centro de Saúde
E que a nova lei MPD, por sua vez , se contraria a si própria, já que o ME afirmou com esta lei , vai aproximar os docentes das suas Habitações Permanentes e Centro de Saúde ?
– Mas a realidade afinal, não vai ao encontro da nova lei do ME !
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/28-jun-2022/o-que-sera-dos-professores-em-mobilidade-14972763.html
Aqui relata as dificuldades, que vários docentes vão ter com MPD.
Seria necessário, que vários docentes com doenças incapacitantes relataram aqui as suas dificuldades, que vão ter para deslocar 20 kilometros
E necessário uma Manifestação Pacífica, e séria, para lutar contra esta nova lei MPD, desumana e injusta a prejudicar os docentes por doenças incapacitantes.
E levar todos sindicatos e fontes políticas, levar uma Petição à Assembleia da República, para modificação vários parâmetros da nova lei , que prejudica os docentes.
Que interessa mais um dia se muitos não conseguiram o cerificado multiusos agora exigido com a mudança da lei? Tudo isto foi propositado para excluir todos os que não são detentores do mesmo.
Não espero nada deste ME. Todas as justificações que apresentaram para mudar a lei não passam de uma prova da total incompetência para verificar as situações irregulares na MPD. Os mecanismos já estavam previstos há muito, mas pura e simplesmente nada foi feito.
Depois de mais um ano letivo para esquecer o próximo prepara-se para ser ainda pior.
Uma vez mais sob a falácia de querer mitigar a falta de docentes, corta-se cegamente e sem olhar a meios.
Quem usa a MPD não o faz apenas para estar mais próximo de casa, fá-lo para que consiga cumprir com o seu propósito de uma forma digna.
A ideia de que quem faz uso da MPD e não tem um horário igual a outro qualquer colega sem este tipo de condicionalismos é no mínimo insensível.
Dentro de pouco tempo, virão montanhas de baixas porque não haverá capacidade física e psicológica para tamanho desgaste.
Se há a suspeita do uso fraudulento da MPD, que se investigue, mas isso abriria uma guerra com os médicos que o ME não quer de todo.
Incrível dizer-se que a MPD não ser um concurso, e depois usarem-se regras de concurso.
Mais uns tiros nos pés
#AJV, a seguir aos atestados médicos (todos os anos pelo menos um acabo por ter de meter), o ME vai “lembrar-se” de ressuscitar a lei que existia em 2004- o desconto no tempo de serviço para atestados superiores a 30 dias…
Repugnância por tudo isto…
Ontem concorri à MPD (o ME diz que não é um concurso, mas mente) e tinha à minha disposição 214 escolas !!!!!
Vou tentar colocar uma questão, espero não ser agredida verbalmente, coisa rara neste blog. Há anos que recorro ao Arlindo para ver esclarecidas as dúvidas e manter-me informada. Ultimamente, até tenho receio de escrever e o que leio muito pouco me informa. Correndo o risco, cá vai:
Nas propostas de lei falavam em poder desistir de opções apresentadas no tal raio de 50km, ou que se tal não fosse manifestado, automaticamente, eramconsideradas todas essas escolas pela aplicação. No aviso nada diz.
Sou Qzp, aparecem 77 escolas elegíveis, se só indicar 60, por exemplo, o que acontece às 17 que não escolhi? Nada? São consideradas pelas aplicação ordenadas pela distância?
Há algumas que ficam a 3h de viagem (ida e volta), são mais distantes que a escola mais distante do meu Qzp.
Espero que não me agridam 🙂 , quem não souber ajudar que fique caladinho. Quem souber, desde já, Obrigada!
Só se colocam as escolas da nossa preferência.
Na primeira versão mesmo não colocando todas as opções poderíamos ser colocados aí. Agora, só as que escolhermos.
Espero ter esclarecido.
Não é nada de significativo! Mas mais valem 24 horas que zero minutos!
Na primeira versão mesmo não colocando todas as opções poderíamos ser colocados aí. Agora, só as que escolhermos.
Espero ter esclarecido.
Muito obrigada!
Quem já submeteu e pretende anular opções das escolas anteriormente inseridas tem que anular tudo e fazer tudo de novo?
Eliminar tudo e reiniciar o pedido?
Depois de submeter, não dá para alterar. Também quis trocar a ordem e já não foi possível…